Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 00:49:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma: Giannini StratoSonic - GG08 – 1992  (Lida 67960 vezes)
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #60 : 14 de Janeiro de 2013, as 16:33:44 »

Lindaça esa Giannini, hein? Olhando agora, reparei que o escudo não tem furação para os parafusos dos captadores.

Opá muito obrigado, eu também achei que vai ficar muito bonita. Sobre o fudo dos parafusos dos caps, honestamente eu nem tinha notado, rs
Diria que o Sr. é muito observador.

Eu já esbarrei em alguns pequenos problemas...

Essa Giannini não tem padrão de furo com nada que eu conheça, rs

1 - Os furos do escudo do plug não bate
2 - Os furos do escudo do corpo, bate apenas uns 3 furos
3 - Vou ter que aumentar o furo onde passa a tarracha porque é muito apertado e o furo do parafuso de trás também não bate.
4 - Se notar o buraco do escudo, na parte do captador, vai notar que ele tem os bicos pra dentro, e acaba pegando no tecido que envolve os captadores, vou ter que dar um jeito nisso.


Você notou a furação da ponte que estranha cara? Somente o primeiro furo é redondo, os demais são ovalados, sabe me dizer o porque disso?
Eu tinha notado na foto anteriormente, mas fiquei muito curioso para saber exatamente o porque disso.
Hoje, ao chegar em casa vou começar a fazer a parte de blingadem, eu tenho um papel aluminio lá que é show de bola, é bem grosso, tenho uma bobina enorme em casa, creio que mais de 10 metros, se alguem ai precisar eu mando na faixa, só paga a postagem.
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #61 : 14 de Janeiro de 2013, as 17:00:51 »

Alguns blocos de sustain (aquele com os furos onde você prende as cordas) possuem uma furação diferente, o que dificulta o encaixe ao trocá-lo por um de outra marca/modelo. Esses furos ovalados permitem instalar vários modelos sem se fazer necessário mandar a peça para um torneiro mecânico alargar os furos.
Esses furos que não batem no escudo, no encaixe do jack e nas tarrachas já eram esperados, pois você não comprou peças direto da Giannini (e mesmo que o fizesse, provavelmente, as medidas de hoje são diferentes das de 20 anos atrás). A solução é preencher esses furos com massa plástica, ou cola e pó de madeira, pois já que eles vão ser cobertos pelo escudo, não tem problema.
Essas pontas nos furos dos captadores podem ser debastadas com uma lima. Apenas suavize, não os tire por completo, pois o buraco ficará evidente. Já pensou em utilizar molduras para captadores?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #62 : 14 de Janeiro de 2013, as 23:26:48 »

Alguns blocos de sustain (aquele com os furos onde você prende as cordas) possuem uma furação diferente, o que dificulta o encaixe ao trocá-lo por um de outra marca/modelo. Esses furos ovalados permitem instalar vários modelos sem se fazer necessário mandar a peça para um torneiro mecânico alargar os furos.
Esses furos que não batem no escudo, no encaixe do jack e nas tarrachas já eram esperados, pois você não comprou peças direto da Giannini (e mesmo que o fizesse, provavelmente, as medidas de hoje são diferentes das de 20 anos atrás). A solução é preencher esses furos com massa plástica, ou cola e pó de madeira, pois já que eles vão ser cobertos pelo escudo, não tem problema.
Essas pontas nos furos dos captadores podem ser debastadas com uma lima. Apenas suavize, não os tire por completo, pois o buraco ficará evidente. Já pensou em utilizar molduras para captadores?

Entendi,
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ na verdade não é que alguns furos não bateram, nesse momento estou mechendo na blindagem e enquanto secam algumas colagens, fui ver o output jack e o escudo, bateu somente um furo do jack e do escudo apenas 1.
O problema não é deixar somente os furos abertos, até porque todos ficariam escondidos, mas muito dos furos acabariam ficando entre-furo. Ou seja os parafusos acabariam não segurando e provavelmente acabariam entrando torto, alem dr segurar mau a estética ficaria horrivél.

Quanto ao encherto na madeira, eu prefiro fazer com super bonder, também fica ótimo para roscas espanadas na madeira, um pingo e voialá, o parafuro segura novamente.

Já o encherto é mais demorado, precisa de varias gotas, a secagem é super demorada, também quando seca precisa de novas gotas até planar a madeira.
Mas fica ótimo para preencher, ainda mais para meu tipo de problema que vai ser preciso refurar (parte madeira, parte bonder..
Já comecei a fazer isso também...

Agora é a hora da diversão ;-)
 
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #63 : 15 de Janeiro de 2013, as 00:37:00 »

Então divirta-se! Para a furação do escudo para os parafusos dos captadores, há um truque: depois que tiver feito a marcação e o furo de 3mm para o parafuso, coloque com cuidado uma broca de 8 a 10mm como se tentasse alargar o furo, mas sem deixar transpassar. O furo fica igual aos outros.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #64 : 15 de Janeiro de 2013, as 00:46:58 »

Então divirta-se! Para a furação do escudo para os parafusos dos captadores, há um truque: depois que tiver feito a marcação e o furo de 3mm para o parafuso, coloque com cuidado uma broca de 8 a 10mm como se tentasse alargar o furo, mas sem deixar transpassar. O furo fica igual aos outros.

Obrigado pela dica, vou fazer isso.
Tenho uma micro retifica e um jogo legal de brocas, acho que essa parte vai ser relativamente traquila.
Mas ainda estou aqui brigando com a blindagem..
Abraços

-----
Tem Update post principal.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, as 14:10:22 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #65 : 16 de Janeiro de 2013, as 15:08:01 »

Pode ser impressão minha, mas os trastes estão bem surrados. Você pensa em trocá-los futuramente, ou já é planejado ser feito isso agora?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #66 : 17 de Janeiro de 2013, as 00:12:11 »

Pode ser impressão minha, mas os trastes estão bem surrados. Você pensa em trocá-los futuramente, ou já é planejado ser feito isso agora?
Até a 7• casa estao um pouquinho, mas não ruins o que deixa a guita bem macia pra tocar notas em pestana, vão ficar assim mesmo ;-)
Na proxima troca serà a oitava desde que a tenho..
Não esta ruim, mas sim macio, como sapatos velhos.. Roll Eyes
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #67 : 17 de Janeiro de 2013, as 07:13:01 »

...Já o encherto é mais demorado, precisa de varias gotas, a secagem é super demorada, também quando seca precisa de novas gotas até planar a madeira.
Mas fica ótimo para preencher, ainda mais para meu tipo de problema que vai ser preciso refurar (parte madeira, parte bonder..
...
Já experimentou palito de dente?!?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #68 : 17 de Janeiro de 2013, as 08:31:35 »

...Já o encherto é mais demorado, precisa de varias gotas, a secagem é super demorada, também quando seca precisa de novas gotas até planar a madeira.
Mas fica ótimo para preencher, ainda mais para meu tipo de problema que vai ser preciso refurar (parte madeira, parte bonder..
...
Já experimentou palito de dente?!?
Já sim, em outras ocasioes, por exemplo rosca espanada.
Acontece que muitos dos furos, iam pegar bem entre furo novo, furo antigo. Nesse caso, ao longo dos anos e pra isso, eu munca achei solução melhor, vai devagar, gota a gota esperando o bonder desser.
Como o bixo é bem fino, desse até o fundo.
Já preenchi trimcados em escala, depois de lixado da um resultado surpreendente..
Depois eu te mostro o trabalho em uma escala...
Abraços

-----
Dúvida quanto a fiação da parte elética

Galera, já estou na fase de comprar e montar a parte eletrica, eu gostaria de saber se usam algum fio especial na ligação dos captadores, pots, jack de saida...?
O que me recomendam usar?

-----
Os momentos normalmente são contrários ao uso desse recurso, o tal capacitor de Treble Bleed no pot de volume. O Jason Lollar é um que acha isso o fim da picada. Eu, apesar de adorar seus captadores, por outro lado, acho uma necessidade em se tratando de captadores passivos. Como costumo timbrar a distorção entre a maneira de palhetar e o uso abusivo do controle de volume da guitarra, às vezes do de Tone também, para mim é de grande utilidade. Só que com o tempo descobri que para mim, quando uso esse capacitor de TBleed, o pot de volume deve ser linear. Funciona muito melhor e faz swells excelentes. Mas apenas quando uso o tal capacitor de TBleed!

Eu estou sofrendo muito com esse negócio da eletrica da guitarra, é tanta coisa prá fazer que as vezes piro, tive vontade de ligar os fios diretos no jack e largar o coro, vish to agoniado com essa montagem, não vejo a hora de tocar nela. Muita ansiedade.
Bom olha só o que eu pensei em fazer:

Eu nunca, jamais usei nenhum controle de nenhuma guitarra que tive, normalmente, nas duas strato que tenho eu acabava até tirando o knob do volume pois sempre esbarrava a mão e acabava abaixando o som no meio da musica.
Mas no caso dos humbuckers o volume pode ser algo bem interessante, ainda mais com controle individual, então pensei em faser isso:




Assim, eu estou para comprar as peças, preciso fechar isso até segunda feira senão vou ter um treco.
Vou usar o recurso Tbleed, agora gostaria de saber com certeza, usa-se então capacitores lineares para ficar melhor com esse recurso? Esqueço o log?
Vou usar pots Alpha de 500K, o que mais vou precisar de componentes e quais os valores desse, foi tanta info aqui que acabei ficando um tanto confuso.

Quanto a fiação da guitarra, qual fio mais recomendando para montar a eletrica dela?

Obrigado e grande abraço,

« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, as 16:12:18 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #69 : 18 de Janeiro de 2013, as 19:17:27 »

É muito difícil dar palpite em coisas que irão ter função na performance de uma outra pessoa... Eu, por exemplo, apesar de ter models diferentes de guitarra, considero a Stratocaster como a MINHA guitarra. Eu a uso de muitas maneiras e uso o modelo básico com apenas algumas mudanças que ajudam na minha maneira de usá-la. Captadores single, ou algo que se aproxime, como os Lace Sensor. Ponte do tipo vintage, usada flutuante. Treble bleed, pois talvez uma das minhas maiores máquinas de timbre se encontre no potenciômetro de volume da guitarra. Mas tudo isso, e outras coisinhas mais, são úteis para mim. São fruto de anos de exerimentos, acertos e erros, e também mudanças de gosto, de atitude, etc.

Ou seja, vá você montando e tocando suas guitarras do jeito que imagina ser melhor e só depois vá mudando e adaptando-as segundo as necessidades que forem aparecendo!

Quanto a cobrir buracos no corpo, Araldite e palito, de dente ou de fósforo, funcionam pra mim.

Quanto a furos não baterem, tamanhos, etc. Bem vindo ao mundo real!  Será que além de mim outros também odeiam ver um anúncio no ML de algum hardware de guitarra que diz assim: Padrão Fender? Ok, Fender, mas qual? Que modelo, que ano, feito aonde? Um escudo de guitarra USA no estilo anos 50 tem apenas 8 furos, os atuais tem 11, e ainda tem um sujeito no iutubu citando esse número de furos no escudo como diferença entre produtos falosbe verdadeios. Acho que poderíamos até criar um tópico para falar em padrões sobre peças de reposição de guitarras...
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, as 19:21:54 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #70 : 18 de Janeiro de 2013, as 21:28:26 »

É muito difícil dar palpite em coisas que irão ter função na performance de uma outra pessoa... Eu, por exemplo, apesar de ter models diferentes de guitarra, considero a Stratocaster como a MINHA guitarra. Eu a uso de muitas maneiras e uso o modelo básico com apenas algumas mudanças que ajudam na minha maneira de usá-la. Captadores single, ou algo que se aproxime, como os Lace Sensor. Ponte do tipo vintage, usada flutuante. Treble bleed, pois talvez uma das minhas maiores máquinas de timbre se encontre no potenciômetro de volume da guitarra. Mas tudo isso, e outras coisinhas mais, são úteis para mim. São fruto de anos de exerimentos, acertos e erros, e também mudanças de gosto, de atitude, etc.

Ou seja, vá você montando e tocando suas guitarras do jeito que imagina ser melhor e só depois vá mudando e adaptando-as segundo as necessidades que forem aparecendo!

Quanto a cobrir buracos no corpo, Araldite e palito, de dente ou de fósforo, funcionam pra mim.

Quanto a furos não baterem, tamanhos, etc. Bem vindo ao mundo real!  Será que além de mim outros também odeiam ver um anúncio no ML de algum hardware de guitarra que diz assim: Padrão Fender? Ok, Fender, mas qual? Que modelo, que ano, feito aonde? Um escudo de guitarra USA no estilo anos 50 tem apenas 8 furos, os atuais tem 11, e ainda tem um sujeito no iutubu citando esse número de furos no escudo como diferença entre produtos falosbe verdadeios. Acho que poderíamos até criar um tópico para falar em padrões sobre peças de reposição de guitarras...

rs,
Eu entendo completamente e respeito sua opinião por demais.
Só assim para resumir e você ver se pode me ajudar.

Eu não tenho muito tempo livre. Muitas vezes trabalho até tarde.
Não tenho noção alguma de eletronica, e moro em uma cidade muito pequena, tem sò uma eletronica e por lá não se acha nada, absolutamente nada.

Pelo que li, ouvi, especulei, as dicas que obtive dos amigos acabei definindo o projeto acima.

O que queria, bem ao pè da letra pois vou ter que comprar os componenes certos, era saber o qur vai funcionar para meu esquema.

Chave kilkswitch não tem erro, é só a chave, o switch seletor é o de 3 posiçoes.
Quero sistema Tbleed que nao curto som abafado e por isso não vou usar o tone.
Sempre vi que para volume usava-se potenciometro log, vc disse que para o tbleed fica melhor usar linear e eu queria agora saber todos os componentes que preciso, nos valores corretos pra poder encomendar.

Vão ser então:
02 pots de volume push pull linear para tbleed.
01 chave killswitch
01 chave seletota de captadores 3 posiçoes

Queria saber o que mais vai e os valores de resistor, capacitor para o tbleed, também se indicam alguma fiação especial para montagem.

Se puder ajudar ficaria muito grato,
To na febre aqui cara, uma agonia danada pra por o negocio pra funcionar.
Obrigado
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #71 : 18 de Janeiro de 2013, as 23:00:37 »

Treblebleed, resumo:

Quero deixar bem claro: o uso de um pot linear com o TrebleBleed funiona muito bem pra mim! E eu uso apenas o capacitor, sem resistor. O valor vai de 150pF a 270pF, dependendo do tipo de captador e valor de pot. Torno a dizer que isso é o que funciona para mim!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #72 : 19 de Janeiro de 2013, as 08:35:12 »

Eu uso apenas o capacitor, de 330pF.
Registrado

drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #73 : 19 de Janeiro de 2013, as 11:33:03 »

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Ai que està, rs
Como eu vou definir esse valor sendo que não tenho a menor noção? rs
Estou com um par de HH777 (HellBucker ponte e RealBucker braço), são Humbuckers com nomes estilizados hahaha.
Segundo o proprio Erico Malagolli, os pots devem ser de 500k.
Eu aceito qualquer coisa que me sugerir, como disse eu não tenho a menor noção de como chegar ao calculo e muito menos ao valor, rs
Não sei se uso óleo ou tântalo, não tenho a menor noção...
Eu vi um desses de tântalo e era ernorme, tipo a peça tinha uns 4/5 cm, é grande assim mesmo..
Quando diz que o linear para você, funciona muito bem, entendo que ele fique com boa sensibilidade, é isso?
A minha é strato também então se funcins bem pra vc, não tem porque não ficar bom na minha.. rs

Deem uma força que senão, não saio desse ponto,

Valeu Smiley
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #74 : 19 de Janeiro de 2013, as 12:08:35 »

Está dada, use entre 150pF e 470pF.  Alguns preferem 1n, para encorpar mais o som, mas você deve experimentar e utilizar o que ficar melhor para os SEUS ouvidos. 

O potenciômetro de áudio (log) ou linear apenas vai alterar a curva de resposta, não o timbre. 
Registrado

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal