Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 18:04:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Keithley 2015 THD Digital Multimeter  (Lida 4085 vezes)
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« : 14 de Julho de 2014, as 14:39:55 »

Eu há muito tempo venho nutrindo a vontade de ter um medidor de THD.
Certamente é um equipamento bastante específico e pode ser até mesmo considerado exagero.

Porém, é uma vontade enorme de ter um aparelho desses e estou reservando a algum tempo verba para aquisição desse equipamento.

Gostaria de saber a opinião de vocês para um aparelho, seguem as specs, ele além de um THD Analyser tem funcionalidades de multímetro digital:

Keithley 2015 THD Digital Multimeter

Estou com uma compra 'na ponta da agulha'.
Qual a opinião de vocês?

Abração
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, as 16:02:22 por juloliveira » Registrado

Juliano Oliveira
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 14 de Julho de 2014, as 15:57:04 »

A menos que você libere/compartilhe o drive C da sua máquina, acho que ninguém vai conseguir acessar! Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #2 : 14 de Julho de 2014, as 16:02:57 »

Ooooops... link corrigido. Valeu  Cheesy
Registrado

Juliano Oliveira
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #3 : 14 de Julho de 2014, as 16:13:53 »

Eu aprovo e recomendo, principalmente se você deixar eu utilizar esse aparelho de vez em quando.  Cheesy

Boa compra!

 Legal!

 Smiley
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, as 15:29:04 por Matec » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #4 : 14 de Julho de 2014, as 17:20:57 »

 Tudo depende se seu uso será profissional ou apenas para algumas medições!

 http://www.newark.com/keithley/2015/total-harmonic-distortion-dmm/dp/59T7535

 Esse preço (4500 dólares  Shocked) compensa mesmo?

 Se é um trabalho profissional, você precisa atestar suas medições e você e seu cliente devem confiar nos métodos e aparelhagem do laboratório de testes!

 Caso contrário, acho que é um "brinquedo" bastante específico e caro, não muito essencial...  Cheesy

 Um abraço!

 Eduardo

PS: Não existem outras formas de aferir a THD com instrumentos virtuais pelo computador? Creio que seja mais barato...
 
Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #5 : 14 de Julho de 2014, as 17:25:38 »

Tem uns no eBay por 450 a 500 dólares, usado. É nesses que eu vou. Não pagaria 4000 dólares nem num analisador de espectro, é muita coisa.

Andei procurando instrumentos pelo computador, mas não consigo saber a confiabilidade dessas medições.

-----
Descobri um software específico SpectraPLUS que faz esse trabalho via placa de som.

Achei no final deste post Keithley 2015 vs HP 34401A

É recomendo para melhores resultados uma placa de som mais parruda, no caso uma Roland. Hardware Recommendations. Com esse equipamento é interessante para poder calcular o THD após as caixas de som e não apenas no amplificador.

Porém, esse Keithley é um baita multimetro série 2000. Cheio de recursos e é também um gerador de sinal para os testes de THD e naturalmente, faz as vezes de filtro para a medição do THD.
No fim das contas os dois kits são necessários (medir THD do amp e do conjunto).

Ah, e esse Keithley possui também uma interface onde podemos mandar e receber comandos via computador. Coisa linda! Nesse post do fórum tem umas imagens do cara plotando uns gráficos do THD.

-----
E agora uma informação um tanto quanto triste:
"I don't know what you intend to use the THD features for, but be sure to read and understand the specifications of the 2015 THD measurements. The noise and distortion floor is quite high, far too high to measure any kind of consumer or pro audio. It may be useful for telecom audio or other low-fi applications."

Eu já havia percebido isso nas specs mas não soube avaliar se é alto ou baixo.
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, as 17:51:23 por juloliveira » Registrado

Juliano Oliveira
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal