Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 18:27:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie, parabéns  (Lida 12275 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #30 : 20 de Outubro de 2012, as 07:57:32 »

Pô Bello, o que faz diferença para mim é não ser tratado como idiota por uma empresa líder no que faz. É totalmente desnecessário, empresas que são ícones de gerações inteiras, se portarem como vendedores saltimbancos de fórmulas mágicas! Ou será que o mercado anda tão ruim assim que para sobreviver elas tem que enganar os consumidores?

Os romanos diziam "Vulgus vult decipi, ergo decipiatur" (o povo quer ser enganado, enganemo-lo!). Faz 2000 anos e a sombra do Coliseu ainda paira no horizonte. Empresas sérias são de fato obrigadas a vender o engodo, pois é o que o povo quer comprar. Eu vejo isso todo dia na minha loja. O povo liga no meu telefone e reclama que eu não tenho 6L6 da G&E, Mullard ou Tung-sol! E afirmam categoricamente que a voltaram a fabricar! Na verdade a China colocou no mercado uns clones das faz uns anos. Hoje a Shuguang vende com o nome de 6L6GR (G&E Resuirged). A New Sensor comercializa os outros clones.

Eu conto a história, explico para o cliente o que acontece, tento ensinar e sou tratado como um ignorante. Um trapaceiro que quero vender gato por lebre. Sinto-me humilhado. Seria muito mais fácil para mim enganar o cliente, afinal é isso que ele quer. Por ética eu não faço isso. Mando o cara comprar Mullard na Multicomercial, mas eu não vendo aquelas Mullard de araque. Tenho Svetlana de araque, mas está dito que é de araque e tenho também a de verdade.

Já chega para mim aquele papo das válvulas casadas. Sinto-me mal por ter que fazer isso, mas já não tenho paciência para ensinar gente que não quer aprender. Enquanto houver gente com arrogância do desconhecimento e preguiça de estudar, haverá lugar para empresas sérias contarem histórias da carochinha.

E sobre a arrogância do desconhecimento e preguiçade estudar, quero lembrar que vários sindicalistas do ABC que vieram depois do Lula fizeram um curso universitário. Nenhum deles virou sumidade, mas estudaram. O nosso Querido e Amado Führer Presidente Lula se gaba até hoje de nunca ter feito faculdade! Tem gente que o admira por isso! Será que nos 20 anos que ele ficou disputando eleição não deu tempo para estudar?

É este o mundo que vivemos! São essas as pessoas que compram amplificadores de 30W! São as mesmas que caem sempre no mesmo engodo! E elas são felizes assim!

Empresas sérias vão enganar, não porque o marqueting quer, mas porque o público quer.

Nós é que somos a deformidade.

Vote Maluf! Você não será enganado!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #31 : 20 de Outubro de 2012, as 11:03:26 »

Citar
Os romanos diziam "Vulgus vult decipi, ergo decipiatur" (o povo quer ser enganado, enganemo-lo!). Faz 2000 anos e a sombra do Coliseu ainda paira no horizonte

Pra confirmar que as coisas não mudam. some ainda o termo "panis et circenses"  (pão = bolsa família; e circo = futebol, carnaval e novela) que o povo fica contente e o resto que se dane.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #32 : 21 de Outubro de 2012, as 11:33:50 »

Isso mesmo Eduardo. Foi bem isso que eu tentei expressar.
E é diferente de conformismo.
Quem conhece não se sente enganado.

É igual quando se paga pra uma "prestadora de serviços de carícias e dedicação amorosa", (não estou dizendo que alguém aqui procure esse tipo de serviços Anjo ).Se ela faz direitinho o serviço pelo valor que foi pago você não fica reclamando que os gemidos são falsos. É só ignorar.

Se um equipamento é bom e vale o valor investido, o "menos sofrido" pra nós consumidores atentos do terceiro mundo é ignorar as propagandas pirotécnicas.

O que não dá é pra pagar 85% de imposto em tudo, isso sim é de fornicar a mãe no tanque....

Se as indústrias fossem super-sinceras o tempo todo o mundo seria chato pra caramba.
Registrado

Salto - SP
Galeguinhoth
Visitante
« Responder #33 : 01 de Dezembro de 2012, as 22:46:10 »

Essas revistas criam cada critérios para tentar quantificar o que é qualitativo. O melhor amp do mundo é o amp da marca tal. E o pior de tudo são essas "mágicas" que exitem no audio, que o marketing cria. Parece até que Leo Fender, Les Paul, Jim Marshall, são alquimistas... Cheesy

Não existe alquimia o que existe mesmo é money pra pagar o jaba da revista. Se Hitler  Anjo foi indicado ao nobel da paz em 1939 a Mesa Boogie sem sombra de duvidas consegue atingir até 30 w com a EL84.  Palmas
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal