Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 09:58:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construindo um Jubilee 25/50  (Lida 18764 vezes)
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #30 : 07 de Janeiro de 2011, as 15:59:23 »

Olá pessoal! Sem querer fazer propaganda mas pra ajudar a galera que não tem como comprar turrets na gringa!

Eu comprei uma placa toda furada para turrets na altana tubes e acho que é de fibra:
http://www.altanatubes.com.br/index.asp?secao=22&categoria=113&subcategoria=25&id=2558


Lá também vende os turrets a R$0,42:

http://www.altanatubes.com.br/index.asp?secao=22&categoria=113&subcategoria=25&id=2556

Grande abraço a todos!
Registrado
Nitro Valve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #31 : 11 de Janeiro de 2011, as 11:18:22 »

Só mais uma pergunta. rs

Vc está usando o projeto do site Ceriatone?

Obrigado Evileudo.

Mensagem Mesclada
Ahh ééé mais uma, quais as medidas desse chassis, eu tenho um q ia usar para um Soldano SLO100, mas gostei do som desse jubilee. Tem um som bem mais vintage q é algo q procuro.

A minha tem 58x20x8 cm.
Deve ficar um pouco desajustada na estética mas ta bom né.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2011, as 12:56:07 por Nitro Valve » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #32 : 11 de Janeiro de 2011, as 22:08:07 »

Muito massa o video Evileudo!!

Só faltou usando o foot!  Evil

Cara, depois eu vou construir o jubilee, estou passando pelo processo correto, construir o jcm 800 e depois ir pro jubilee, igual você e o adriano passos!! Hsuahsuhaushas!! Fui inventar de fazer o jubilee antes dai não funcionou!!

Parabéns pelo amp lindo!!
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #33 : 12 de Janeiro de 2011, as 07:28:00 »

Muito massa o video Evileudo!!

Só faltou usando o foot!  Evil

Cara, depois eu vou construir o jubilee, estou passando pelo processo correto, construir o jcm 800 e depois ir pro jubilee, igual você e o adriano passos!! Hsuahsuhaushas!! Fui inventar de fazer o jubilee antes dai não funcionou!!

Parabéns pelo amp lindo!!
Nevio, a construção de um amp valvulado é meio complicada mesmo, é bom vc tem uma experiencia mediana em pedais de efeitos para depois vc fazer o amp valvulado, com o vc eu tive muitas duvidas sobre alguns ajustes, mas faça o jcm800 que vc pode entender melhor o funcionamento do jubilee, tambem é bom vc pegar alguns artigos de como funcina os amp valvulados, tentar analisar outros esquemas como do fender valvulado que é mais simples, ai vc pode ter uma ideia basica dos amps valvulados.
Registrado
Nitro Valve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #34 : 12 de Janeiro de 2011, as 10:57:35 »

Nevio,

Com essa resposta sua ta me fazendo desistir do jubilee. siuAHSIUAHSIhishu

Acho melhor mesmo eu partir pra um projeto menor já q não tenho muita experiência com válvulas.  Cry

Valeu pessoal.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #35 : 19 de Janeiro de 2011, as 22:21:00 »

Aeeee, Ctz Adriano!! Valeu pela força!!

Poxa, desculpa por te desanimar Nitro, foi mals! É que esse amp é osso de fazer!! O lance com o loop + foot, cara, se não for muito organizado vai virando uma macarronada de fios!! Hsuahsuhauhs!!

Olha só, avisando o pessoal que quer montar o jubilee, o layout do ceriatone sofreu uma revisão, mudaram valores de alguns capacitores e resistores!! Agora ta com uns capacitores de 50uf/600V! Vixi, onde tem desse capacitor(Brasil)??!!

Grande abraço a todos!! Smiley
Registrado
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #36 : 21 de Janeiro de 2011, as 16:35:58 »

coloca dois capacitores de 100uF / 300v em série. Capacitancia se dividi e a tensão de isolamento soma.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #37 : 21 de Janeiro de 2011, as 16:41:26 »

Você construiu o seu jubilee nesse esquema novo Evileudo?? Ou usou os caps de 47uf/450V??

Abração!!
Registrado
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #38 : 21 de Janeiro de 2011, as 16:51:50 »

Nevio, logo após a retificação eu usei quatro capacitores de 100uF por 350v, dois em série e esses dois em serie no final em paralelo saca??? Pra no final das contas ficar com uma capacitancia de 100uF / 700v. Os outros como passam por uma resistencia de 10k eu usei 47uF/450v mesmo.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #39 : 21 de Janeiro de 2011, as 16:54:16 »

Massa Evileudo, saquei!! Smiley
Abração!!
Registrado
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #40 : 21 de Janeiro de 2011, as 17:00:34 »

Brother, o que exatamente rolou no seu jubilee??? Não saia nem som??? Fala ae que talvez eu possa te ajudar.

A unica coisa que sinto falta no jubilee é de um clean mais convincente. O drive dele sendo empurrado pelo meu bluesbreaker fica simplesmente a coisa mais linda que eu já toquei, puch pra c@r@lho, muito definido, agudos cortantes, porem lindos, enfim... parece um papo emo hahahaha

Meu próximo passo agora vai ser um dual rectifier. Já estou providenciando um layout, vou fazer em pcb mesmo.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #41 : 21 de Janeiro de 2011, as 17:26:50 »

Hsuahsuhaush!! Pode cre Evileudo!!

Então Evileudo, eu nem tentei descobrir o que foi a causa do não funcionamento dele!! Eu simplesmente desmontei tudo e montei o jcm!! Hsuahsuahsu!! Doido!
Achei o clean do Jcm lindo demais, vou construir o soldano gto pra hi gain!! Mais no futuro tentarei fazer o jubilee!!

Affe, massa demais, vai montar um mesa cara?!? Qual esquematico você vai seguir? Lá na valvestate tem kit de transformadores pra ele!! Ou você vai enrolar??

Grande abraço!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #42 : 22 de Janeiro de 2011, as 09:57:21 »


Meu próximo passo agora vai ser um dual rectifier. Já estou providenciando um layout, vou fazer em pcb mesmo.

Wow! Esse eu quero ver e ouvir! Se prepare mental e fisicamente pra lidar com os ruídos e oscilações que concerteza virão, não tome minhas palavras como desânimo por favor mas é um fato. Torço pra que obtenha sucesso nessa nova empreitada.  Metaleiro
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #43 : 22 de Janeiro de 2011, as 12:33:43 »

Nevio, o esquema eu nem lembro onde consegui (tem em tudo que é canto na net), vou postar aqui pra galera conferir, acredito não ter erros.

Bossman, creio que sim cara, toquei num do pedrone que um brother meu tem e o bichinho "apita" no canal crunch mesmo com o volume baixissimo. Agora o dele tem milhões de funções que eu não vou utilizar. No caso da minha tentativa, vai ser um single rectifier, por diodos mesmo, vou excluir algumas coisas que não utilizo. Enfim, vou tentar, pra quando eu tiver meus netos dizer que pelo menos tentei hehehehehe

O amp que eu necessito precisa apenas ter, um clean clean mesmo, uma dist boa (no caso o meu ja tem), um loop de efeitos com chaveamento via foot pra aciona-lo, apenas isto. Pro meu ficar assim basta apenas um clean de verdade, o acionamento do loop via foot da pra eu desenrolar aqui.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #44 : 22 de Janeiro de 2011, as 15:22:44 »

Eu ia postar aqui comentários sobre o MESA mas acho melhor criar outro tópico por já estar desvirtuando esse.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal