Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 13:09:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 28   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Krank Distortion Maximus  (Lida 149988 vezes)
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #120 : 27 de Abril de 2010, as 19:44:05 »

André, ja tento o GT2? eu fiz 2 aqui, vendi um deles pra um cara que usa seymour na guitarra e um amp laney, o som que ele faz é muito bom, tem bastante peso

Não montei, por causa das chaves aeuhaeuhe

Valeu
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #121 : 27 de Abril de 2010, as 20:43:21 »

bota jumpers pra deixar como se tivecem todas as chaves na primeira posição, a primeira vez eu puxei os fios e testei todas as posições, e botei jumpers pra ficar do jeito mais pesado possivel, no caso, todos na primeira
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #122 : 28 de Abril de 2010, as 01:51:37 »

galera alguem ai tentou diminuir o valor do R6 390R do layout do Plautz pra ver se melhora o ganho?
acho que da pra colocar um de 100R no lugar ou um jumper!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Binhoweck
Visitante
« Responder #123 : 06 de Maio de 2010, as 00:46:33 »

Olha eu aqui de novo!

"Fuçador,mexedor,destruidor de placas..." tudo em prol da galera do handmades!

Querem mais ganho?!

Descobri qual é a manha...Troquem o resistor de 100R por um de 47R.
Pros mais extremos,recomendo algo em torno de 22R a 27R!

Infelizmente o ruído aumenta proporcionalmente,visto que o pedal do jeito que é já é bem ruidoso.
Agora alguem precisa nos ajudar a abaixar o ruído!

Abraços!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #124 : 06 de Maio de 2010, as 09:53:09 »

Olha eu aqui de novo!

"Fuçador,mexedor,destruidor de placas..." tudo em prol da galera do handmades!

Querem mais ganho?!

Descobri qual é a manha...Troquem o resistor de 100R por um de 47R.
Pros mais extremos,recomendo algo em torno de 22R a 27R!

Infelizmente o ruído aumenta proporcionalmente,visto que o pedal do jeito que é já é bem ruidoso.
Agora alguem precisa nos ajudar a abaixar o ruído!

Abraços!

Fala fí.
Fez falta.
Seja bem vindo novamente.
Meu primeiro pedal foi o seu Sparkle Drive.

Me diz aí. Tem interesse em fazer um layout de um chorus com um esquema que preparei?


Até mais.
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #125 : 12 de Junho de 2010, as 21:04:54 »

quanto aos ruidos, acho que o meu krank ta passando dos limites, montei numa patola, mas eu fiz a blindagem com aluminio, não sei se é por o cubo ta sem aterramento e a guitarra sem blindagem(mas com humbuckers), mas meu krank ta realmente muito barulhento, mais barulho que som até, e as soldas estão perfeitas, placa envernizada, bem bunitinho hehehe, mas é muito barulho, se continuar assim vo acabar nem usando
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #126 : 12 de Junho de 2010, as 21:45:33 »

quanto aos ruidos, acho que o meu krank ta passando dos limites, montei numa patola, mas eu fiz a blindagem com aluminio, não sei se é por o cubo ta sem aterramento e a guitarra sem blindagem(mas com humbuckers), mas meu krank ta realmente muito barulhento, mais barulho que som até, e as soldas estão perfeitas, placa envernizada, bem bunitinho hehehe, mas é muito barulho, se continuar assim vo acabar nem usando

Usou cabo blindado nas entradas?
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #127 : 12 de Junho de 2010, as 22:41:17 »

não, estava pensando nisso, to usando millenium 2 nele, vo fazer a troca, talvez segunda feira, dai vejo o que consigo, mas ta fora do padrão, comparado com meus outros pedais

Mensagem Mesclada
quis dizer, estou usando fios simples, citei a millenium só pra contar a forma de bypass, mas vo trocar os simples por dois jogos de cabos blindados na dpdt, dois na placa, e dois nas entradas, com todos os terras ligados, acredito que diminua um pouco, mas to achando meio fora do padrão, to achando que é minha guitarra, tive um acidente e quebrei o escudo dela(não foi culpa minha hahahaha) dai aproveitei e comprei outro escudo e botei um par de humbuckers genericos(entenda sound hehehe) nela, são meio fracos, mas ja quebram o galho, mas ainda assim, a guitarra ta sem a blindagem com aluminio por dentro, quando eu trocar as cordas a proxima vez eu faço isso
« Última modificação: 12 de Junho de 2010, as 22:45:50 por michelterres » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #128 : 14 de Junho de 2010, as 01:41:21 »

Olha eu aqui de novo!

"Fuçador,mexedor,destruidor de placas..." tudo em prol da galera do handmades!

Querem mais ganho?!

Descobri qual é a manha...Troquem o resistor de 100R por um de 47R.
Pros mais extremos,recomendo algo em torno de 22R a 27R!

Infelizmente o ruído aumenta proporcionalmente,visto que o pedal do jeito que é já é bem ruidoso.
Agora alguem precisa nos ajudar a abaixar o ruído!

Abraços!

Binhoweck !!!!!!

MORTAL!!!!
Coloquei meu DR.BOOGEY (GAUSS MARKOV) lado a lado com meu KRANK (BIG LOUIS antigo) com todas as MODS deste tópico...tá saturando muito IGUAL..muda só o timbre e o Boogey tem um pouco mais de graves....mas tá muito forte e sem ruídos excessivos no talo (todo higain analógico tem ruidos)!
Recomendo esta MOD a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!  Evil Head Banger
« Última modificação: 14 de Junho de 2010, as 01:43:09 por xandaum » Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #129 : 15 de Junho de 2010, as 16:17:24 »

bah, acabei de trocar os fios, botei cabos blindados dos jacks até a chave, e da chave até o pedal, e reduzi drasticamente o tamanho dos fios dos potenciometros, agora sim esta apresentavel, mas ainda assim falta muito ganho nele, mas ainda não tiro minhas conclusões porque não testei ele com um set de verdade até agora, tentarei testar em breve
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #130 : 15 de Junho de 2010, as 19:03:06 »

bah, acabei de trocar os fios, botei cabos blindados dos jacks até a chave, e da chave até o pedal, e reduzi drasticamente o tamanho dos fios dos potenciometros, agora sim esta apresentavel, mas ainda assim falta muito ganho nele, mas ainda não tiro minhas conclusões porque não testei ele com um set de verdade até agora, tentarei testar em breve

Tem como vc tirar fotos da montagem (fios, chaves  e etc) e da placa (vista dos componentes e vista das soldas) ativando a LUPA da câmera? Só pra gente dar uma opinião?
Abrax!
« Última modificação: 15 de Junho de 2010, as 19:07:50 por xandaum » Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #131 : 15 de Junho de 2010, as 19:06:07 »

não tirei fotos durante a montagem, mas não da trabalho abrir ele e mostrar por dentro, vo fazer isso daqui a pouco(quando tiver pilhas pra a maquina), dai eu posto aqui

Mensagem Mesclada
postando as fotos agora:

Krank fechado na caixa(pretendo trocar esses knobs...).


Lado da solda, ta "feio" assim porque eu uso verniz em spray, e acabei envernizando depois de pronto, dai fica assim, a mesma coisa pra a placa da millenium ali, e aquela "caca" no transistor ali, é porque hoje quando fui trocar os fios eu desoldei o transistor pra botar um socket, e poder testar a diferença entre o BC549C e o 2N5088, dai acabei quebrando a trilha da direita e a do meio Cry.


Lado dos componentes, tem verniz embaixo daquele capacitor ali porque ele tava com solda fria, ja serviu pra me alertar, refiz a solda dele depois, usei o LM386-N1 e o 2N5088, todas as peças vieram da Mult-comercial, exceto as peças da millenium que foram compradas em Porto Alegre.


vista lateral, pra mostrar a fiação dos jacks.
« Última modificação: 17 de Julho de 2011, as 01:40:24 por michelterres » Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #132 : 18 de Julho de 2010, as 23:20:03 »

Olha eu aqui de novo!


Descobri qual é a manha...Troquem o resistor de 100R por um de 47R.
Pros mais extremos,recomendo algo em torno de 22R a 27R!

Infelizmente o ruído aumenta proporcionalmente,visto que o pedal do jeito que é já é bem ruidoso.
Agora alguem precisa nos ajudar a abaixar o ruído!

Abraços!

Montei vários Kranks,sem as peças especificadas(sem o lm386n-1 e o 2n5088),ficaram bons ,mas nada comparado ao último que montei.
Substitui o resistor de 100R por um de 47R,aumentando o ganho.Abaixo disso,na minha opinião,além do ruído perde-se a característica dadefinição do pedal.

Testei transistors,BC549,BC550 BC337.O que mais me agradou em definição,timbre e ruído foi o BC550.Para quem quer um som mais rasgado,recomendo o BC337.

Postarei sons em breve.Toco metal e vi muita gente montando o pedal e reclamando de ganho.Creio que isso ocorra pois não é um pedal com tanta sujeira ao elevar o ganho e tem médios pronunciados sem mascarar o instrumento.
Abraço e long live rock n'roll.

No meio do caminho

Concluído



Registrado

Long Live Rock N' Roll!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #133 : 19 de Julho de 2010, as 09:52:48 »

Na verdade esse pedal cumpre bem o seu papel, principalmente no mundo metal.
O que ocorre é que muita gente se ilude com certos pedais (outros são aqueles MXR do Zakk Wyld), pensando que o drive que ouvem é do pedal. E não é. Pelo ao menos não apenas do pedal.
Esses pedais são usados, geralmente, para impulsionar o drive do amp. Dai vem todo o peso, sujeira, ganho, hamônicos, etc.
Claro que nem vou mencionar o mérito da guitarra (incluindo seu hardware) e do guitarrista, óbviu).


Até mais.
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #134 : 19 de Julho de 2010, as 10:31:58 »

acredito que a guitarra e o guitarrista são sempre as peças chaves do som... hilton, qual CI tu usou no teu krank? porque o meu eu não reclamo tanto do ganho, ele tem um ganho bom, só que ele tem muito drive nas notas sem o "palm-mute" e quando eu abafo perde todo drive, não entendo isso  Toma na Cabeça
Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 28   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal