Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 02:00:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma: Giannini StratoSonic - GG08 – 1992  (Lida 67964 vezes)
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #75 : 19 de Janeiro de 2013, as 15:22:19 »

Está dada, use entre 150pF e 470pF.  Alguns preferem 1n, para encorpar mais o som, mas você deve experimentar e utilizar o que ficar melhor para os SEUS ouvidos. 

O potenciômetro de áudio (log) ou linear apenas vai alterar a curva de resposta, não o timbre. 
Muito obrigado Adiel,
O que altera quando aumentamos o valor?
Só para devagar eu começar a me familiarizar com componentes e um dia entendelos.
Por exemplo se eu usar o de 150  e aumentar para o de 470, o que mudaria?
Você usa capacitor de òleo ou tântalo?
Eu vi um artigo sobre o TBleed, porque vocês tem omitido o uso do resistor?
Quais vantagens, desvantagem do uso do resistor? Ou não se nota diferença?
Desculpe as perguntas que para muitos são as vezes ridículas, mas realmente, como pode ver eu não entendo.
Obrigado pela ajuda e paciencia,
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #76 : 19 de Janeiro de 2013, as 15:41:32 »

Eu uso capacitores de poliéster, mesmo.  Quanto maior o valor, mais graves vão passar, e vice-versa.

O resistor vai mudar a resposta do potenciômetro, principalmente, mas vai passar mais sinal por ele, também.  Experimente com e sem, mas avalie apenas o timbre, não o volume, que vai ficar mais alto quando se coloca o resistor de 150K, em comparação com a mesma posição do curso do potenciômetro sem ele (o referido resistor), por motivos óbvios.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #77 : 19 de Janeiro de 2013, as 16:51:00 »

Para essa função específica prefiro os cerâmicos. Só é chato ter que selecioná-los, pois normalmente estão bem fora do valor escrito nos mesmos. O bom é que são bem baratos, então vale a pena comprar uma boa quantidade. Outra boa opção nesses valores são os de Silver Mica, que são mais caros, porém mais precisos, bons pra quem não tem como medir capacitância!

Óleo, não vejo vantagem! Tântalo, nunca usaria pra esse tipo de aplicação...

Não gosto de valores muito além de 220pF, acabam vazando os médio-agudos em vez de apenas os agudinhos lá de cima, até por que minha idéia é apenas preservar o brilho dos captadores quande se abaixa o volume.

Uma outra coisa, um outro assunto: uma coisa que comecei a mudar nas minhas guitarras que nã vieram com isso de fábrica: jacks, chaves e pots de qualidade. De que adianta ter tudo do bom e do melhor se na hora H o som falha ou o pot "arranha"?
 
Ah, é caro? Bom, aí vai da necessidade e autoestima de cada um...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #78 : 19 de Janeiro de 2013, as 18:04:31 »

Eu uso capacitores de poliéster, mesmo.  Quanto maior o valor, mais graves vão passar, e vice-versa.

O resistor vai mudar a resposta do potenciômetro, principalmente, mas vai passar mais sinal por ele, também.  Experimente com e sem, mas avalie apenas o timbre, não o volume, que vai ficar mais alto quando se coloca o resistor de 150K, em comparação com a mesma posição do curso do potenciômetro sem ele (o referido resistor), por motivos óbvios.
Entendi Adiel,
Muito obrigado pela explicação.
A dificuldade de efetuar testes na strato e ter que tirar cordas, escudo, ai é charope pra caramba.
Pensei derrepente em fazer uma extenção e jogar esses componentes na cavidade trazeira, onde ficam alojadas as molas da ponte.
Posso ter algum tipo de perda extendendo esses componentes para parte de trás?
Assim eu poderia usar uns jacarés e testar diversos valores até achar o que mais me agrada.

Novamente obrigado,

-----
Para essa função específica prefiro os cerâmicos. Só é chato ter que selecioná-los, pois normalmente estão bem fora do valor escrito nos mesmos. O bom é que são bem baratos, então vale a pena comprar uma boa quantidade. Outra boa opção nesses valores são os de Silver Mica, que são mais caros, porém mais precisos, bons pra quem não tem como medir capacitância!

Óleo, não vejo vantagem! Tântalo, nunca usaria pra esse tipo de aplicação...

Não gosto de valores muito além de 220pF, acabam vazando os médio-agudos em vez de apenas os agudinhos lá de cima, até por que minha idéia é apenas preservar o brilho dos captadores quande se abaixa o volume.

Uma outra coisa, um outro assunto: uma coisa que comecei a mudar nas minhas guitarras que nã vieram com isso de fábrica: jacks, chaves e pots de qualidade. De que adianta ter tudo do bom e do melhor se na hora H o som falha ou o pot "arranha"?
 
Ah, é caro? Bom, aí vai da necessidade e autoestima de cada um...rs


Se possivél, o que escrevi para o Adiel, texto acima.
Sobre a ideia de extender esses componentes para a cava ondr ficam as molas da ponte.
Ainda sobre os capacitores, eu não tenho ideia de como é possivél medir a capacitancia, rs

Também penso em adquirir peças de boa qualidade, não vou pecar nisso.

Você tem comprado peças em loja online ? Sabe onde posso encontrar uns pots push pull online? Só achei no ML a um preço bem salgado :-/
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, as 18:15:24 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #79 : 19 de Janeiro de 2013, as 18:17:22 »

Ou então, você deixa alguns parafusos faltando no escudo e, principalmente, na área dos controles da guitarra, de forma que o escudo fique ligeiramente afastado do corpo, solda dois fios com garras jacaré nas pontas e vai testando os capacitores.  Depois é só soldar, isolar, empurrar o arranjo para dentro e recolocar os parafusos.

Só tome cuidado para não deixar os fios marcarem o acabamento do instrumento, talvez com um papel como calço, ou revestindo as áreas sensíveis.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #80 : 19 de Janeiro de 2013, as 18:33:19 »

Acho a proposta do Adiel perfeita!

Compro no ML quando não posso esperar e quando tenho certeza de que o que estou comprando é original. Não tem milagre, quer o melhor, vai pagar caro. CTS de verdade é caro aqui, mas nem tanto no Ebay. Mas tem de ter certeza que é original. Já tive guitarras com pot CTS e chave CRL que duraram mais de vinte anos!!! Aliás essas chaves são bem caras por aqui, beirando R$ 80,00. Isso quando acha as originais. Também são mais em conta no Ebay, mas não são baratas.

Em relação aos pots com chave push-pull, já comprei por aqui e eram ruins e caros. Ebay foi melhor em preço e qualidade. Porém hoje em dia estou preferindo pots com chave push-push, só precisa apertar, pois são mais rápidas e práticas se usadas com knobs tipo Stratocaster. No seu caso, com esses knobs metálicos a tradicional push-pull seria até melhor.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, as 18:35:01 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #81 : 19 de Janeiro de 2013, as 19:42:58 »

Ou então, você deixa alguns parafusos faltando no escudo e, principalmente, na área dos controles da guitarra, de forma que o escudo fique ligeiramente afastado do corpo, solda dois fios com garras jacaré nas pontas e vai testando os capacitores.  Depois é só soldar, isolar, empurrar o arranjo para dentro e recolocar os parafusos.

Só tome cuidado para não deixar os fios marcarem o acabamento do instrumento, talvez com um papel como calço, ou revestindo as áreas sensíveis.
Boa Sr. Adiel .-)
Vou fazer isso,
Valeu pela super dica!

-----
Acho a proposta do Adiel perfeita!

Compro no ML quando não posso esperar e quando tenho certeza de que o que estou comprando é original. Não tem milagre, quer o melhor, vai pagar caro. CTS de verdade é caro aqui, mas nem tanto no Ebay. Mas tem de ter certeza que é original. Já tive guitarras com pot CTS e chave CRL que duraram mais de vinte anos!!! Aliás essas chaves são bem caras por aqui, beirando R$ 80,00. Isso quando acha as originais. Também são mais em conta no Ebay, mas não são baratas.

Em relação aos pots com chave push-pull, já comprei por aqui e eram ruins e caros. Ebay foi melhor em preço e qualidade. Porém hoje em dia estou preferindo pots com chave push-push, só precisa apertar, pois são mais rápidas e práticas se usadas com knobs tipo Stratocaster. No seu caso, com esses knobs metálicos a tradicional push-pull seria até melhor.

Vou seguir a dica do Adiel,

Sobre as peças, eu não vou aguentar esperar 2 ou 3 meses para chegar, ai eu tenho um treco, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Se pagar por envio EMS, fica uma fortuna e mesmo assim demora 1 mês.
Vou tentar no mercado livre mesmo, era por lá que estava vendo, duro que não achei 1 vendedor que tenha tudo e das marcas que quero e preciso, o que acaba encarecendo no frete.

Procurei em algumas lojas online e foi a mesma coisa, não consegui achar tudo, fumada :-/
O duro é controlar a ansiedade.

Vocês usam alguma fiação em particular? com alguma especificação para fazer a ligaçao da elétrica?
Pode me indicar o que usar?
Obrigado novamente pelas valiosas dicas e lições...
Valeu

-----
Será que esses Pots Push-Pull da marca Alpha são de boa qualidade?
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, as 20:31:13 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #82 : 19 de Janeiro de 2013, as 21:08:52 »

Fiação depende do grau de "mojismo" de cada um. Há quem use cabo blindado, mas se sua guitarra já está bem blindada e aterrada, ainda mais usando humbuckers, basta usar fios de boa qualidade e soldas bem feitas.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #83 : 19 de Janeiro de 2013, as 21:28:33 »

Fiação depende do grau de "mojismo" de cada um. Há quem use cabo blindado, mas se sua guitarra já está bem blindada e aterrada, ainda mais usando humbuckers, basta usar fios de boa qualidade e soldas bem feitas.
Obrigado Roll Eyes
Muito obrigado
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #84 : 19 de Janeiro de 2013, as 22:26:56 »

comprei uma Dolphin New Age toda original e muito conservada, mais quero algo mais heavy metal e estou com um dilema parecido com o seu, quero um captador hot rail single e não acho no Brasil, ta bem dificil, quero algo com saida alta e preço baixo, não da pra comprar um cap de 300 reais.
A guitarra ate merece um bom cap, mais na faixa dos R$100,00, fora que depois tem a eletrica, as chaves de seleção de captadores dela são bem estranhas.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #85 : 19 de Janeiro de 2013, as 23:22:00 »

Cara, da uma procurada no mercado livre, acha muita coisa semi-nova com um bom preço.
Li muito bem dos captadores malagolli e cabrera e sempre existem os "clones" que tem exelente relação custo beneficio.
Comprei o par HH777, ficou em 325, não achei tão puchado assim.
Achei pra vender o par no ML por 180, mas não era da cor que eu queria.
Já tentou dar uma olhada no Mercado Livre? Talves aqui no forum na sessao de compra e venda também ache algo.

Sorte ai,
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #86 : 20 de Janeiro de 2013, as 01:44:18 »

Já tentou procurar pelos captadores Sérgio Rosar?
Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #87 : 20 de Janeiro de 2013, as 09:37:27 »

Já tentou procurar pelos captadores Sérgio Rosar?

ja sim, achei um pouco acima do que pretendo investir nela, quero mesmo um Kent Armstrong ou o Hot Blade da Malagoli, mais ambos sumiram do mercado.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #88 : 20 de Janeiro de 2013, as 09:51:55 »

Já tentou procurar pelos captadores Sérgio Rosar?

ja sim, achei um pouco acima do que pretendo investir nela, quero mesmo um Kent Armstrong ou o Hot Blade da Malagoli, mais ambos sumiram do mercado.
Tentou dar uma olhada no Mercado Livre ou aqui no Forum, na sessao compra e venda?
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #89 : 20 de Janeiro de 2013, as 09:53:46 »

O Diego Félix, se não me engano, tem alguns Blades desses, só que chineses, bem baratos. Mande uma mensagem pra ele!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal