Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 18:08:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AX84 Firefly - Vamos comprar a placa!!!  (Lida 29285 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #15 : 22 de Setembro de 2010, as 11:29:37 »

Olá HGamal

Obrigado pelo elogio! Entrei no forum para ajudar e pretendo fazer isso o quanto me for possível.

Não vejo como um fardo! Sou fanático pelo tema!

Grande abraço!

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rafammbass
Visitante
« Responder #16 : 22 de Setembro de 2010, as 18:08:32 »

Srs,

Cotei o preço para fazer essa placa para o firefly industrialmente, segundo o layout visto em http://web.me.com/calhoun/Site/Firefly_PCB.html e manufaturado pela empresa TEC-CI. A placa terá a mesma cara que no site do link onde consta o projeto.

Se alguém conseguir gerar um Gerber a partir do arquivo .pcb, dá pra eliminar a taxa de 196,00 de geração de layout.

Inclusive, queria saber se alguém quer rachar essa compra, pois sozinho não tem nem motivo pra fazer.

Se 3 pessoas quiserem, sai R$ 227,51 por placa.
Se 5 pessoas quiserem, sai R$ 140,01 por placa.
Se 10 pessoas quiserem, sai R$ 74,39 por placa.

Isso se ninguém conseguir gerar um Gerber, pois aí o preços caem para R$ 206,09; R$ 127,16 e R$ 67,96 respectivamente.

Se alguém quiser, fico aguardando... Senão vou ter que me aventurar no PTP...




Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #17 : 22 de Setembro de 2010, as 18:49:02 »

Olá Rafammbass

Srs,
Se alguém conseguir gerar um Gerber a partir do arquivo .pcb, dá pra eliminar a taxa de 196,00 de geração de layout.

O que é um Gerber?

Eu topo entrar no rolo!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rafammbass
Visitante
« Responder #18 : 22 de Setembro de 2010, as 19:12:39 »

Olá Rafammbass

Srs,
Se alguém conseguir gerar um Gerber a partir do arquivo .pcb, dá pra eliminar a taxa de 196,00 de geração de layout.

O que é um Gerber?

Eu topo entrar no rolo!

Abraços

Eduardo

Edu,

http://en.wikipedia.org/wiki/Gerber_File

É um arquivo CAD mais voltado pra área de PCBs. Parece que é o padrão na indústria.

Se conseguíssemos juntar 5, o preço ia ficar interessante...

Então vamos lá!

1- rafammbass
2- Eduardo
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #19 : 22 de Setembro de 2010, as 22:08:57 »

Passem a sacolinha e depositem na minha conta R$ 80,00 que lhes envio o gerber...

Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #20 : 22 de Setembro de 2010, as 23:39:15 »

Ô beleza!
Vamos ver se juntamos quórum suficiente...
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #21 : 23 de Setembro de 2010, as 01:03:56 »

Seguinte:

O ExpressPCB não tem opção de criação de gerber (lógico, eles querem que as placas sejam feitas com eles mesmo).

Com algum trabalho, combinação de softwares e queima de neurônios (que já não são muitos...), consegui criar os gerbers para as face de cima, de baixo e a da máscara de componentes. Tudo foi muito bem (inclusive a foto tirada e mostrada anteriormente atesta isso).

Entretanto, um gerber essencial não é possível criar: o da furação.

Mas não se desesperem! Nem tudo está perdido.

Aguardem que estou fazendo engenharia reversa no layout e vou criar os gerbers.

Sim, só adendo: os valores apresentados pela TEC-CI estão meio que no padrão do Brasil. Mas acho que é possível ter essas placas mais baratas.

Aguardem (não posso fazer isso durante o dia) que em um ou dois dias as informações estão aqui.

Abraços.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #22 : 23 de Setembro de 2010, as 06:44:47 »

Eu tenho um contato na China que faz placas. Posso ver o preço também. Mas daí o pedido mínimo é de 100. Dependendo da procura....

Eduardo

Mensagem Mesclada
Plautz

Vamos ao famoso fenômeno de Jaques.

"Já Que" está mexendo nisso, seria uma boa idéia alterar o layout da placa para que aceite capacitores eletrolíticos radiais, pelo menos na fonte. Os axiais estão saindo do mercado e são cada vez mais difíceis de achar. Os outros são pequenos e dá para "esticar as perninhas"! Smiley

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 23 de Setembro de 2010, as 09:17:41 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #23 : 23 de Setembro de 2010, as 15:01:28 »

Eduardo,

Já é um trabalho insano fazer ER em placas, ainda mais dupla face.

Entendo a questão dos capacitores axiais estarem sumindo do mercado, mas esse ponto (substituir os axiais por radiais) vou ficar devendo.

Quanto aos preços, eu não estou limitado a um mínimo de 100 placas. Claro, quanto mais forem pedidas, mais barato fica o pacote total.

Ontem criei os gerbers das faces de cima, de baixo o de furação. Ainda faltam alguns ajustes (algumas ilhas aparecem em curto), e fazer o gerber do silkscreen.

Acho, não vou dar certeza, que hoje posso finalizar os arquivos.

Abraços.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #24 : 23 de Setembro de 2010, as 15:51:37 »

Grande Plautz! Gênio de CAD e ER!

Pena que ninguém além do Edu se interessou... Até agora, pelo menos...
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #25 : 23 de Setembro de 2010, as 21:00:51 »

Pronto.

Alguém (né Rafa), confira a placa original com essa.

Não reparem nas cores. Programas que trabalham com gerbers são chatos pacas.

Sim, e por favor, quem for checar a placa, não o faça com pressa.

Abraços.

P.S.: Não tentem usar esse pdf para fazer placas em casa, pois está fora de escala.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, as 18:39:36 por Plautz » Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #26 : 26 de Setembro de 2010, as 23:51:18 »

Consegui! Desculpe a demora, mas como não tenho acesso fácil ao Windows (graças  a Deus!) só consegui abrir o .pcb hoje!

Parace estar tudo ok, verifiquei todas as conexões e estão ok.

Notei um probleminha, no único lugar da placa onde o cara usou um jumper, do lado dos 6 pinos do boost switch, tem o pad pro jumper que não está conectado ao plano de terra e deveria estar.

De resto, o problema é juntar quórum... Ah, no PDF que o cara colocou no site dele, tem a máscara de furos, será que dá pra fazer o gerber que você disse que precisava fazer?

Abraços!

PS: como a mensagem não upou, olhem meu chassi do IALL! http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=479.msg17185#msg17185

Mensagem Mesclada
Bom, acho que o vídeo deixa claro que a alternativa também é viável!

http://www.youtube.com/watch?v=Vi1bNEu96yE
« Última modificação: 27 de Setembro de 2010, as 01:49:50 por rafammbass » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #27 : 27 de Setembro de 2010, as 16:16:06 »

Rafa,

Eu tinha me lembrado dessas ligações do plano de terra e, ao gerar os gerbers, esqueci de implementá-las. Vou ver isso hoje a noite.

Quanto ao gerber de furação, ele já foi criado. Os quatro necessários (Top, Bottom, Silk e Drill [que na verdade não é um gerber]) já estão salvos.

Implementarei as correções necessárias, farei uma cotação e disponibilizarei para vocês aqui.

Abraços.

P.S.: No meu trabalho não consigo visualizar certas coisas (como o youtube). Em casa vejo.
Registrado
Amartya Deva
Visitante
« Responder #28 : 28 de Setembro de 2010, as 11:50:48 »

Pô, eu tô de olho nessa placa faz tempo.........se rolar, eu estou dentro.
Sem querer ser chato, mas não encontrei em nenhum site de componentes no brasil as chaves onboard, será que dá pra modificar o layout para usar chaves que existam no brasil, ou será que teríamos que usar fios? Ou ainda, alguém sabe onde tem essas chaves ou tem pretensão de importá-las? 
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #29 : 28 de Setembro de 2010, as 12:20:15 »

Pô, eu tô de olho nessa placa faz tempo.........se rolar, eu estou dentro.
Sem querer ser chato, mas não encontrei em nenhum site de componentes no brasil as chaves onboard, será que dá pra modificar o layout para usar chaves que existam no brasil, ou será que teríamos que usar fios? Ou ainda, alguém sabe onde tem essas chaves ou tem pretensão de importá-las? 

Só importando mesmo... Com todo estoque que todo lojista tenta ter, algumas coisas só lá fora...

A maioria dos projetos caseiros são desenvolvidos a partir das peças que a pessoa tem em mãos, ou no caso de grande escala, com o que é mais facil de ser encontrado/preço/qualidade. O firefly foi desenhado utilizando-se de itens de alta qualidade, como o jack neutrik, pots da alpha, etc

No proprio documento tem os codigos da mouser, que é a MECA on-line de compras hard-to-find, com preços bem justos aliás...

A mesma galera que esta comprando a placa poderia se unir para comprar estes componetes.

Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal