Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 07:04:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto 18WATT  (Lida 64717 vezes)
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #120 : 26 de Janeiro de 2012, as 14:56:59 »

Amorin, eu ate pensei em fazer as placas, conheço um pouco sobre fibra de vidro, mas a placa de fibra usa um material chamado tecido de fibra, o que se usa em lanchas chama-se manta de fibra, são totalmente diferentes, o tecido e mais parecido com uma trama de tecido mesmo tipo camisa, a manta em sim e um aglomerado, sem contar que pelo que conheço a placa ainda é prensada pra dar rigides e ser fina.
Mas pelo amor de Deus, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ não to falando que não dê pra fazer ou não da certo, so to expondo o meu ponto de vista sobre o material em questão, claro que se alguem aqui quizer fazer , ate deve, só acho um pouco dificil de se chegar a um resultado industrial, como a da placa comprada...




Att

Daniel
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2012, as 14:59:06 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #121 : 26 de Janeiro de 2012, as 15:06:36 »

É bem valido seu ponto de vista.
Talvez, dependendo da quantidade, nem valeria apena tentar faze-las.
E sobre a fibra que usa em piscinas?
Tinha um amigo (faleceu) que trabalhava com fibras, varios tipos, ele fazia umas placas (nao sei para que finalidade) que tinham expessuras de 1,5 vezes a fenolite comum. Se encontrasse dessas seria bom.

Depois de escrever o post anterior, me lembrei e procurei um item na loja do Eduardo.
Pelo preço vale apena.
Placa
Turret

NAo me lembro direito se foi na Altana que vi, mas tem umas placas que sao lisas, sem furo.
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #122 : 26 de Janeiro de 2012, as 15:13:24 »

Que legal!  Legal!
Não sabia que a Altana era do Eduardo não.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #123 : 26 de Janeiro de 2012, as 15:17:00 »

Normalmente ele nao divulga.
Mas nós damos um jeito de divulgar  Roll Eyes  Anjo
Registrado

daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #124 : 26 de Janeiro de 2012, as 15:17:13 »

A fibra da piscina é um pouco diferente... a piscina e feita assim: tendo o molde ja com a camada de geo, e aquela coloração azul da piscina, não e tinta e um tipo de geo a base de resina acrilica, o fibreiro aplica a resina com um revolver tipo de pintura, ai vem um outro que aplica com uma picadeira o fio de fibra sobre a camara de resina, a fibra de vidro nesse caso não  é uma manta , nem tecido , é o chamado fil roven se não me engano, parece com uma corda so que de fio de vidro, é ate bonito sabe, ele e picado e logo lançado sobre o molde como disse ja com a resina aplicada.
E um processo legal de se ver, mas tem que ter coragem por que você fica coberto de pó de fio de vidro. Da uma coceira... hhahahah de matar...  ja sofri muito. Nossa da coceira so de lembrar.. rs
Mas a placa da altana parece ser muito bem vinda, e ja ta furadinha, nao sai do esquadro os furos.... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Att


Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #125 : 26 de Janeiro de 2012, as 15:26:29 »

...a piscina e feita assim: tendo o molde ja com a camada de geo, e aquela coloração azul da piscina, não e tinta e um tipo de geo a base de resina acrilica...
Mas a piscina nao recebe uma camada de tinta epoxi?

JA sobre a coceira, imagino como que deva ser  Cheesy
Quando era pequeno, eu  e uns amigos fomos destruir uma geladeira velha....
Encontramos um algodão....  rapaz, que coceira deu depois...  Cheesy
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #126 : 26 de Janeiro de 2012, as 15:32:43 »

Olá amigo, então vi sua empreitada em busca de material para a montagem do 18watt, quanto a placa daria para vc substituir por algo que a Fender faz ou fazia em seus amplificadores, um amigo meu tem um Princeton Reverb da década de 70 e ele tem os componentes montados em uma espécie de papelão bem rígido, substituindo as placas e no lugar dos turrets, ilhós, dá uma olhada nessa foto:

Pensei em substituir esse material da placa por capa-dura de caderno com ilhós, acho que vai dar um resultado interessante, claro que não vai ficar com aquele aspécto profissa mas vai funcionar, eu acho.

Alguma contra indicação mestre Eduardo?

Abraço
Existe um papel isolante chamado papel timbó.
Ele vem em varias espessuras e da pra fazer o que você quer com o de 2mm. É achado em revendas de materiais para transformadores.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #127 : 26 de Janeiro de 2012, as 15:35:26 »

Olha Amorin , so se hoje o pessoal usa tinta epoxi, antigamente, na decada de 80 e 90 era um geo, nada mais do que uma resina bem mais encorpada com uma carga mineral misturada, um pó tão fino quanto talco, com a cor azul.  

A geladeira usa Lã de rocha, e quase a mesma coisa.. so que mais perigosa, ela e mais grossa se não me engano, corre o risco ate de cortar a  pele quando se manuseia. Eu corro delas.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

O assunto da fibra doninou o topico. Peço ate perdão mas um assunto puxa o outro. rs... e conhecimento dividido e conhecimento multiplicado.


Att

Daniel

Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #128 : 26 de Janeiro de 2012, as 17:35:50 »

Oi Pessoal

O material em questão não é papelão nem eucatex. É um produto chamado CELERON, que consiste em um plastico laminado anti-chama, reforçado com algodão e resina fenólica.

O importante no circuito é usar algo que seja isolante e resistente ao calor. Derivados de madeira, como eucatex e papelão são contraindicados.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #129 : 27 de Janeiro de 2012, as 12:49:28 »

Foi um user aqui do forum que deu essa ideia, nao me lembro agora quem foi.

O meu eu fiz a placa com fenolite mesmo, ficou assim:


Registrado
harckan
Visitante
« Responder #130 : 27 de Janeiro de 2012, as 13:57:33 »

Foi um user aqui do forum que deu essa ideia, nao me lembro agora quem foi.
O meu eu fiz a placa com fenolite mesmo, ficou assim:

Elton, quanta mudança hein???




Quais as mudanças no som vc percebeu depois desse upgrade que fizeste em seu 18 watt? e além do que se pode ver nessas fotos o que mais vc mudou e quais efeitos perceptíveis?

Grato pela ajuda
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #131 : 27 de Janeiro de 2012, as 15:51:28 »

Muita! Um conselho que dou como iniciante: Seja inimigo de fios! Quanto menos e mais curtos melhor.

Melhorou as respostas de graves e brilho, ruido zero! Tão ate querendo comprar ele  Cheesy esse da foto antiga era com tremolo e agora eu passei para TMB pois montei um tremolus lune.
O chassi eu deveria refazer mas fiquei com preguiça, veja que se eu poderia centralizar mais a placa e os fios dos pots ficariam mais curtos.

Acho que é só.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #132 : 27 de Janeiro de 2012, as 17:40:32 »

Muita! Um conselho que dou como iniciante: Seja inimigo de fios! Quanto menos e mais curtos melhor.

Melhorou as respostas de graves e brilho, ruido zero! Tão ate querendo comprar ele  Cheesy esse da foto antiga era com tremolo e agora eu passei para TMB pois montei um tremolus lune.
O chassi eu deveria refazer mas fiquei com preguiça, veja que se eu poderia centralizar mais a placa e os fios dos pots ficariam mais curtos.

Acho que é só.

Isso junto com um bom layout, que aproxima as ligações dos fios encurtando-os e visando/aproveitando melhor uso do espaço, é o que há!

-----
fallout..

eu fiz esse sistema de ligação aqui no meu amp também, porém ao invéz de fazer trilha enorme passando pela placa, resolvi fazer com um fio embaixo da placa..

o engraçado é que até as curvinhas no fim dos componentes são iguais, isso que nunca vi essas ligações antes... sinistro  Huh?
as fotos dos q eu fiz estão em algum lugar aqui do fórum
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2012, as 17:46:16 por visioncb » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #133 : 27 de Janeiro de 2012, as 18:46:14 »

eu fiz esse sistema de ligação aqui no meu amp também, porém ao invéz de fazer trilha enorme passando pela placa, resolvi fazer com um fio embaixo da placa..
Então eu não coloco mais fios ou ligações por baixo da placa não, fica bonito mas na hora de fazer alguma modificação ou precisar mexer tem que desmontar toda a placa, por cima fica muito mais pratico para fazer medições ou mods.

Citar
o engraçado é que até as curvinhas no fim dos componentes são iguais, isso que nunca vi essas ligações antes... sinistro  Huh?
as fotos dos q eu fiz estão em algum lugar aqui do fórum

Então foi de você que eu copiei! Eu não me lembrava que tinha sido você que deu essa ideia.
Registrado
Diffusion
Visitante
« Responder #134 : 17 de Maio de 2012, as 22:44:44 »

Oi pessoas !!

Bem...meu primeiro post no fórum mas a muito eu já venho lendo sobre o ampli que quero montar; enfim, muitos aqui já o tem e acredito que podem me ajudar por isso e para não abrir outro tópico com o mesmo assunto vim por meio deste pedir concelhos e alguma ajuda..

Vamos lá:

Estou planejando a caixa do combo e estou com uma dúvida para poder finalizá-la definitivamente: Conforme a foto abaixo eu quero deixar um visor para ver as válvulas na frente da caixa pois acho que ia ficar muito loko e diferente das convencionais Smiley, minha dúvida fica por conta dos fios ficarem muito grande, existe algum problema ou restrição para com isso ?



aqui o espaçamento que teria o fio aproximadamente


2º_ Eu quero que meu ampli tenha loop de efeitos, porém andei lendo alguma coisa aqui no fórum mas não consegui achar uma confirmação concreta de que este layout que eu estou seguindo para fazer a montagem funciona de verdade:


Para referência eu estou seguindo este schematic, alguém sabe se ele está correto, já usaram ?
http://www.keepandshare.com/doc/2194569/ceriatone-18-watt-tmb-schematic-a-3-layout-23-59k?da=y


Bem acho que é isso, no layout a Valvula 1 em relação ao diagrama do link está com as entradas trocadas sendo assim 1 trocada com a 6 e 2 com a 7, porém acho que não dá problema né ?

Agradeço quem puder me dar uma ajudinha assim consigo concluir o projetinho da caixa que estou desenhando e fechar a lista de componentes a comprar. Quanto ao transformador estou pensando em comprar da Valvstate, alguém sabe onde eu encontro um mais barato ?

Abraços a todos
Muito obrigado 

Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal