Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 02:33:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida em Hot Rod Deluxe  (Lida 14493 vezes)
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #45 : 15 de Outubro de 2014, as 16:53:52 »

Obrigado amigos até o presente instante.

Imagino que encontrei o problema.

De fato, retirei todos os capacitores da fonte (C31, C33, C35 e C36) e o primeiro, C31, apresenta fuga pois não lê a resistência em nenhum sentido.

Vou providenciar a compra dele e posto o resultado por aqui.

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
cobalto777
Visitante
« Responder #46 : 15 de Outubro de 2014, as 16:57:57 »

olha,no segundo vídeo,ele fala especificamente desse amplificador que ele está fazendo a manutenção,os eletroliticos estufaram e vazaram,e aqueles resistores vem soldados bem junto a placa,eles esquentaram e derreteram,ele colocou dois novos,longe da placa,não é que seja um problema que acontece em todos os hot rod não,ele fala mal dos capacitores da marca ic,mas fora o hot rod,eu tenho um outro amplificador,com esses mesmos capacitores funcionando a quase 20 anos...esse caso dele parece mais que ligaram na tensão errada,ou houve uma sobrecarga...eu toco blues aqui em recife,uso o hot rod no canal limpo com o volume topado,a única coisa que aconteceu foi derreter dois falantes,fora isso ele segue firme e forte...
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #47 : 15 de Outubro de 2014, as 17:55:19 »

De fato, retirei todos os capacitores da fonte (C31, C33, C35 e C36) e o primeiro, C31, apresenta fuga pois não lê a resistência em nenhum sentido.

 Não seria a capacitância?

 Lembremos que um capacitor é um circuito aberto em DC, ou seja, se medirmos a resistência de um capacitor bom ela deverá ser infinita! Se tiver qualquer coisa diferente de infinito ("OL" ou overload no multímetro), é fuga de corrente na certa.

 Um abraço!

 Eduardo

 
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #48 : 15 de Outubro de 2014, as 20:20:33 »

não sei se é isto que ele está falando, mas uma técnica antiga de medir se eletrolíticos estão funcionado como tal (não o valor de sua capacitância) é esvazia-los (com um curto) e depois medir sua resistência, que deverá começar baixa e ficar em seguida alta, quando carregados pela bateria do ohmímetro! É uma técnica rudimentar, mas quando capacitor está muito ruim, dá para verificar alguma coisa!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #49 : 21 de Outubro de 2014, as 06:49:27 »

Olá pessoal

Exatamente como o hgamal colocou, o C31 não estava conferindo esta leitura e, portanto, não estava Ok.
Comprei os 4 novos capacitores da fonte e voilá, ficou perfeito. Soa agora como novo.

Quero agradecer muito a ajuda de todos os colegas que se prontificaram a opinar e ajudar.

Viu, xformer? Nem foi uma novela tão comprida  Wink

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #50 : 21 de Outubro de 2014, as 08:30:01 »

Viu, xformer? Nem foi uma novela tão comprida  Wink

Não foi comprida, mas poderia ter sido em 3 mensagens: leia a minha mensagem após a sua primeira do tópico. Para o dono do amplificador, duas semanas pra consertar pode ser  bastante tempo ...
Mas pelo lado bom sempre valem as discussões e aprendizado que ocorrem num tópico mais longo.
Abraço e parabéns pelo conserto ! Legal!
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #51 : 22 de Outubro de 2014, as 10:27:59 »

Bom, só tenho a agradecer, xformer.

De fato, na tua primeira já dizia o causador do problema.  Batendo Cabeça

Eu olhei eles, mas não retirei do circuito para verificação, e isso estendeu ainda mais a discussão.
Mas como você mesmo disse, traz o aprendizado e a experiência para tratar melhor esse tipo de problema no futuro.

Um forte abraço 
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #52 : 22 de Outubro de 2014, as 11:29:25 »

Eu olhei eles, mas não retirei do circuito para verificação, e isso estendeu ainda mais a discussão.

Enquanto não desenvolvermos sensitividade paranormal  Cheesy  para detetar componente defeituoso apenas olhando pra ele, temos que usar instrumentos de teste e medição (para isso que os compramos). De preferência testando o componente fora do circuito, para não enganar o instrumento. A menos que o componente esteja estourado e queimado, não tem como ter essa certeza da integridade dele. Nem em fusível eu confio mais (eu peguei um que parecia ok, com o filamento integro, mas ele estava aberto).
A ideia é sempre usar a cabeça analisando o esquema pra concluir sobre alguns componentes que possam ser os causadores do problema e testar apenas eles, sem ter que ficar tirando todas as peças do circuito. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #53 : 22 de Outubro de 2014, as 14:28:19 »

 Ainda sobre os capacitores, eles não são da Illinois Capacitors - IC , uma marca teoricamente muito confiável?

 Aparentemente o amplificador não parecia tão antigo a ponto dos eletrolíticos principais terem "estragado" de uma forma gradual ou mesmo abrupta...

 Gostaria de levantar essa questão, a fender utiliza capacitores ruins nos projetos ou subdimensionados?

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #54 : 22 de Outubro de 2014, as 16:54:27 »

Olha, Ledod

Pelo o que consigo perceber, analisando o meu caso e mais aquele do video do gringo que postei, é que infelizmente os capacitores utilizados não são lá tão confiáveis.
Sei que posso estar julgando sem fundamentação, afinal conheço apenas dois casos (o meu e o do "gringo"), mas afinal já é pra se pensar mais detalhadamente.

Só dei que, particularmente depois desta não utilizarei mais os IC.
Pra você ter ideia troquei tudo por Epocs (TDK),  e que até hoje utilizo em muitos amplificadores e nenhum deles me deu dor de cabeça.

Um forte abraço

Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal