Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 23:43:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compro LM2576S -12 urgente!  (Lida 6323 vezes)
Rikrdo
Visitante
« : 14 de Dezembro de 2013, as 11:47:48 »

Saudações amigos!

Estou com um canhão de leds com funcionamento intermitente e após varios testes constatei que esse Regulador LM2576S -12 é que está ruim. Será que alguém tem algum para me vender ou tem algum possivel contato de alguém que tenha aqui no Brasil?
Já achei no ML mas o rapaz só tem com a inscrição ADJ ou -5 então não serve.
O dito cujo:
http://www.aliexpress.com/item-img/10-PCS-LM2576S-12-TO-263-LM2576S-LM2576-SIMPLE-SWITCHER-3A-Step-Down-Voltage-Regulator/1508604447.html

Agradeço desde já!
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #1 : 14 de Dezembro de 2013, as 12:04:02 »

Nesta data, tem na farnell brasileiraa;
http://www.farnellnewark.com.br/searchresults.aspx?dskeyword=LM2576S&idproducttype=0&idproductcolor=0&iddept=0&nupricerangestart=1&nupricerangeend=9999999&type=2

T+ Saúde e amor!
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, as 09:54:44 por Patines » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 14 de Dezembro de 2013, as 12:09:40 »

Em último caso, use o ADJ mesmo. É só não soldar o pino 4 (feedback), levantá-lo e ligá-lo a dois resistores que formam um divisor de tensão na saída (que farão o ajuste para 12V, o regulador fixo tem o pino 4 ligado diretamente na saída).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #3 : 14 de Dezembro de 2013, as 12:14:30 »

No estoque internacional da Farnell tem o de 12V, mas precisa fazer um orçamento e pode de morar pra vir...   não que vá demorar.

Qual componente usar depende da aplicação no circuito e do conhecimento do camarada.

Abraços, T+ Saúde e amor!

« Última modificação: 18 de Abril de 2014, as 09:54:32 por Patines » Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #4 : 14 de Dezembro de 2013, as 12:29:47 »

Valeu Patines e xformer;
É, pelo site diz que não tem estoque local não é? Só internacional mesmo...Ai complica...
Vou dar uma estudada no datasheet pra ver se consigo fazer esse divisor de tensão pra fazer o ajuste.

Abraços!
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #5 : 14 de Dezembro de 2013, as 13:02:16 »

É, pelo site diz que não tem estoque local não é? Só internacional mesmo...Ai complica...

É que pra quem compra é quase transparente.  A nota é daqui.  A Farnell é que traz e acho que vem junto com outros componentes(na verdade, todos vem de fora).  Consegui comprar uns transistores BC109 de fora por preço equivalente ao estoque nacional.

A diferença é que pra estoque nacional, da pra fazer o pedido direto

T+ Saúde e amor!
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, as 09:54:08 por Patines » Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #6 : 14 de Dezembro de 2013, as 14:47:52 »

Poise Patines, de qualquer modo agradeço. O dono do canhão toca todo fim de semana e ainda mais agora no fim de ano tem muitos show para fazer, então quanto mais rápido resolver isso melhor. Vou tentar a ideia do xformer. Já vi no datasheet o que tenho que fazer pra usar o ADJ regulado como 12V. Vou encomendar o ADJ mesmo do ML.

Abraços!
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #7 : 14 de Dezembro de 2013, as 20:55:28 »

Olá Rikrdo, se nao me engano eu tenho um  LM2576S -12 aqui, vou procurar e amanha lhe falo....se tiver eu te dou ele...só o problema seria mandar para voce, pois nunca cheguei a enviar componentes....
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #8 : 14 de Dezembro de 2013, as 21:17:41 »

Bizzorro, se realmente tiver ele ai eu agradeço demais.  Cheesy Grin Palmas
Geralmente a galera envia por PAC mesmo embalado em saco plástico e dentro duma caixinha. Entrarei em contato via MP.  Legal!

Abraço!
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #9 : 15 de Dezembro de 2013, as 00:36:35 »

Rikrdo, acabei de achar aqui....imfelizmente nao é o LM2576S -12 e sim o LM2576S -3.3 (muito usado em alguns telefones importados, tenho varios desse aqui)...mas ainda fica valendo o que lhe retornei na mp....
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 15 de Dezembro de 2013, as 10:04:51 »

A diferença entre os reguladores fixos e o ajustável é que nos fixos os dois resistores (R1 e R2) que "programam" a tensão de saída já estão embutidos dentro do ci, enquanto que no ajustável o pino 4 vai direto na entrada do comparador de tensão que compara a tensão no divisor resistivo com a referência de tensão de 1,23V. Como os ajustáveis são mais flexíveis, eles podem perfeitamente substituir um regulador com tensão de saída fixa.


Eu costumo montar uma tabela com os valores comerciais de resistores pra achar a melhor combinação  de valores pra chegar o mais perto da tensão desejada:

A melhor opção é a combinação R1 = 910 ohms e R2 = 8200 ohms.
O ruim é que com os valores comerciais de resistores nem sempre é possível se chegar a um valor exato da tensão desejada na saída, mas uma pequena tolerância não via deixar de fazer o circuito funcionar. Em caso de necessidade de tensão exata deve-se usar um trimpot pra poder ter o valor exato.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2013, as 10:59:40 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Rikrdo
Visitante
« Responder #11 : 15 de Dezembro de 2013, as 10:40:23 »

Obrigado Bizzorro, já lhe retornei a MP mas agora pensando bem o regulador de 3,3V pode virar qualquer tensão acima disso colocando um resistor entre o pino 4 e a saída. Daria certo também. Vou entrar em contato novamente com você.

xformer
Vou salvar essa tabela aqui, vai ser de muita utilidade no futuro. Valeu!
Eu tinha chegado a calcular para valores de R2=10k e R1=1,1k que são resistores que eu já tenho aqui e a tensão de saída seria de 12,3 a 12,4V. Acho que funcionaria bem no circuito em questão.

Abraços!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 15 de Dezembro de 2013, as 10:53:09 »

Obrigado Bizzorro, já lhe retornei a MP mas agora pensando bem o regulador de 3,3V pode virar qualquer tensão acima disso colocando um resistor entre o pino 4 e a saída. Daria certo também. Vou entrar em contato novamente com você.

Eu acho que funciona sim. Olhando pro desenho do diagrama em blocos, R2 pra 3,3V é 1700, enquanto que para 12V, R2 é 8840 ohms, bastaria colocar um resistor externo de 8840-1700=7140 ohms  (talvez 6800+330)
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Bizzorro
Visitante
« Responder #13 : 15 de Dezembro de 2013, as 11:13:47 »

Rikrdo e Xformer, vale resaltar que o que tenho aqui é (-)3.3 mesmo (eu ja medi) e se for tensao positiva, acho meio inviavel para o caso....sao peças chinesas, que ja tentei trocar alguns e queimei o telefone, tambem chines, pelo simples fato de confiar no que estava escrito no componente....mas se quiser tentar a sorte eu lhe envio sem compromisso alguns (veja bem, é bem possivel queimar o aparelho)...

Xformer, eu tinha falado para ele por mp, que aqui na minha cidade deve ter esse componente para vender, e ia ver para ele amanha...
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 15 de Dezembro de 2013, as 11:29:59 »

Apesar de que esse regulador pode ser usado pra gerar tensão negativa, ele é um step-down (redutor) para tensões positivas. O traço antes do 3.3 é só um traço, não significa sinal de menos ou negativo.   Agora se os seus não funcionam em 3,3V, não vão funcionar para 12V, ou são falsificados ou estão pifados.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal