Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 20:55:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Okko Diablo  (Lida 49831 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« : 28 de Dezembro de 2010, as 23:13:18 »

Fiz um layout para esse diabinho Evil que fiquei tentado a montar. Ficou um pouco comprido...
Adaptei um max1044 para ter os 18V (não tive paciência ainda para ver o circuito com aquele integrado que só tem na farnell, lt1054, aliás, alguém tem o esquema?). Será que o esquema de alimentação está correto?


Versão atualizada com as duas opções de alimentação (testadas e aprovadas) - SEM CHAVE DE SELEÇÃO ENTRE 9V e 18V:http://www.4shared.com/document/-dcAJjks/Okko_Diablo_-_Viagem_Mental_-_.html

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, as 12:40:03 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Audrec
Visitante
« Responder #1 : 28 de Dezembro de 2010, as 23:45:21 »

 Palmas Muito bom Viagem  Palmas
Assim que eu me encorajar vou montar esse  Evil
 Cheesy
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #2 : 29 de Dezembro de 2010, as 10:00:44 »

Muito legal Viagem! Corajoso você hein..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..Belo layout, apenas tenho uma dúvida em relação ao pino 5 do MAX1044, segundo o datasheet deve ir para o terra também.
Veja:


Veja se estou certo ou dei uma bobeada...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Parabéns novamente!
Registrado

Long live the King!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #3 : 29 de Dezembro de 2010, as 10:57:03 »

Valeu!
Usei o seguinte artigo para os 18V:
http://www.geofex.com/circuits/+9_to_33.htm
Veja o que ele diz sobre o circuíto: "In this UPverting use, the 1044 still switches pin 2 between +9V and ground just as it would for a voltage inverter. However, we ignore the pin 4 and 5 connections that would make an inverter from it. Instead, we connect two capacitors and diodes as shown (D1, 2, and C1, 2). The voltage on pin 2 of the 1044 is switched from +9V to ground. When it switches to ground, C1 fills with voltage through D1. When it then switches to +9, it pulls the negative terminal of C1 up to +9V. D1 now blocks any flow of current back into the battery, so the charge in C1 flows through D2 into C2. So at C2, we now get almost 18V!"


Mensagem Mesclada
Santa ignorância Batman! Agora que vi... este esquema é para usar bateria...

Estou fazendo um super relatório para o trabalho neste momento... assim que eu terminar, vou ver se altero para usar alimentação via fonte 9V também...
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, as 11:02:11 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #4 : 29 de Dezembro de 2010, as 12:58:25 »

Fiz um layout para esse diabinho Evil que fiquei tentado a montar. Ficou um pouco comprido...
Adaptei um max1044 para ter os 18V (não tive paciência ainda para ver o circuito com aquele integrado que só tem na farnell, lt1054, aliás, alguém tem o esquema?). Será que o esquema de alimentação está correto?

Viagem,
o dobrador de tensão com LT1054 tem no PDF do EH Clone Theory:

http://topopiccione.atspace.com/PJ12EHCloneTheory.html
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #5 : 29 de Dezembro de 2010, as 14:12:33 »

Viagem, acontece...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...esta semana estava pesquisando sobre esse esquema para usar num Dr. Boogey para mim e pensei nessa possibilidade, já que estou com um ICL7660 para usar, achei um material do Hgamal onde ele mostra como montar esse tipo de circuito com o CI que citei, como sempre um ótimo material.
Posso postar com a autorização do Hgamal.
Valeu!
Registrado

Long live the King!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #6 : 29 de Dezembro de 2010, as 15:42:50 »

Obrigado Herbert e Marcos!

Já consegui um esquema para o 7660 ou 1044. Montei um layout também para o LT1054. Vou colocar tudo em um pdf só.

Agora surgiu com uma dúvida referente aos potenciometros. Vocês chegaram a ver o esquema do freestompbox (em anexo)? No esquemático os pinos 3 dos pots estão no meio... Isso está esquisito... alguém pode me tirar desta Frias?

Obs.: não mencionei propositalmente um amigo aqui do fórum... Tongue Evil
Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 29 de Dezembro de 2010, as 19:32:56 »

Xará, está de parabéns, heim?

Mas acabou me deixando com raiva, pois vou acabar montando seu layout também, poxa, mais um projeto pra montar...rs Bufando

Eu sou o maior entusiasta desse circuito, tenho conseguido finalmente os sons que queria tanto de drive, sem perder as características de nenhuma de minhas guitarras, todas cantando bonito com esse bichinho. Nào importa se singles, humbuckings, P-90's, pups ativos, todos passam bonito pelo Diablo e brilham do outro lado. Dica: os controles FEED e BODY sào a alma desse projeto.

Quanto a essa dúvida: montei exatamente como estava no layout e funciona, o circuito tem uma ou outra esquisitice. Vá atrás do layout grandào do FSB que voce vai bem. Só achei que o pot de filtro, o TONE está na onda do RAT, corta os agudos na direçào do relógio, assim seria melhor chamar-se CUT, né? Mas como nào tenho o pedal original, não sei dizer se é isso mesmo ou nào.

Mais uma coisa, sobre o charge pumper, no tonepad, no pdf do Maestro Sample&Hold Filter há uma implementação boa do 1044 ou 7660 para conseguir 18 volts, que como costumo dizer, é essencial pra ter o melhor do Diablo. O que normalmente aconselho também é usar o 7660S que não apresenta problemas de vazamento de altas frequências.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2010, as 19:39:48 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #8 : 29 de Dezembro de 2010, as 20:18:41 »

 Cheesy Fiquei com vontade de montar esse demônio por causa dos seus comentários... logo a culpa é sua! Bufando Tongue

Para conseguir os volts a mais, usei um pdf que o gamal postou a muito tempo, no site antigo... porém pretendo montar com o lt1054, que adapteio a partir do layout que você postou em outro tópico.

O esquema contido neste maestro do tonepad é interessante, porém, aumentaria um pouco o layout...

Verifiquei os pots e parecem corretos segundo o layout do freestompbox...

Valeu!

PS.: super pdf atualizado...
Registrado

Guitar Craft
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9 : 29 de Dezembro de 2010, as 21:18:47 »

Legal demais... quero muito montar esse pedal, mas não tinha criado coragem ainda pra routear... o máximo que fiz foi um layout apenas para o booster dele...

Valeu viagem... e parabéns...

Quanto ao lance do LT1054... a pinagem dele é igual a do MAX1044 e do ICL7660
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #10 : 29 de Dezembro de 2010, as 22:52:49 »

Valeu Big!

Realmente, a pinagem é igual. Faltou ligar os pinos 3 e 5 ao terra...

Desculpas as todos! Foi uma viagem mental...  TongueÉ que eu estava com pressa em terminar, pois irei viajar pela manhã...

Agora está certo!
Registrado

Guitar Craft
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #11 : 30 de Dezembro de 2010, as 08:24:14 »

Alex sempre nos dando ótimas explicações...Gosto muito de ler os seus escritos colega...
[MODO NÁDEGAS A VER ON]"é essencial pra ter o melhor do Diablo" - Algo meio difícil de acreditar né?...hehehehehe  Anjo [MODO NÁDEGAS A VER OFF]
Desculpa Alex, mas não resisti a piadinha sem graça... Tongue
Parabéns novamente Viagem...Sempre mandando muito bem nos layouts!
Registrado

Long live the King!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #12 : 30 de Dezembro de 2010, as 11:00:59 »

Alex sempre nos dando ótimas explicações...Gosto muito de ler os seus escritos colega...
[MODO NÁDEGAS A VER ON]"é essencial pra ter o melhor do Diablo" - Algo meio difícil de acreditar né?...hehehehehe  Anjo [MODO NÁDEGAS A VER OFF]
Desculpa Alex, mas não resisti a piadinha sem graça... Tongue
Parabéns novamente Viagem...Sempre mandando muito bem nos layouts!

Depois de ouvir o cara que usa um avatar de um suposto diabinho tocar noite feliz, não me estranho que o Frias diga isso HAHAA. Não resisti a piada Haroldo e Frias desculpem ai.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 03 de Janeiro de 2011, as 19:55:42 »

A figura capetista usada é mais pelo apelo transgressor que ir por caminhos maldosos e terríveis...rs

Na verdade o "coisa ruim" seria melhor representado por uma figura feminina (ou masculina, dependendo do gosto de cada um) extremamente sedutora, chermosa e tentadora. Afinal, como diz Al Pacino em "Advogado do Diabo": "Ah, vaidade, sempre foi meu pecado preferido..."

Mas aconselho novamente: 18 volts na cabeça!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
anaksun
Visitante
« Responder #14 : 06 de Janeiro de 2011, as 15:07:39 »

Muito bom Head Banger Head Banger Head Banger Head Banger Head Banger Head Banger, me surpreendo sempre com este forum, este pedal pelos samples que vi, tem o melhor overdrive que ja ouvi Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas, ( modo hiper dreams on ) um dia sera o Dominator aqui em casa ( modo hiper dreams off).





OBS. olha so o preço que eles cobram por cada joia dessas .
   

For DIRECT ORDERS  please send a mail to Heiko: okkofx@gmx.de

PRICES include VAT. Non-european customers, please ask for a price.

Diablo   199 EUR
Diablo Gain+  239 EUR
TwinSonic  249 EUR
CocaComp  159 EUR
Dominator  209 EUR Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh?
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, as 15:09:38 por anaksun » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal