Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 09:57:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Soldano SLO 100 - 100w  (Lida 9327 vezes)
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« : 15 de Abril de 2023, as 14:58:30 »

Olá a todos, estou começando esse projeto, já tenho o chassis, esquemáticos, muita literatura, e uma primeira duvida surgiu quanto aos resistores, o melhor dos mundos é o metalfilm de 1% mas faz muita diferença o de filme de carbono 5%?
Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #1 : 15 de Abril de 2023, as 17:29:13 »

Não, não faz. Um por cento é bom pra quando for realizar o ajuste de polarização e só...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #2 : 19 de Abril de 2023, as 02:57:40 »

Eu prefiro usar os de metal filme. A tolerância (1% ou 5%) não seria o motivo da minha escolha, e concordo com o Bossman. Boa sorte nessa empreitada!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #3 : 19 de Abril de 2023, as 23:40:08 »

Tem outros pontos pra se preocupar mais que os resistores como bons transformadores e boas válvulas
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #4 : 20 de Abril de 2023, as 21:15:50 »