Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 21:40:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré-Amplificador LPB-1 com OD + Tone Control Marshall MS-2  (Lida 3009 vezes)
Albuquerque
Visitante
« : 09 de Novembro de 2011, as 14:25:43 »

Olá a todos!

Vai aí mais um projeto que desenvolvi:

http://www.4shared.com/document/f6uxyPFi/Pr_LPB1_Overdrive.html

Neste pré eu juntei dois circuitos conhecidos: O LPB-1 e o Marshall MS-2 (mini amp). O LPB-1 eu usei como o preamp propriamente dito, já o MS-2 eu usei apenas o OD e o Tone Control.

O legal é que tanto dá pra usar 9V ou outra tensão, no caso a do próprio amplificador de potência (contanto que o mesmo seja de alimentação simples).

Uma chave SPDT é ligada para selecionar entre "clean" ou "OD".

O circuito ainda não foi testado, mas creio que não haja problemas pois já juntei os circuitos separados e tudo saiu a contento.

Quem quiser montar fica aí o incentivo, vou poupar pra comprar um ou outro componente que falta e logo que construir o meu, posto as fotos e quem sabe algum sample.

Abraços a todos,
Rafael Albuquerque
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 09 de Novembro de 2011, as 14:53:23 »

Albuquerque,

belo layout, parabéns!  Legal!
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 09 de Novembro de 2011, as 16:13:43 »

Obrigado Marcos!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #3 : 09 de Novembro de 2011, as 21:52:22 »

Olá, antes de mais nada parabens pelo projeto................deixa eu te perguntar uma coisa...dá para isolar apenas a parte do ms2 e transformar em um pedal?Será q vira isso para usar como boost? Obrigado e fique com Deus.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Albuquerque
Visitante
« Responder #4 : 09 de Novembro de 2011, as 23:35:27 »

Olá, antes de mais nada parabens pelo projeto
Muito obrigado!!!
dá para isolar apenas a parte do ms2 e transformar em um pedal?
Sim, pode ser feito! Embora eu ache esse OD muito simplezinho! Esse pré é mais uma opção pra quem ta começando agora e quer montar um amplizinho pra estudo bem simples, tipo com algum TDA. Daí coloca esse prézinho que tem controle de distorção.
Nada impede de transformá-lo num pedal, mas existem outros pedais de OD com mais funções e menos componentes e com som até melhor!
Será q vira isso para usar como boost?
Não entendi o que quis dizer...

Fica com Deus também!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #5 : 10 de Novembro de 2011, as 11:38:50 »

Albuquerque me desculpe se disse alguma besteira, sou novo aqui e tenho pouquissima experiencia nesta area.
Oque eu quis dizer em outras palavras era: Gsotaria de usar este drive para dar um boost nos solos. Se vc poder me indicar outro projeto q faça este tipo de boost por favor me avise, pois talvez com vc disse pode ser até melhor e mais fácil de fazer.
Muitoobrigado pela atenção
Fique com Deus
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #6 : 10 de Novembro de 2011, as 14:22:25 »

    Só pra booster tem o próprio LPB1 do Tonepad e tem também um layoutsinho do Marcos Câmara, tem o super Hard On, tem o MXR micro amp, tem vários por aqui mesmo, dá uma pesquisada no site que você acha Wink
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Albuquerque
Visitante
« Responder #7 : 10 de Novembro de 2011, as 16:40:05 »

Pois é, isso aí que o Espanhol falou. Eu colocaria na lista também o AMZ Mosfet Booster que é um pedal simples, não crítico que dá um booster no começo e no final uma leve dsitorção do sinal. Não sei qual sua necessidade mas acho esse pedal show!

No mais, procure se expressar usando português claro, por extenso, não usando o chamado "internetês".
Abraços.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2011, as 14:10:44 por Albuquerque » Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #8 : 10 de Novembro de 2011, as 19:08:14 »

Outra opção pro MS-2 pra ter controle de drive é substituir o resistor de 560ohms por um potenciometro de 1k linear em série com um resistor de 100ohms (pra não cortar o som quando o potenciometro estiver fechado). O Güero fez isso no Easy Drive.
Fiz a modificação no esquema do MS-2 do pdf do Güero. Não testei ainda mas acredito que deva dar certo.
Os componentes vermelhos são os que substituem o resistor de 560R no original:
http://www.4shared.com/photo/zARSV5po/Marshall_ms-2_com_controle_de_.html
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #9 : 10 de Novembro de 2011, as 22:14:54 »

Obrigado pela dica, valeu mesmo! vou pesquisar e ver qual é o mais adequado(e fácil). Estou aberto a sugestões.
Fiquem com Deus
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal