Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 21:37:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Ajuda] Mini fuzz bertola  (Lida 6945 vezes)
mattzan
Visitante
« : 23 de Novembro de 2009, as 18:52:39 »

TO fazendo meu primeiro pedal (mini fuzz) e instalei tudo certinho mas n ta saindo o som... eu comprei um Potenciometro de 100k linear em vez de logaritmo. ta escrito (B10K) no pot. nao tinha que ta B100K? Eu n entendo m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum), eu to achando q o cara me vendeu o errado. tem algum problema?
Outra coisa, depois de corroida, a trilha fico meio fraca (falha), se eu passar solda nas trilhas ele vai ajudar? Como eu uso o multimetro para ver se a solda ta fria?

valeu pela ajuda.

edit: coloquei solda nas trilhas, o som saiu, mas ta falhando... som nao ta 100%
« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, as 19:23:20 por mattzan » Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #1 : 23 de Novembro de 2009, as 20:53:28 »

10 nao e 100k prtanto ta errado, com o multimetro vc coloca na escala de resistencia, ai se ve se ta pasando corrente pela solda, tipo pega uma trilha c=em comum coloca a ponta preta do multimetro na trilha e depois a ponta vermelh ana solda que esta na outra trilha mas quepossuem ligacao pelo componente, se der valor ta ok

acho que e isso me corrigam se tiver errado
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #2 : 23 de Novembro de 2009, as 21:12:07 »

Sera que é esse o problema do som ta saindo falho? vou ver se compro um de 100k pra ver se é mesmo.
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #3 : 25 de Novembro de 2009, as 10:37:45 »

o pot de 10K não deveria causar ausência de som, mas sim som alterado. As trilhas fracas podem estar interrompidas. Quanto tempo vc leva para fazer um ponto de solda? 1, 2, 3, 10 segundos?
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #4 : 27 de Novembro de 2009, as 12:09:13 »

uns 5 segundos... o meu ferro de solda não é m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom.. ele só esquenta nas bordas. dai fica um pouco dificil de colocar a solda.. a ponta dele n esquenta de jeito nenhum. fiz outro e agora n sai nenhum som.. hahaha ta  viu =/ acho q vo desisti dessa ideia de pedal.
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #5 : 30 de Novembro de 2009, as 14:10:41 »

eu fiz um ha algum tempo e estava com ausencia de som dai inverti o transistor e ele funcionou beleza, tenta mexer nos fios do pot proximo da placa,confere a polaridade da bateria e as soldas dos jacks.
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #6 : 07 de Dezembro de 2009, as 16:11:07 »

como eu faço para verificar a solda nos jacks? eu vo coloca umas fotos do pedal pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) verem. ta tudo certo, eu tenho certeza que nao fiz nada de errado... eu vou partir pra outro pedal.

http://img527.imageshack.us/i/07122009244.jpg/
http://img442.imageshack.us/i/07122009245.jpg/

valeu pela ajuda!
Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #7 : 08 de Dezembro de 2009, as 01:00:49 »

monta primeiro sem dpdt...
depois de funcionando você coloca a chave...

e se seu ferro de solda for muito ruim, se possivel
compre um bom, pois compensa o investimento...
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2009, as 01:03:00 por Bertão » Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #8 : 08 de Dezembro de 2009, as 10:55:09 »

Bom.. fiz isso.. agora o som sai mas sem o efeito.. normal e com bastante chiado. mas deve ser por causa q ta fora da caixa..

vou refazer tudo de volta.. placa. tudo... 4 tentativa.. se nao vou para outro pedal.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #9 : 08 de Dezembro de 2009, as 11:01:25 »

Bom.. fiz isso.. agora o som sai mas sem o efeito.. normal e com bastante chiado. mas deve ser por causa q ta fora da caixa..

vou refazer tudo de volta.. placa. tudo... 4 tentativa.. se nao vou para outro pedal.

Péssima idéia.

O mini fuzz é o que há de mais simples em pedais para guiarra. Se não consegue fazer este funcionar, acha que terá sucesso em outros? Pode ser que sim, mas acho arriscado demais.

Coloca fotos (boas, por favor) de todo o conjunto que você montou, tanto do lado dos componentes, quanto do lado cobreado, além de uma geral, abrangendo tudo, claro.

E, como sempre, teste sem a DPDT em primeiro lugar.

Põe as fotos boas ai pra gente tentar ajudar, pois a que você postou não ajudam (são muito pequenas e estão longes).

Abraços.
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #10 : 18 de Dezembro de 2009, as 08:38:12 »

Bom. montei o pedal de volta, fiz tudo com calmo, usei dessa vez 2 cap de 0,22uf e deu! Fiquei bem feliz. Obrigado a todos. vamo parti pro outro agora.
Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #11 : 24 de Dezembro de 2009, as 00:51:41 »

Faça qualquer pedal antes sem a DPDT depois de funcionar você coloca a DPDT nele.

Outra coisa muito importante foi que você falou do seu ferro de solda. Muito importante mesmo é a limpeza do bico do ferro de solda!

Se o bico estiver sujo ele não "pega" solda de jeito nenhum, ela esquenta e ao invés de ficar na ponta ela escorrega e cai.

Olha no google como manter seu ferro de solda limpinho, tem vídeos no youtube também.

Boa sorte!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #12 : 08 de Fevereiro de 2010, as 02:49:41 »

uma dica é pegar um pouco de breu, colocar num pote (de preferência metálico com alguma peça plástica ou de madeira pra segurar nele) e limpar a ponta do ferro quente no breu.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal