Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 10:12:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [HUMOR] Recomendando um luthier!  (Lida 12259 vezes)
marcleury
Visitante
« Responder #15 : 04 de Março de 2014, as 16:46:24 »

Fala Galera, muito tempo sem postar ou comentar nada, mas essa eu não podia deixar passar.
Eu o conheço pessoalmente, ele é da minha cidade, São Luis - MA.
E sinceramente não há necessidade alguma de se lavar uma guitarra, ou de qualquer coisa do tipo. Sem noção ao extremo, como várias outras coisas que ele já fez, inclusive com instrumentos de alguns conhecidos... enfim.
Ele ta sendo muito criticado por vários profissionais que trabalham como luthier, que por sinal conheço apenas dois em minha cidade com qual teria a coragem de deixar a minha guitarra pra fazer algum serviço.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #16 : 05 de Março de 2014, as 10:35:26 »

Marcleury , considerando o absurdo do ato (a lavagem...), o fato de você conhecer o rapaz, e o post do Bossman sobre o instrumento produzido por ele, em sua opinião, que mensagem ele teria tentado passar?

Ou cara é só doido mesmo? Tipo "vaca holandesa" (dá litros e litros de bom leite, depois chuta o balde...).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
marcleury
Visitante
« Responder #17 : 05 de Março de 2014, as 12:58:14 »

Marcleury , considerando o absurdo do ato (a lavagem...), o fato de você conhecer o rapaz, e o post do Bossman sobre o instrumento produzido por ele, em sua opinião, que mensagem ele teria tentado passar?

Ou cara é só doido mesmo? Tipo "vaca holandesa" (dá litros e litros de bom leite, depois chuta o balde...).

Sinceramente, não faço ideia de qual mensagem ele quis passar.
Eu possuo uma loja na cidade e ele sempre ia lá pra comprar materiais como pot, chave seletora, tarraxas e outros materiais.
A gente conversava bastante sobre guitarras, e teoricamente, apesar de saber as coisas que ele já havia feito de errado com alguns instrumentos de conhecidos, na teoria ele sabia bastante coisa, tinha algumas ideias malucas como colocar uma zoom 505 internamente na guitarra, mas ainda assim, um pouco ele entendia.
Mas depois dessa de lavar a guitarra, como um amante de guitarras, quando eu o ver vou questionar, pois até agora eu estou tentando entender o que ele quis fazer.

Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #18 : 05 de Março de 2014, as 13:11:13 »

Só um pitaco...

No primeiro vídeo que o Bossman postou ele diz que pintou e colocou captadores na "golden top", não disse que fez a guitarra.

Inclusive, o captador do braço esta invertido, será que foi proposital?   Peter Green deve ter sentido um calafrio.

E quanto a colocar a zoom dentro de uma guitarra, isso ele fez mesmo:

http://www.youtube.com/watch?v=u_oYwG3igCM

http://www.youtube.com/watch?v=79VvcoUfCdA

http://www.youtube.com/watch?v=vPJ7GXChxWw

Abraço.
« Última modificação: 05 de Março de 2014, as 13:15:52 por Ferro_Velho » Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #19 : 05 de Março de 2014, as 15:18:43 »

O acabamento até que não ficou ruim. O legal dessa guita é que tu não fica gastando com upgrades, ela já vem com o timbre impossivel de melhorar já de fábrica. O cara compra e tem o que pagou.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #20 : 05 de Março de 2014, as 15:50:04 »

E se estiver tocando, ao ar livre, com uma guitarra dele e começar a chover, não tem problema, heheheh...
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #21 : 06 de Março de 2014, as 09:40:01 »

Tinha um Luthier( que prefiro não citar o nome) mas o infeliz conseguiu a proeza de empenar um baixolão, vender peças de uma Ibanex Jem de um amigo( teve que pagar uma nova) empenou meu violão Gianini de quase trinta anos ( só pedi para substituir a ponte) e outras tantas....
« Última modificação: 06 de Março de 2014, as 09:45:45 por anaksun » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #22 : 06 de Março de 2014, as 10:40:47 »

Eu simplesmente achei excelente a ideia do efeito colocado dentro do instrumento! Imagina a facilidade de ir ensaiar só com a guitarra?

Ele imaginou a ideia e executou. Só isso já me traz um sentimento de admiração pelo cara!

Mas lavar a guitarra... pela mãe do guarda! Essa foi diferente! Corajoso... fazer e DISPONIBILIZAR EM VÍDEO!

Acredito que o sujeito tenha virtudes... o problema é confiar quando as virtudes irão superar as falhas!

Se um dia for ao Maranhão... com certeza vou querer conhecê-lo!

(Eu já lavei um amp. Era um gianinni de 50 Watts... valvulado... Juro! depois de muito secador de cabelo, troca de componentes, ele voltou a funcionar (e bem) - mas tinha poeira, cocô de pássaros, e sabe lá o que dentro, ele tinha ficado em um sótão por anos sem gabinete - uma pena, podia ter postado um vídeo... ia ficar famoso)

Com certeza, agora há mais um ato que só se pode fazer entre quatro paredes... dar banho na guitarra!

Pessoal, vou nessa, estou preparando o banho da minha Les Paul! Vou usar shampoo reparador de pontas!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #23 : 06 de Março de 2014, as 18:55:56 »

Não esqueça do condicionador, para dar "aquela maciez surpreendente".

Sobre lavar o amplificador, tudo bem, há uns 5 anos eu lavei uma placa mãe... Mas depois dei um bom banho de álcool isopropílico, sequei bem com ar comprimido, ela funcionou, doei o PC para uma criança carente que o usa até hoje...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #24 : 06 de Março de 2014, as 21:24:37 »

Não vi o video...
Mas lavar só o corpo, sem nada, não teria problema nenhum. Basta secar...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #25 : 06 de Março de 2014, as 21:43:23 »

Assisti a todos os videos........até agora não acredito noque vi. Huh?
O cara ter lavado com agua e detergente.......... Roll Eyes não sei não.
Prefiro ter medo, até mesmo de levar a guitarra nele Cheesy
A guitarra digital é interessante, curioso e de certa forma algo realmente criativo.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal