Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 14:27:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Eight Hundred  (Lida 29760 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #45 : 10 de Janeiro de 2011, as 14:17:41 »

bossman,

Eu esqueci de dizer que eu faço a mesma coisa com uma resistência de 8 ohms x 100w! (para medir 50W).

Nevio,

O JCM distorce bonito. Tente verificar os ganhos de cada estágio. Pode ser que sua guitarra seja um pouco "baixiinha"

Pena que para depurar, medir, estabelecer BIAS e etc, osciloscópio é uma mão na roda!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #46 : 10 de Janeiro de 2011, as 14:38:59 »

Saquei Hgamal, mais assim, minha guita é uma Gibson studio chrome com captadores 490R e 498T! Será que pode ser a guita? Faz uns 4 anos que tenho ela e nunca mexi na parte elétrica! Vou testar com outra guita qualquer coisa!! Essa falta de distorção ta me deixando griladão!! Hsuahushua!!
Me desculpe a ignorância extrema mas venho humildemente pedir, se for possivel, alguem tiver algum material que eu possa estudar pra saber verificar os ganhos e saber identificar os estagios! Por favor, não briguem comigo!! Smiley

Grande abraço!!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #47 : 10 de Janeiro de 2011, as 15:00:28 »

bossman,

Eu esqueci de dizer que eu faço a mesma coisa com uma resistência de 8 ohms x 100w! (para medir 50W).


Haroldo eu ia supor isso mas achei que não existisse tal resistor! pode me dizer onde arrumou o dito cujo? Fez associação?

Nevio o meu aqui tá distorcendo lindo!

Procuro no google por JCM voltage chart e confira com o seu. Sobre a luz da chave estar acendendo sem vc ligar o amp enho certeza que vc fez alguma ligação errada na chave o meu também estava assim por que eu estava entrando com a tensão da rede nos pinos centrais da chave ai ela acendia direto, foi só passar pros pinos de uma das extremidades que ela passou a funcionar direito confira ai no seu.

Ahh! E sobre os filamentos não tem jeito se vc deixar do jeito que está as válvulas vão ter a emissão reduzida o Radiotron não mente.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, as 15:08:35 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rafammbass
Visitante
« Responder #48 : 10 de Janeiro de 2011, as 15:02:08 »

http://www.mcmelectronics.com/product/DISTRIBUTED-BY-MCM-28-048-/28-048
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #49 : 10 de Janeiro de 2011, as 15:05:23 »


Eita! Valeu mesmo rafa! será que enviam pra terra brasilis?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #50 : 10 de Janeiro de 2011, as 15:21:35 »

Affe Bossman, da até inveja quando você fala que o seu ta distorcendo lindo!! Sad

Vou proucurar por esse JCM voltage chart e conferir!!

Cara, pior que to achando que você solucionou o problema da chave, tenho quase certeza que mandei da rede direto pro pino central da chave!! Vou verificar isso!! Nesse caso, também terei que inverter a de stand by por questões estéticas!
Estou mais sujeito a erros pois devido o meu chassi(valvestate) ter vindo com todas furações invertidas em relação a todos os layouts que achei(ceriatone, dreamtone,...) tiver que espelhar a placa e talz.
Vou rever toda a ligação da parte dos potenciometros e das valvulas de pré e ver oque está acontecendo com essa bendita distorção!! Ah, qual é o potenciometro do jcm que da a distorção? É aquele Pré volume??

Eu não sei se você já havia me falado, mas qual projeto você seguiu pra fazer o seu Bossman??

Abraços!!
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, as 15:30:56 por nevio » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #51 : 10 de Janeiro de 2011, as 15:56:00 »

Você tem que abaixar o master (se não vc fica surdo)  e  o pre amp volume por bem alto pra distorcer. Eu segui o projeto do MHUSS.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #52 : 10 de Janeiro de 2011, as 16:22:13 »

Entendi, tipo, o seu pré amp volume quando no 0 muta o volume??
O meu ta acontecendo isso, ele ta parecendo um boost, por exemplo, deixo o master a 9hs, e o pre amp vol eu passo das 9hs e ele age apenas aumentando o volume! É, não adianta eu ficar apresentando o problema dessa forma pois é dificil dar uma solução com apenas esses dados!!
Muito obrigado mesmo pela ajuda!! Hoje a noite vou mexer nele e amanhã posto os resultados!!
Grande abraço!!
Registrado
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #53 : 10 de Janeiro de 2011, as 21:59:09 »

nevio, so pra ressaltar, o jcm800 passa longe de hi gain, da pra tocar AC/DC no máximo com o drive dele. Que nem o bossman disse, você tem que excitar mais o pré gain pra isso. Se você espetar a guitarra na entrada "HI" colocar o pre gain no talo, ir aumentando devagar o master (pra não ficar surdo) e ele não distorcer, realmente tem coisa errada.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #54 : 11 de Janeiro de 2011, as 13:48:17 »

Massa Evileudo, mas tem coisa errada mesmo, eu fiz o teste ontem, o pré está como um booster clean, o master esta bem baixo e ai quando vou aumentando o pré só o volume aumenta, nada de distorção!

Fiz oque vocês me pediram, regulei o bias(3°medição, ainda tenho que deixar por volta dos 17.5W), e fiz um video do jcm num stack 4x12 hiwatt, 4x12 bugera e num 4x12 laney! Meu, o que é issoooooo!! Só de eu regular o bias os ruidos reduziram em 90%! Cara, ta falando bem alto!! Tive que usar a distorção hobert pois ainda não identifiquei o problema do meu, mais achei o clean dele animal!!

To tentando colocar o video no youtube mais ta caindo toda hora, acho que está muito grande! Vou ver aqui oque faço pra postar o video e posto o link pra vocês, grande abraço a todos!!

Mensagem Mesclada
Ah pessoal, tenho mais uma perguntinha, os capacitores de 50uf/500V de vocês ficam carregadas por muito tempo??

Pois medi os meus um dia depois de ter ligado o amp e os capacitores estavam descarregados! Nesse circuito existe aqueles resistores sangradores que descarregam os capacitores? Eu sei que no do Jubilee tem, mais nesse eu não vizualizei, qual seria o tempo certo do capacitor descarregar sozinho? Dias? Horas? Minutos?

Grande abraço!!

Mensagem Mesclada
Olá meus amigos, vou deixar aqui o link do novo video que fiz do meu jcm com bias + ou - regulado!
Como me pediram fiz o teste em falantes descentes, o que mais me agradou foi o fato dos ruidos terem diminuido muito no clean!
Desculpem não ser um bom guitarrista, na gravação eu esqueci todo meu repertório e por isso saiu essa caca!! Hsuahsuhuahs!!

http://www.youtube.com/watch?v=9BDhXDU6SJ4

Grande abraço!!
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, as 01:36:39 por nevio » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #55 : 13 de Janeiro de 2011, as 10:32:24 »

Muito bom o som que vc conseguiu extrair dele! Parabéns!  (támbem pudera... Gibson Les paul + Marshall valvulado, existem pouquíssimas possibilidades de sair um som ruim. heheh)
 
Sobre não estar distorcendo tenho algumas perguntas. Você está usando 12ax7 em v1,v2 e v3? Checou sua montagem com o esquema original dos JCM? Comparou as tensões do seu amp com as do "voltage chart"?
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, as 10:36:51 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #56 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:33:59 »

Opaaaaaaaaaaaaaa!! Muito obrigado Bossman!! Smiley

Então cara, ainda não tive tempo de voltar a mexer no amp, to querendo fazer nesse fim de semana!! A tabela das voltagens que você me falou que são padrões da Marshall eu achei no site do Mark Huss!!
Minhas valvulas são as Ecc83/12ax7! O adriano passos me deu umas dicas de verificação no esquema tanto para possiveis componetes defeituosos como erro humano!!

Valeuuuuuuuu!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #57 : 13 de Janeiro de 2011, as 14:46:37 »

Beleza então, quando der você posta os resultados aqui.

Mensagem Mesclada
Evileudo se antigamente os loucos projetistas colocavam 2xEL34 pra render perto de 100 w com 700 ~ 800 vdc nas placas (vide alguns amps da TRAYNOR que arrancavam 90w de um par delas) que dirá com 4 x EL34, claro que eram os tempos áureos das válvulas onde se usavam Mullards, Siemens, Tung Sol's, Raytheons, Sylvanias e etc. todas ótimas marcas de válvulas vá fazer isso com as de hoje...hehehe

Então por isso é que eu acho que com 4 válvulas dessas dá sim pra por elas pra render 100w sem sacrificar as coitadas.

Obrigado pelos parabéns ai. Eu verei seu vídeo sim só não sei onde ele se encontra.

Obrigado por explicar bossman mas, essa ainda não era minha pergunta... Deixa eu reformular. Eu ajustei o bias do meu amp pra cada 6L6 dissipar em torno de 20w, isso quer dizer que meu amp ta dissipando 80w de potência??? Não né?Huh? Eu queria saber a relação dissipação das valuvulas com potência do amp?Huh? Eu tenho que dizer que meu amp dissipa ate 80w??? Isso é um erro???

AH, meu video ta perdido no meu tópico do jubilee, acho que na segunda pagina, é um link do 4shared.

Evileudo o Haroldo já respondeu sua dúvida por pm?

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, as 14:50:20 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #58 : 13 de Janeiro de 2011, as 23:03:47 »

ainda não bossman. Não respondeu aqui nem por mp.  Sad
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #59 : 13 de Janeiro de 2011, as 23:38:44 »

ainda não bossman. Não respondeu aqui nem por mp.  Sad

Ele deve ser o cabeça líder do encontro secreto que vai rolar hoje as 15 horas hahaha. Mas acho que ele vai responder sim.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal