Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 01:53:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Para quem ainda acha que não votar é uma boa idéia.  (Lida 10699 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« : 16 de Dezembro de 2013, as 12:36:00 »

Oi Pessoal

Faz tempo que eu venho tentando explicar isso, mas como não sou da área de direito, fica difícil fundamentar a argumentação. Neste vídeo é explicado de forma clara que mesmo que 70% dos brasileiros decidam anular seus votos, um candidato pode ser eleito em primeiro turno de forma válida.

Voto nulo, voto de tolo.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rafammbass
Visitante
« Responder #1 : 16 de Dezembro de 2013, as 13:17:23 »

Voto nulo, voto de tolo.

O assunto é polêmico, mas estou 100% do teu lado.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #2 : 16 de Dezembro de 2013, as 13:23:47 »

Uma coisa que me impressiona é a questão do voto para vereadores e deputados, onde, eu voto em um e posso estar elegendo outro, por causa de um regulamento chamado coeficiente eleitoral!

Te pergunto, será que os 70% sabem disso?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 16 de Dezembro de 2013, as 13:34:36 »

Te pergunto, será que os 70% sabem disso?

Claro que não! A ignorância é o bem mais valioso do Brasil! Toda a estrutura do Estado foi elaborada para proteger os cérebros dos cidadãos das máculas do saber! Por isso que o HandMades é subversivo! Divulgamos conhecimento!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #4 : 16 de Dezembro de 2013, as 14:01:31 »

No vídeo a segunda garota diz que "antes havia diferença entre voto nulo e voto em branco, agora não há mais".

Isto é mais um exemplo que a gentalha política vai, passo a passo, se blindando de qualquer possibilidade de
ser atingida pelo eleitor.

Vão criando um ambiente onde eles se tornam intocáveis.

Se a esse fato nos juntarmos a compreensão de que existem força$ poderosa$ por detrás dos partidos, e que essas
força$ apostam o seu rico dinheirinho em vários partidos ao mesmo tempo para garantir que um deles vai ganhar,
e que este vitorioso vai ser dócil as suas imposições, veremos que tanto faz votar aqui ou acolá.

Neste sistema político-partidário-eleitoral que temos aqui no Brasil nos somos gado, e seremos gado mais
ainda no futuro próximo.

Agora tolo, mas tolo mesmo, é aquele que pensa que vai mudar algo através do voto.

Não advogo o voto nulo nem o voto em branco, entendo que votar é aceitar as regras deste jogo, e eu não aceito, eu
não voto.

Já disse antes, nesta falsa democracia em que vivemos e bailamos o carnaval, os políticos (paus mandados do grande capital)
querem duas coisas, dinheiro das grandes corporações (de Cuba, etc.) e os votos do rebanho eleitoreiro.

A questão de uma eleição com grande abstinência não é técnica (quem vai vencer se tantos porcento não votar), mas sim
moral, o estrago de uma eleição com uma margem grande de eleitores ausentes é maior que um mês de passeatas e
quebra-quebras nas grandes cidades.

Mas corram, se deixar pra não votar só nas eleições de 2022, os canalhas já vão ter algum artificio para anular os efeitos disso.

Abraço.  
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 14:18:16 por Ferro_Velho » Registrado
sr.mostarda
Visitante
« Responder #5 : 16 de Dezembro de 2013, as 14:51:33 »

   De todo mundo que falou concordo mais com o Ferro Velho. De fato, os políticos brasileiros se blindaram para qualquer maneira de o eleitor poder atingí-los. O voto nulo idealmente deveria ser isso, no entanto vivemos em uma "democracia" que tolhe a liberdade de expressão e escolha. A questão do voto de cabresto, do clientelismo vivem como parasitas em nossa sociedade desde muito tempo, no mínimo desde a proclamação da república. Logicamente que suas origens têm a ver com a própria formação colonial do Brasil. Assim, os grandes partidos políticos e os partidos de aluguel encenam uma grande peça teatral: a política é uma grande palco para esses atores e nós somos a platéia que assiste a tudo sem poder fazer nada (o livro "18 Brumário de Luís Bonaparte", escrito por Karl Marx analisa a política sob esse aspecto; e isso no séc. XIX). Muito provavelmente a saída para isso tudo não partira do universo da política partidária, parlamentar onde os partidos são financiados por empresas privadas (estou longe de dizer Cuba como falou ferro velho, mas odebrecht, gerdau, empresas próprias, veículos da grande imprensa etc) e fazem as coligações mais bizarras e sem princípios. Os únicos que não cometem tais bizarrices e não abdicam de seus princípios são os conhecidos como de extrema esquerda, mas esses não têm visibilidade alguma, recebem poucos votos e são combatidos pelos grandes. E, por isso, poucas pessoas procuram saber sobre esses poucos partidos que falam a verdade.

   Para mim, por tudo o que disse acima, a política que acompanhamos nos jornais, no congresso etc é uma política extremamente blindada, antipopular e que não abre brecha para mudança alguma, apenas a manutenção do sistema todo. Por que vocês acham que todo ano repetem-se as mesmas coisas? É sempre os políticos prometendo, as pessoas acreditando e votando, outros criticando os mesmos problemas etc etc etc e no final nada muda. A política e o Estado que deveriam estar próximos às pessoas, permitindo sua participação ampla, através da democracia direta, está descolada de tudo. Cabe a nós assistirmos a esse grande espetáculo ou lutar para romper com ele?

-----
É importante percebermos que as crises econômicas, com a que vivemos agora, põem tudo isso contra a parede. Com a crise tudo isso pode desmoronar, pois o capital (que é em última instância o que os políticos defendem) fica fragilizado e expõe seu movimento desumano de acumulação incessante e cada vez maior. Isso ficou nítido nos países do Oriente Médio, na crise dos EUA, nos movimentos de contestação na Europa etc. Aqui na América Latina t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 14:56:33 por sr.mostarda » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #6 : 16 de Dezembro de 2013, as 15:00:46 »

Vou dar aqui meus 20 centavos que estão tão na moda...

Entendo a revolta do forista Ferro Velho, mas não adoto a teoria dele.

Está sobejamente provado que nossos ricos governantes não estão nem aí para os protestos e votos de protesto.
Abstinência de votos não dá lição de moral e não leva à nada !
Querem uma prova ?
A recente eleição de Michele Bachelet, no Chile, onde apenas 42% dos eleitores votaram !
Que diferença fez ?  Nenhuma !
Ela vai assumir e governar. Para todos, inclusive os abstêmios.

Como Churchill apropriadamente definiu: - A democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos.

Então, se nos é dado, apenas, "escolher o menor entre dois males", o façamos com inteligência, para que no futuro as opções sejam, ainda, menos gravosas !
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #7 : 16 de Dezembro de 2013, as 15:13:44 »

O Ferro velho é o de mente mais livre nessa opinião toda.  Dou fé.
Quem delega o seu poder político escreve cheque em branco pra estelionatário.  

Sejam lúcidos, participem de coletivos, grupos, associações e se esforcem para que as decisões não utilizem o voto.

Saúde, amor e a..

T+
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, as 09:53:41 por Patines » Registrado
felix
Visitante
« Responder #8 : 16 de Dezembro de 2013, as 15:26:21 »

A matemática é simples.

Ao não votar, você divide o poder do seu voto por quem votou.

Logo em uma eleição com 40% de abstenção, brancos e nulos como a passada, o poder de um voto comprado é 40% mais forte.

O que é ótimo para os corruptos no poder.


O sonho de todo comprador de voto é que a abstenção, brancos e nulos seja sempre alta.
Sai mais barato incentivar o "não voto" que comprar todo mundo.

 Legal!
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 15:27:56 por felix » Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #9 : 16 de Dezembro de 2013, as 15:33:49 »

De fato, os políticos brasileiros se blindaram para qualquer maneira de o eleitor poder atingí-los.

Isso é o que você pensa....joga uma pedra na cara deles para você ver.....bricadeira  Cheesy

Sou representante do movimento Anarco-Punk (o original, que não tem nada haver com esses baderneiros e arruaçeiros que tem aparecido nos protestos destruindo o patrimônio público) e sendo assim estou 1.000.000.000% com o Ferro_Velho: Não aceito, não voto....

Se todos no pais não votassem, eles não teriam uma eleição válida....


Por favor, preste atenção ao português! A palavra "você" tem acento e não tem ç! Os outros acentos até dá para perdoar.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 16:28:00 por Eduardo » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #10 : 16 de Dezembro de 2013, as 15:34:07 »

O meu ponto de vista não é de que não votar vai resolver tudo.

O resultado desta primeira eleição com abstinência não é o mais importante.

Uma população que acha uma saída pacifica e politicamente madura para demonstrar sua insatisfação é o grande legado deste ato.

O caso é que eu não acredito mais nesse sistema, nesta rotina que se repete desde a "volta da democracia" nos anos 80: Votar no menos ruim toda santa eleição.

A situação é ruim, muito ruim, mas ainda não é caso para uma revolta popular, ou não pagar os impostos, ou guerra civil, etc.

Então como atingir esta classe dominante composta de políticos e os seus financiadores?

Se você sai na rua e protesta, você é bagunceiro e nada muda, visto o que aconteceu recentemente, mudou algo? NÃO.

Eu gostaria de poder fazer algo melhor que simplesmente não votar.

Nos associarmos e criarmos um "governo paralelo" que trataria exclusivamente das questões mais importantes como, saúde, educação e segurança publica.

Mas o problema somos nos mesmos, somos mal educados, politicamente mal informados, individualistas, desonestos, etc.

É triste mas é a verdade.

O não votar foi uma forma pacifica e relativamente eficiente que pensei para "catucar" a mesmice que impera neste pais.

Quanto a eleição do Chile, infelizmente não tenho informação suficiente para dizer algo sobre, apenas li que a abstenção se deveu a vitória já garantida e que o povão lá preferiu ir às compras por ser perto das festas de fim de ano.

Mas no caso de uma abstinência por protesto, por não aceitar o sistema, as consequências são muitas, até internacionalmente isso repercute.

O ideal seria uma boa reforma politica, mas pra isso o bom é esperar sentado, vai demorar muiiiiiiiito.

Abraços.   
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 16:29:16 por Eduardo » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #11 : 16 de Dezembro de 2013, as 15:39:21 »

Mesmo os Coletivos, Grupos e Associações tem seus representantes, chefes, dirigentes e presidentes.
A lembrança de Sindicatos, Condomínio e demais grupos não me faz crer neste sistema.

E, ao fim e ao cabo, ainda delegamos poder...
Só podemos "fiscalizar" o que eles fazem no poder. A chave é esta: Fiscalizar !
  
E puxar o tapete deles na próxima oportunidade.  Cheesy
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 15:42:43 por zekkez » Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #12 : 16 de Dezembro de 2013, as 15:43:20 »

Acho que vamos esperar ate o ano de 3585 por isso Ferro_Velho....mas concordo com você nesse sentido, mesmo eu sendo do movimento, não fui e nem iria para rua tentar melhorar algo, mesmo que mude alguma coisa, é momentâneo e logo eles dão o contorno na situação, ou seja, só nos resta esperar por dias melhores....

Atenção ao português! O próximo post com português ruim será apagado sem aviso.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 16:34:22 por Eduardo » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #13 : 16 de Dezembro de 2013, as 16:35:30 »

Isso é o que você pensa....joga uma pedra na cara deles para você ver.....bricadeira (brincadeiraCheesy

Sou representante do movimento Anarco-Punk (o original, que não tem nada haver (a ver) com esses baderneiros e arruaçeiros (arruaceiros) que tem aparecido nos protestos destruindo o patrimônio público) e sendo assim estou 1.000.000.000% com o Ferro_Velho: Não aceito, não voto....

Se todos no pais não votassem, eles não teriam uma eleição válida....


Por favor, preste atenção ao português! A palavra "você" tem acento e não tem ç! Os outros acentos até dá para perdoar.

Faltaram mais algumas correções    Cheesy    pobre língua portuguesa ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Bizzorro
Visitante
« Responder #14 : 16 de Dezembro de 2013, as 16:43:16 »

Desculpem o vocabulario, é que só entro no site pelo celular e o teclado é minusculo e a rede horrivel, ai tenho que escrever rapido e nao sai sempre certo....mas, prometo prestar mais atenção....quando mando uma mensagem confiro depois....mas nem sempre consigo, por causa da rede, que me desconecta do site o tempo todo...

-----
Quanto a questão do "você", é que no meu celular o "c", e o "ç", fica um do lado do outro e eu acabo sempre cometendo esse erro....vou tentar instalar outro teclado com letras maiores e de facil manuseio....

Agora, quanto a questão dos acentos, deixo uma pergunta no ar: Não tinham mudado isso há algum tempo atras, eliminando quase todos eles?

Não tinham mudado isso algum tempo atrás eliminando todos eles? Resposta: Absolutamente NÃO!
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 22:30:04 por Bizzorro » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal