Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 03:44:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projetos Bertola (SuperFuzz e MiniFuzz)  (Lida 57005 vezes)
M.F
Visitante
« Responder #15 : 15 de Fevereiro de 2010, as 20:11:42 »

O meu mini-fuzz de 10 dinheiros dá de pau  Toma na Cabeça no amp de 200 dinheirinhos do meu primo!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 16 de Junho de 2010, as 16:32:48 »

Jairo, experimente um resistor no emissor do transistor que vai direto ao terra. Um valor entre 100 a 470 ohms. Pode ajudar na questào hfe alto!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
alojoe
Visitante
« Responder #17 : 26 de Junho de 2010, as 01:10:36 »

Uma pena é quem se aproveita de algo como o mini fuzz do Bertola pra conseguir mais do que a satisfação de montar o seu próprio pedal... mas é assim:  "...uns só olham, outros olham e copiam e há aqueles criam pra outros olharem..."
Bom... comecei a montar o meu primeiro "Minifuzz do Bertola" agora a pouco e já estou muito feliz só de poder tentar!!! Sempre que puder estarei creditando o autor...
abs!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #18 : 08 de Setembro de 2010, as 16:49:40 »

O Minifuzz é ótimo para descabaçar (opa... espero que não considerem como palavrão... Sarcasmo) no mundo diy!  Head Banger

Para quem quiser se aventurar em algo um pouco mais complexo, segue um layout que fiz para o super fuzz. Reinterando que não é para comercialização!
Registrado

Guitar Craft
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #19 : 08 de Setembro de 2010, as 16:56:36 »

Parabéns Viagem ficou excelente!  Roqueiro
super ultra compacto!
da até vergonha dizer mas até hoje não montei o Super Fuzz : Tongue Cheesy
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #20 : 08 de Setembro de 2010, as 17:45:04 »

Parabéns Viagem ficou excelente!  Roqueiro
super ultra compacto!
da até vergonha dizer mas até hoje não montei o Super Fuzz : Tongue Cheesy


Eu achei o Mini Fuzz muito simples para começar, acho que pra quem nunca viu um resistor na vida, aí tudo bem, mas pra quem já soldou uns jacks P10 entre outros, eu entrei logo com o MXR Dist+, e estou satisfeito
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #21 : 08 de Setembro de 2010, as 23:22:52 »

Bah, montei um Super-Fuzz Hibrido, curti o som dele, meu amigo gostou também e me pediu um, porém irei fazer um mini-fuzz, para ver a diferença dos dois quanto ao som e  tambem devido a sua simplicidades =P  Mas é só para um amigo, ele paga os custos, eu monto, sem visar qualquer lucro com projetos que não são meus o_o
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #22 : 04 de Outubro de 2010, as 12:57:13 »

Brincando um pouco mais de layouteiro fiz mais esse minifuzz onboard.

Só posso agradecer ao Bertola por disponibilizar um circuíto tão simples e tão legal de brincar! Palmas

Coloquei mais um diodo no layout para quem quiser modificar...
Registrado

Guitar Craft
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #23 : 08 de Outubro de 2010, as 22:39:49 »

Alguém conseguiu fazer o POT de TONE do superfuzz funcionar ?
o meu eu adorei, muito bom, vou montar o super e o mini numa caixa só eu acho, e queria por ele funcionando o tone.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
t.aquino
Visitante
« Responder #24 : 02 de Novembro de 2011, as 10:00:09 »

Reabrindo o tópico...

Viagem Mental, percebi um erro para corrigir nos seus layouts do minifuzz plus: tanto no onboard quanto no offboard o capacitor C2 está com a polaridade invertida. Dá uma conferida lá...

Vou montar um MF plus e estou pensando em trocar os caps por poliéster. Depois eu mando notícias se deu certo.
Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #25 : 19 de Fevereiro de 2012, as 21:52:05 »

Uma vez baixei um arquivo com todos os layouts dos fuzz do bertola, mas infelizmente meu computador deu pau e perdi todos os meus projetos  Bufando e ele e mais uns 50 projetos foram juntos, e agora não encontro. Alguem tem aí?
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #26 : 19 de Fevereiro de 2012, as 21:59:58 »

Uma vez baixei um arquivo com todos os layouts dos fuzz do bertola, mas infelizmente meu computador deu pau e perdi todos os meus projetos  Bufando e ele e mais uns 50 projetos foram juntos, e agora não encontro. Alguem tem aí?

Tem na seção de projetos do fórum, segue o link para a documentação do Bertola:
http://www.handmades.com.br/conteudo/projetos/pedais/minifuzz/Fuzze_s12-07-05.pdf
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #27 : 19 de Fevereiro de 2012, as 22:52:11 »

Alguém conseguiu fazer o POT de TONE do superfuzz funcionar ?
o meu eu adorei, muito bom, vou montar o super e o mini numa caixa só eu acho, e queria por ele funcionando o tone.

Usei um 250KB no tone do superfuzz ficou show.

Também usei a calculadora do fuzz-face para dar uma equalizada nos resistores, baseado no hfe dos transistores:

http://www.diystompboxes.com/analogalchemy/emh/emh.html    _> na parte FUZZ FACE -> BETA=HFE

É só adequar as respostas ao projeto do Bertola, lembrando que no projeto do Bertola os resistores tem numerações diferentes, mas permanecem lá, olhe bem os esquemas e compare as posições entre eles.

Também troquei o Trimpot de 10k por um pot de 20KB que se torna o nível de saturação.

E o pot de volume que era 100KB por um 500KA.

E retirei do sistema o segundo capacitor de 100pf que abafa o Q2, sem ele o fuzz ficou muito mais dinâmico sem matar os harmônicos.


Consigo pegar desde do timbre dos minifuzz até os dos fuzz-face de germânio.


Registrado
jaymarson
Visitante
« Responder #28 : 03 de Março de 2012, as 23:29:10 »

 Bertola, eu sou mais um a dizer que é uma pena, sou novato nessa de handmades mas até eu sei que seus projetos são incríveis, o mimi fuzz foi o meu primeiro projeto e o primeiro de muitos outros que eu sei, mas se não vier mais projetos eu ja fico agradecido pelos que voce já postou, v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
Registrado
slipkorn56
Visitante
« Responder #29 : 08 de Junho de 2012, as 19:30:55 »

Fuzz original bertolla! Gente rodei minha cidade nas lojas mais famozas de eletro, e comprei todos os capacitores.. resistores.. etc.. porem não achei em nenhuma loja o transistor 2n3904 será que pode ser substituido por outro?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal