Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 18:56:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas - efeitos, circuitos e handmakers  (Lida 9871 vezes)
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #15 : 13 de Abril de 2016, as 02:47:25 »

Desculpa a demora em responder pessoal.
Então, eu meio que desisti da ideia de fazer uma "pedaleira analógica", pelo menos enquanto eu estiver "descobrindo" efeitos que eu goste ainda mais que os que já gosto. Sabe o timbre daquele pedal que é o mais legal do mundo pro seu gosto? E aí você descobre outro, né?  Cheesy

Vejam no que estou trabalhando: por enquanto o meu projeto está assim;


Ainda não completei todos os pedais, mas essa é a ideia "dentro da casinha"...
O circulo marca o pedal de loop que eu desenhei da maneira mais simples possível;


Agora... Eu gostaria mesmo é de adicionar uma cadeia de efeitos antes de todos os pedais, ao mesmo tempo em que aciono a cadeia "C" (depois da cadeia A/B), assim;

O pedal de Wahwah "atualmente" fica entre a guitarra e o loop (primeiro pedal de todos). Eu gostaria de acionar a cadeia "Z", nessa simulação, ao mesmo tempo (com uma só "pisada") que a cadeia "C". Pensei nessa ligação;

Nunca fiz esse tipo de ligação com 3pdt.

Dará certo?
Espero que eu tenha conseguido me fazer entender  Cheesy

Obrigado desde já, pessoal. Tenho aprendido muito com vocês.

EDIT: Um adendo!
Eu encomendei material pra fazer dois buffers desse

Um pra antes dos pedais, outro pra depois.
Mas na descrição dos componentes diz que o transistor é o BC549 e no desenho da placa está escrito BC549C. Eu, como sou leigo e vi que no site onde faço minhas comprar oferecia os dois, comprei dois de cada. Qual a diferença entre o BC549 e o BC549C? E qual devo usar pra esse projeto? Ou não fa diferença alguma?
Obrigado, pessoal!
« Última modificação: 13 de Abril de 2016, as 02:58:29 por DimeMegadeth » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 13 de Abril de 2016, as 07:28:02 »

Mas na descrição dos componentes diz que o transistor é o BC549 e no desenho da placa está escrito BC549C. Eu, como sou leigo e vi que no site onde faço minhas comprar oferecia os dois, comprei dois de cada. Qual a diferença entre o BC549 e o BC549C? E qual devo usar pra esse projeto? Ou não fa diferença alguma?

A diferença entre sufixos (as letras finais) nos códigos dos transistores BC549  (A B C) é na faixa de ganho de corrente. Como um buffer geralmente é projetado pra ser insensível (não dependente) ao ganho do transistor, não vai fazer diferença se usar transistor com sufixo ou sem sufixo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #17 : 13 de Abril de 2016, as 12:07:18 »

Mas na descrição dos componentes diz que o transistor é o BC549 e no desenho da placa está escrito BC549C. Eu, como sou leigo e vi que no site onde faço minhas comprar oferecia os dois, comprei dois de cada. Qual a diferença entre o BC549 e o BC549C? E qual devo usar pra esse projeto? Ou não fa diferença alguma?
Não tem só BC549... sempre vai ter um sufixo, A, B ou C, como citou o xformer. O BC549 que você comprou vai ser um desses 3 tipos.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #18 : 14 de Abril de 2016, as 10:44:12 »

Puxa, que bizarro não terem especificado então... Vou usar os "C"s então; tal qual o layout.

E, pessoal, quanto a aquela ligação de 3pdts que fiz no último esboço, meu raciocínio está OK ou vou ter problemas se tentar aquela ligação?

Abraço, pessoal! Valeu pelas dicas!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal