Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 02:24:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acabamento geral em pedais  (Lida 73405 vezes)
Ladis_
Visitante
« Responder #90 : 30 de Agosto de 2012, as 18:26:22 »

Os acabamentos aqui estão marcando com o toque ainda (por exemplo, se eu toco na pintura com a unha, o pedal fica marcado.)

Após quanto tempo a pintura e envernizamento com spray fica resistente ao toque, para não ficar marcado? (já vai fazer 2 dias que pintei meu ultimo cover. O MXR que pintei, guardei num case que marcou tudo a pintura hahaaha)
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #91 : 30 de Agosto de 2012, as 18:37:49 »

Acho que teria que respeitar o tempo de secagem em cada camada, por exemplo, faça várias camadas bem finas, depois espere um dia e faça o mesmo com o verniz

Aqui também aconteceu o mesmo q o seu, de marcar com a unha, mas parecia mais que as camadas estavam muito finas, e não pelo tempo de secagem.. Porém depois de uma semana ficou beeem mais difícil de sair a tinta

Acredito que tenha a ver também com a base, seladora, primmer, não sei o nome ao certo!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #92 : 30 de Agosto de 2012, as 18:39:18 »

Saudações,

Você deve estar encharcando a superfície. Deve dar várias demãos bem devagar fazendo só nuvens de tinta e esperando 5 minutos entre as demãos. Dessa forma quando você tiver dado a última demão, a tinta estará seca após meia hora (ao toque).

Amigos minha dúvida persiste: Essa tinta pode ser usada com telas de serigrafia?



Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Ladis_
Visitante
« Responder #93 : 30 de Agosto de 2012, as 20:28:16 »

Exato Victor! Eu dei uma molhada a mais em cima para o acabamento ficar mais liso.
Fiz isso porque na embraer (onde eu trabalho), são dadas demãos mais molhadas pro acabamento ficar o mais liso possivel, sem escorrer. Mas no caso do spray, é bem diferente hahaha.

Mas obrigado pelos toques! Vou envernizar hoje com demãos finas!

Abraço!

-----
Saudações,

Coloquei uma caixa que pintei no forno por 10 minutos e quando tirei ela estava cheia de bolhas pequenas. O que faço agora? Lixo e dou polimento para amenizar a bobagem que eu fiz ou já era? O pedal tinha umas partes em branco que agora são amarelas.

Abraço

Cara, não sei se vc já tirou sua dúvida. MAS, isso se chama fervilhamento. São bolhas causadas pela evaporação do solvente da tinta que cura antes do solvente evaporar.
Nós resolviamos isso lixando novamente (320), aplicando massa fina corretora, lixando a massa com uma lixa fina e pintando novamente. Mas tem casos que as bolhas são tão grandes que era necessário aplicar outra demão de primer filler pra preencher as bolhas.

O bizú para se evitar isso é deixar a tinta curar uns 20 minutos ao ar livre e depois jogar ao calor (60 graus no máximo).
« Última modificação: 30 de Agosto de 2012, as 20:39:47 por Ladis_ » Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #94 : 28 de Setembro de 2012, as 15:40:17 »

Pessoal, no caso das hammond, vou pintar com compressor, e envernizar. Eu faço a furação antes ou depois de pintadas?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #95 : 28 de Setembro de 2012, as 15:41:26 »

Faz os furos antes Vine, assim não corre o risco de estragar a pintura quando for furar.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
vinealonso
Visitante
« Responder #96 : 28 de Setembro de 2012, as 16:13:21 »

É, também pensei, mas fiquei com receio de que ficassem "barrigas" nas bordas dos furos. Mas a pintura tem que ser por ultimo mesmo.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #97 : 28 de Setembro de 2012, as 16:24:44 »

O que pode acontecer, é juntar um pouco de tinta na parede dos furos e se o furo for bem justinho, tem que limpar pra encaixar os pots, jacks, etc...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guitar_luthier
Visitante
« Responder #98 : 28 de Setembro de 2012, as 19:42:57 »

Boa noite meus irmãos, falando em pinturas em pedais deixo as minhas muitas experiências aqui. Já pintei caixas com spray já mandei um funileiro pintar, tudo no procedimento certo, duas demãos de fundo PU depois lixa passa mais duas demãos de tinta em seguida o verniz by componente usado em carros. Todo esse processo demora cerca de uma semana para secar e quando seca se vc der uma lascada no pedal já era sai tudo mesmo acabei desistindo. Ai achei um processo maravilhoso que se chama pintura Eletrostática! essa sim dura pra vida inteira o difícil é achar quem faça a mesma, e com cores variadas. Tenho alguns pedais de marca aqui na oficina mas não adianta até os da Boss descasca mesmo. Na minha opinião a melhor pintura que achei até hoje foi a Eletrostática quem conseguir vai ver que estou falando a pura verdade. Espero te ajudado Legal!
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #99 : 28 de Setembro de 2012, as 20:11:07 »

Na minha opinião a melhor pintura que achei até hoje foi a Eletrostática quem conseguir vai ver que estou falando a pura verdade. Espero te ajudado Legal!

Sem duvida, mas tenho em mente acomodar os pedais em um pedalboard, e com um pouco de cuidado as pinturas devem durar.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #100 : 28 de Setembro de 2012, as 20:55:27 »

Na minha opinião a melhor pintura que achei até hoje foi a Eletrostática quem conseguir vai ver que estou falando a pura verdade. Espero te ajudado Legal!

Sem duvida, mas tenho em mente acomodar os pedais em um pedalboard, e com um pouco de cuidado as pinturas devem durar.

Acho a eletrostática uma perda de tempo e dinheiro, dependendo da tinta e do material a ser pintado, fica muito sensível a danos, qualquer coisa arranha, sem falar que nem sempre fica maneiro o acabamento.

Para usar materiais caros e não ter que ficar reaproveitando tinta, sai mais barato comprar um compressor e usar PU.

O melhor acabamento tanto para pedais de alumínio, quanto para guitarras de madeiras macias, como o basswood, é base/fundo de epóxi -> tinta PU automotiva -> Verniz PU.
Fica bonito e resistente como uma rocha.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #101 : 28 de Setembro de 2012, as 22:49:06 »

O melhor acabamento tanto para pedais de alumínio, quanto para guitarras de madeiras macias, como o basswood, é base/fundo de epóxi -> tinta PU automotiva -> Verniz PU.

Eu trabalho com isso e também posso dizer que PU não descasca tão fácil assim não! Deve ter errado alguma coisa no processo.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, as 22:52:52 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
vinealonso
Visitante
« Responder #102 : 15 de Novembro de 2012, as 15:04:25 »

Pessoa, estou montando meu baby wonder em uma hammond 1590XX. Mandei polir a caixinha pra ficar cromada, porém sei que com o tempo ela vai perdendo o brilho, tem que estar sempre limpando. Pensei em envernizar ela com verniz PU automotivo, pra conservar o polimento, assim só seria necessário tirar o pó no máximo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Alguém já testou isso, sabe se pega bem, se dá certo aplicar verniz direto no alunimio assim, e se também vai conservar o polimento?
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #103 : 15 de Novembro de 2012, as 15:46:28 »

Existem vários tipos de vernizes PU, uns para o acabamento da cor e outros mais grossos para preservar a cor da base, como por exemplo a cor da madeira, alguns destes aderem bem alumínio outros nem tanto.

Veja esses exemplos:
http://www.tintasanticorrosivas.com.br/?poli=1
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #104 : 15 de Novembro de 2012, as 16:32:22 »

Vou comprar verniz PU automotivo, que é o que vou usar nos pedais, e aproveito pra testar ele direto no alumínio polido. Se der certo, já é uma alternativa pra quem tem wah wah polido, e tem que sempre ficar limpando.
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal