Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 09:57:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Soldano SLO 100 - 100w  (Lida 9327 vezes)
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« : 15 de Abril de 2023, as 14:58:30 »

Olá a todos, estou começando esse projeto, já tenho o chassis, esquemáticos, muita literatura, e uma primeira duvida surgiu quanto aos resistores, o melhor dos mundos é o metalfilm de 1% mas faz muita diferença o de filme de carbono 5%?
Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #1 : 15 de Abril de 2023, as 17:29:13 »

Não, não faz. Um por cento é bom pra quando for realizar o ajuste de polarização e só...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #2 : 19 de Abril de 2023, as 02:57:40 »

Eu prefiro usar os de metal filme. A tolerância (1% ou 5%) não seria o motivo da minha escolha, e concordo com o Bossman. Boa sorte nessa empreitada!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #3 : 19 de Abril de 2023, as 23:40:08 »

Tem outros pontos pra se preocupar mais que os resistores como bons transformadores e boas válvulas
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #4 : 20 de Abril de 2023, as 21:15:50 »

Eu acredito que os resistores de metal filme, por serem construídos com uma tecnologia mais atual, devem ficar muito mais tempo sem alterar o valor que os resistores comuns.
Registrado
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« Responder #5 : 27 de Abril de 2023, as 10:58:40 »

Tem outros pontos pra se preocupar mais que os resistores como bons transformadores e boas válvulas

Concordo, mas é bom perguntar pros mais experientes, já está nos planos bons transformadores, inclusive já tenho orçamento da Schatz Transformadores. Bom seria se as válvulas abaixassem um pouco de preço, tá absurdamente alto, um quarteto de 6L6 tá 1600 reais, por isso vai ser um projeto de longo prazo.
Já tenho o chassis e as placas da C3amps estão a caminho, aqui no forum tem bastante informação sobre esse projeto, por isso me animei, além de que sou muito fã do timbre do Soldano.
Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #6 : 04 de Maio de 2023, as 18:41:11 »

não compenssa para você trazer as válvulas da china? fiz meu jcm800 assim
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #7 : 06 de Maio de 2023, as 23:28:26 »

vai na força e coragem, se você é fã do timbre desse amplificadro, acredite, você vai se apaixonar quando ver ele pronto e funcionando, e nunca mais vai querer usar outro amplificador ou pedal de distorção. experiencia própria. eu tenho 2, um com 6L6 e outro com EL34. e as EL34 me agradaram mais. Meu sonho é conseguir um para de KT77 pra testar. os meu os dois são de 50W .
o com 6L6 está com transformadores da TRL e o com EL34 com os transformadores da antiga Lynx audio. uso com uma caixa 2x12 baseado nas medidas originais da Soldano com 1 eminence V128 e outro Eminence The Tonker.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #8 : 13 de Maio de 2023, as 00:27:44 »

edyguitar, não me leve a mal, mas, não tem como se obter o som próximo ao original de um Soldano SLO 100 com esses transformadores de saída nacionais de média/baixa qualidade como TRL e Lynx Audio.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #9 : 13 de Maio de 2023, as 10:42:27 »

edyguitar, não me leve a mal, mas, não tem como se obter o som próximo ao original de um Soldano SLO 100 com esses transformadores de saída nacionais de média/baixa qualidade como TRL e Lynx Audio.

Concordo em partes ! Em partes porque concordo com os adjetivos  mas, não com a nacionalidade. Tem gente fazendo transformadores decentes em terra brasilis
« Última modificação: 13 de Maio de 2023, as 11:26:57 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.227

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #10 : 13 de Maio de 2023, as 14:00:11 »

edyguitar, não me leve a mal, mas, não tem como se obter o som próximo ao original de um Soldano SLO 100 com esses transformadores de saída nacionais de média/baixa qualidade como TRL e Lynx Audio.

Concordo. Precisa ser um transformador Schatz.
« Última modificação: 13 de Maio de 2023, as 14:01:06 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #11 : 14 de Maio de 2023, as 23:40:38 »

concordo que todos os fabricantes de transformadores puxam sardinha pro seu lado tentando sempre convencer que seu produto é melhor que o da concorrencia. e claro que eu entendo. mas sobre baixa qualidade discordo. nunca usei os schatz e os smiters, mas sei que ambos são bons e de qualidade, assim como os da TRL e os da Lynx são. agora eu não recomendo de jeito algum os da valvstate rio, da lider, da famili jorge e da alstech.
sobre o soldano, 70% dos clones do SLO são tidos como melhores que os originais. mas isso é algo que só quem já pode tocar e comparar os dois. que não é o meu caso. Mas pelo timbre que eu consegui nos meus clones estou satisfeito com o resultado próximo aos videos e audios dos originais que tenho ouvido. isso sem ter que gastar mais de 2mil dolares .
« Última modificação: 14 de Maio de 2023, as 23:41:38 por edyguitar » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #12 : 15 de Maio de 2023, as 11:38:41 »

70% dos clones do SLO são tidos como melhores que os originais.

De onde saiu essa informação ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #13 : 16 de Maio de 2023, as 11:57:32 »

edyguitar, não me leve a mal, mas, não tem como se obter o som próximo ao original de um Soldano SLO 100 com esses transformadores de saída nacionais de média/baixa qualidade como TRL e Lynx Audio.

Ramsey, esse teu comentário me deixou um pouco, digamos, "com a pulga atrás da orelha".

Eu realmente não conheço pessoalmente nem nunca usei os transformadores  TRL, então, NÃO posso opinar sobre aquilo que não testei.

Porém, os transformadores do Guilherme, Lynx Audio, eu já usei, tanto para reposição (marshall major, fender de ville) quanto para projetos pessoais. Inclusive ainda tenho um kit para um amp de baixo, com 4 KT88, um conjunto monstro para algo perto de 200w de potência com a frequência mínima de corte reduzida (para contra baixo).

Já usei também transformadores Smithers. Além é claro de alguns mercury e classic tone.
Sobre tudo, eu também faço meus transformadores tem muitos anos já.

Posso te afirmar com toda certeza, os transformadores Lynx, nem de longe, são de baixa qualidade. São dos melhores que já usei. (Nem vou falar do Guilherme que ai é chutar cachorro morto).

Gostaria de saber, qual experiência ruim tiveste com eles, para dizer que são de baixa qualidade? (E desculpa se me expressei mal, não quero gerar nenhum "mal estar", é a título de curiosidade mesmo).
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #14 : 16 de Maio de 2023, as 17:31:02 »

raphaelCoelho, note que eu não disse os transformadores da Lynx Audio são de baixa qualidade, eu disse "média/baixa" e reconheço que "baixa" foi um certo exagero da minha parte, pois tratam-se de transformadores de média qualidade se comparado a outras marcas.

E o motivo disso é que os transformadores Mercury Magnetics e entre os nacionais Schatz e Smithers utilizam materiais de núcleo e enrolamentos com qualidade superior a TRL e Lynx Audio.

Se a Lynx Audio, que ficava em Nova Friburgo, quebrou é porque seus produtos não estavam a altura da concorrência.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal