Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 02:49:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 28   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Krank Distortion Maximus  (Lida 150574 vezes)
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #285 : 12 de Maio de 2011, as 12:58:07 »

Lobo ficou muito bom, heim?

Não sei como tem gente que não consegue tirar um som pesado desse pedal...

A grande vantagem dele em relação aos outros distortions, pra mim , é a clareza e definição que ele preserva mesmo em níveis altos de ganho.

Parabéns pela ideia.


Registrado

Long Live Rock N' Roll!
LOBO
Visitante
« Responder #286 : 12 de Maio de 2011, as 13:07:15 »

Fala Xandaum

Em tese teria que alterar a placa sim. Eu fiz uma com ele logo após o tonestack, e tirei o pot de médios( liguei o capacitor direto no terra. Se vocÊ tem os dois esquemas dá pra comparar e ver o que mudou) mas antes do volume.

 O comp que eu tenho o eagle deu pau e eu eu mandei consertar, senão eu já tinha pego o layout e a placa e postado aqui.

Confesso que tive um problema com o ganho pois o volume tem que ficar no máximo pra ele dar o gás total e ainda assim fica mais baixo que quando em bypass. Por isso tava pensado naquele boost que você havia me falado, mas ainda não fiz nenhum.

Acho que até dá pra colocar o midscoop depois mas não sei como vai soar, mas como ele é um projeto à parte pode ser até montado em forma de pedal. eu nunca testei masacho que é possível.


Valeu Hilton

Eu tambpem acho o pedal muito palavrão não pode! Leia as regras., todas as distorções que eu tocava, principalmente as digitais matavamas cordas agudas, com ele não. soa orgânico. Mas eu ainda acho que falta um pouquinho de ganho pra solos, mas nada que um boost não resolva... :B

PS: Nem percebi que tinha escrito palavrão. Desculpe, isso não se repetirá.
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, as 11:33:49 por LOBO » Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #287 : 12 de Maio de 2011, as 13:22:24 »

Eu resolvi esse problema reuzindo o valor de R1, de 100r para 47r... Dá mais ganho.
Pra ficar legal mesmo e sem ruídos utilizei um transistor bc 550 no lugar do 2n5088.

Agora, se for ganho extremo pra fazer tapping soprando as cordas, aí complica e é mehor usar um booster mesmo. Cheesy

Registrado

Long Live Rock N' Roll!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #288 : 12 de Maio de 2011, as 13:47:18 »

Fala Xandaum

Em tese teria que alterar a placa sim. Eu fiz uma com ele logo após o tonestack, e tirei o pot de médios( liguei o capacitor direto no terra. Se vocÊ tem os dois esquemas dá pra comparar e ver o que mudou) mas antes do volume.

 O comp que eu tenho o eagle deu pau e eu eu mandei consertar, senão eu já tinha pego o layout e a placa e postado aqui.

Confesso que tive um problema com o ganho pois o volume tem que ficar no máximo pra ele dar o gás total e ainda assim fica mais baixo que quando em bypass. Por isso tava pensado naquele boost que você havia me falado, mas ainda não fiz nenhum.

Acho que até dá pra colocar o midscoop depois mas não sei como vai soar, mas como ele é um projeto à parte pode ser até montado em forma de pedal. eu nunca testei masacho que é possível.


Valeu Hilton

Eu tambpem acho o pedal muito palavrão não pode! Leia as regras., todas as distorções que eu tocava, principalmente as digitais matavamas cordas agudas, com ele não. soa orgânico. Mas eu ainda acho que falta um pouquinho de ganho pra solos, mas nada que um boost não resolva... :B

Quando consertar o seu computador...posta aqui...no momento o seu som tá bem parecido com o meu....queria comparar.
Abrax e parabéns!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #289 : 12 de Maio de 2011, as 21:48:55 »

Cara agora sim achei uma distorção...
o Krank do big é bom, mas achei pro que eu queria o Purple plexy melhor, mas depois de ouvir esse sample tô doido esperando o layout.  Head Banger
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
LOBO
Visitante
« Responder #290 : 17 de Maio de 2011, as 12:45:33 »

Tenho o layout e a placa em pdf. infelizmente foi tudo o que consegui recuperar.
 Não deu pra fazer aqueles arquivos bonitos de doc. com layout pronto pra tansferir e tal pois estou sem tempo (nada que o metodo PDF+paint+word não resolva) mas pelo menos não perdi o resto.

A placa fica 10cm por 5cm.

Esse meu Krank é o mesmo de sempre com aquelas mods de ganho e grave já incorporado e com o midscoop junto.



 
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #291 : 21 de Maio de 2011, as 14:03:33 »

Preciso da ajuda dos meus caros brothers handmakers!!

Eu já montei vários kranks, todos com lm 386 n3 e com o 2n 5088, só que tem um aqui q está me dando dor de cabeça!! Hsuhaasuhuas!!
Ele estava funcionando de boas, todos o controles e tals, agora oque acontece é que o pot de ganho não está atuando mais mas o pedal esta com o ganho no maximo eu acho!! Entenderam? Eu ligo o pedal e ele da a distorção, só que não consigo alterar o ganho!! Volume, grave, médio e agudo estão funcionando perfeitamente!!
Já verifiquei o pot de 50kA e ta tudo ok! Ja verifiquei curtos e ok, ja verifiquei todos os resistores e ok também!! Eu não tenho um capacimetro para verificar os capacitores mas vocês acham que poderia ser isso? Quais as outras alternativas de solução de problemas que vocês me recomendam??

Grande abraço queridos!!
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #292 : 21 de Maio de 2011, as 14:43:00 »

troca o cabo que está ligando ele, já vi membro aqui falar que o Crunch Box do handmades tava com o ganho estranho e era fio que estava quebrado..  Grin
e se mesmo assim não der, troque o pot de ganho
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #293 : 21 de Maio de 2011, as 15:41:59 »

Andre, os cabos estão ok, o pot também! Mas eu ja troquei o pot e não mudou nada!!

To achando que não seja essas coisas corriqueiras, pois sempre verifico essas possiveis causas antes de colocar minha duvida aqui!!

Soldafria, curto, trilha rompida, resistores e pots ok... O lance é que estava funcionado legal antes, ai nesses dia que começou a rolar isso! Ja desoldei o pot e coloquei de novo, ja troquei fios(mesmo sabendo que eles estavam bons) só para ter certeza!!
Deve ser alguma mandinga ou capacitor!! HSuahsuhasuh!! Ah, ja troquei o transistor e o Ci!
Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #294 : 21 de Maio de 2011, as 16:20:12 »

nevio,comigo aconteceu semelhante, apenas o volume funcionava o restante ficava tudo no máximo
verifiquei e tinha um fio de um Pot (não lembro qual) que havia soltado,soldei e voltou ao normal.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #295 : 21 de Maio de 2011, as 20:08:42 »

Saquei Gil! Vou ver se pode ser em outro pot o defeito que vai estar influenciando no de ganho!! Agora eu vou tentar de tudo!! Smiley

Alguém saberia me informar pelo esquema do krank quais componentes fazem parte do estagio de ganho?

Abração!!
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #296 : 21 de Maio de 2011, as 20:42:49 »

logo após o 2n5088...
segue em anexo
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #297 : 23 de Maio de 2011, as 06:29:25 »

NÉVIO...na boa...pega o ferro de solda e dá uma esquentada em "cada" solda...na placa e nos potenciômetros.
Quase sempre isso dá certo, e é lógico, trocar potenciômetros.
Boa sorte. Wink
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #298 : 02 de Junho de 2011, as 20:46:19 »

Tava querendo um pouquinho mais de ganho no meu krank, to afim de reduzir o r1 de 100r para 47r.

Como não tenho muitos resistores por aqui, se eu colocar um resistor de 100r em paralelo com o de 100r fica 50r?

Será que aumenta muito o ruído? É que senti que o 2n5088 ta lah fazendo seu ruidinho...
Registrado
arniqueira16
Visitante
« Responder #299 : 02 de Junho de 2011, as 21:39:36 »

Eae galera
quando aciono o krank ele fica muito alto comparado ao clean, e se eu abaixo nele o pot de vol, ele perde um pouco do brilho
sabem como posso fazer pra melhorar isso?
Registrado
Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 28   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal