Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 05:04:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Apito em GDI21 mod marshall hi gain  (Lida 4451 vezes)
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« : 05 de Novembro de 2012, as 13:45:12 »

Olá pessoal, tenho um GDI 21 da Behrinnger e quando uso ele com o modo marshall em hi gain vem um apito infernal Evil que ao parar de tocar ele entra a todo volume. Percebi que se eu tirar um pouco de volume no potenciometro da guitarra ele diminui e quase some, mas se volto o pot no talo o apito vem que vem. No modo Mesa não acontece assim. Se eu alivir tambem o tipo de mic de center para classic diminui o apito.Recentemente troquei o meu pot de vol por um pushpull de 500k. Poderia ser isso?Problema que não lembro aonde esta o pot velho!Antes não me recordo de ter este problema, mas como troquei de ampli(de baixo adaptadopara guitarra para um de guitarra) tambem recentemente não sei até aonde poderia ser problema do pot ou do amplificador que é mais sensivel. Alguem tem este problema com este equipamento?
« Última modificação: 05 de Novembro de 2012, as 13:47:41 por GuitarCris » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #1 : 05 de Novembro de 2012, as 13:54:47 »

Problema no ampli acredito que não seja, já tive 2 desse esquema, o GDI21 e um outro da behringer no formato de pedal normal mesmo, nunca consegui uma boa regulagem em Hi-Gain, sempre ficou com muito ruído, acabei não usando ele além do teste por isso. Já vi um da hobbert também nesse esquema que apresenta muitos ruídos.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #2 : 05 de Novembro de 2012, as 16:34:26 »

e um apito tipo microfonia. ja usei cabos maiores e nada.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #3 : 05 de Novembro de 2012, as 16:55:36 »

Esse é um problema típico do Sansamp GT-2 que o pessoal monta aqui, realimentação, tem uma mod que você coloca um capacitor em uma parte do circuito que deixa o pedal com menos ganho, mas não apita mais, não sei como fazer isso no GDI21.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #4 : 05 de Novembro de 2012, as 21:07:54 »

Cesar, parece que vi aqui um membro que postou uma modificação dessas, mas não lembro quem, acho que logo ele aparece aqui.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #5 : 05 de Novembro de 2012, as 21:33:58 »

O engraçado que é na simulação do marshall, hi gain e mic center. Na posição hot baixa um pouco. Já Mesa, higain e mic center não rola apito.
Quem sabe aparece alguem com a mod.
Valeu até agora pessoal.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 05 de Novembro de 2012, as 21:59:24 »

Qual a guitarra e captadores usados com esse pedal?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #7 : 05 de Novembro de 2012, as 22:04:41 »

Alex a guitarra foi uma Golden em uma época passada! Cheesy
Após total reformulação de pintura e corpo eu blindei a guitarra com fita aluminio, refiz toda a eletrica e uso captadores dimmarzio(paf no braço e superdistortion na ponte).
Vendi recentemente um ds2 para o Cesar, pedal este que não acontecia isso com esta intensidade.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 05 de Novembro de 2012, as 22:29:30 »

Mas é que o GDI21 tem um ganho maléfico mesmo. Além disso a configuração Marshall apresenta uma certa ênfase nos agudos. Esta dobradinha causa microfonia aguda mesmo... Não tem como simplesmente abaixar um pouco a saída de GDI21? Talvez ela esteja ainda sobrecarregando a entrada do amp. Ou mesmo tirar um pouco do ganho do pedal? Nem sempre ganho é igual a peso, impacto. Há vezes em que se distorce tanto que o som fica tão comprimido que perde o peso totalmente.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
designermx2
Visitante
« Responder #9 : 28 de Novembro de 2012, as 07:48:29 »

Só para te ajudar... tenho uma tagima T0 modelo dos primeiros (blackman) e uso captadores seymour duncan de alto ganho. Uma strato com captadores modificados por mim com alnico e uma lespaul que tem os captadores originais. Quando ligo determinadas distorções (ubber metal e crunch tone por exemplo e ambos da line6) nem a tagima e nem a strato dá isso a lespaul faz esse apito que vc fala. Isso é porque o ganho dela é muito alto. Esses captadores paf pro eu ia comprar e não comprei justamente porque o ganho é extremo. Se tiver um equalizer, você pode baixar um pouco o volume de saída e evitar a microfonia sem perder o ganho ou fazer o que eu vou fazer nesse final de semana. Comprei duas velas de 7 dias (260g cada) e vou parafinar meu captador para reduzir um pouco esse efeito. Se não resolver, vou mexer nele de forma mais trágica (desmontar todo e reenrolar).

Espero ter ajudado.


T+
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 02 de Dezembro de 2012, as 09:36:32 »

Pode usar as velas de sete dias pra fazer algum tipo de promessa/trabalho pra ver se a coisa se acerta...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #11 : 02 de Dezembro de 2012, as 20:47:51 »

Terça estarei de folaga e verei se encontro uma solução em abaixar o ganho.
Vou tambem tentar uma nova fonte(projeto do Gramorin em caixa de plático, porem com papel aluminio dentro para fazer a blindagem.
Obrigado pela dica da vela, se der certo com voce poste os resultados e fotos do processo.
Se eu comprar velas agora só se for para algum Santo fazer um milagre Cheesy
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
designermx2
Visitante
« Responder #12 : 02 de Dezembro de 2012, as 21:37:11 »

_ essa foi boa. Vou apenas derreter para usar a parafina mesmo. Essas macumbas é mais fácil pagar =) _
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #13 : 09 de Dezembro de 2012, as 20:35:36 »

Após vários testes a conclusão foi a seguinte: não usando a simulação de mic, baixando o gain para 13 horas e deixando so graves e agudos do pedal no meio o som rola de boa. Dá apenas aquela microfonia tipica de pedal se soltar as cordas por muito tempo. Usando a simulação de mic o apito tente a rolar, mas se ajustar mais um pouco dá certo.
Como já foi dito anteriormente com o modo mesa não rola apito assim, mas o modo mesa é mais grave que o modo marshall.
Talvez um noise ajude um pouco.
Mesmo diminuindo o gain o pedal com o meu set de captação fica com um som bem Evil
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal