Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 16:11:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Champ 5F1 - Diário de Construção.  (Lida 41963 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #90 : 24 de Julho de 2013, as 17:20:08 »

druidamaluco


O que você disse sobre o seu OD1 é importante! Faça o seguinte, ligue um capacitor entre a saída do pedal e a entrada do ampli. Pode ser em qualquer lugar que você conseguir inserir essa peça, já que é só um teste mesmo. Um capacitor de 100nF serve.

Veja se aí o som fica normal.
Aguardo.
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 14:24:40 por Matec » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #91 : 24 de Julho de 2013, as 17:26:52 »

druidamaluco


O que vc disse sobre o seu OD1 é importante! Faça o seguinte, ligue um capacitor entre a saída do pedal e a entrada do ampli. Pode ser em qualquer lugar que vc conseguir inserir essa peça, já que é só um teste mesmo. Um capacitor de 100nF serve.

Veja se aí o som fica normal.
Aguardo.

Entre a saída do pedal e entrada do ampli? tipo ponte? ou apenas um capacitor, acoplado entre positivo do jack de saida do pedal e terra, ou positivo de entrada do ampli e terra? desculpe minha ignorãncia..., ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #92 : 24 de Julho de 2013, as 17:40:46 »

Eu já contava com essa pergunta!
No esquema que você desenhou Substitua R1 pelo capacitor que eu falei. só isso. Aí ligue o pedal nessa entrada e veja se funciona normal.

Aguardo.
 Smiley
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 14:23:04 por Matec » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #93 : 24 de Julho de 2013, as 17:44:07 »

Eu já contava com essa pergunta!
No esquema que vc desenhou Substitua R1 pelo capacitor que eu falei. só isso. Aí ligue o pedal nessa entrada e veja se funciona normal.

Aguardo.
Abs

Farei isso agora, e já já posto o resultado.

-----
Eu já contava com essa pergunta!
No esquema que vc desenhou Substitua R1 pelo capacitor que eu falei. só isso. Aí ligue o pedal nessa entrada e veja se funciona normal.

Aguardo.
Abs

MATEC, FUNCIONOU, MAS COMO?Huh?Huh?Huh??

Agora o pedal está mais alto que o amp..., antes ficava mais baixo..., fiz como você disse, e funcionou, bastando regular apenas o pot de volume do pedal para igualar ao amp...,mas não entendi..., como pode?
Esta modificação, foi feita na entrada low, amanhã testarei na high, pois na low, o amp ficou baixo e o pedal alto, como deveria ser, mas ficou muito mais baixo, se bem que deve ser assim, bastando regular no volume do pedal...,

Cara como pode? qual a diferença do capacitor para o resistor que estava no lugar?


« Última modificação: 24 de Julho de 2013, as 18:08:41 por druidamaluco » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #94 : 24 de Julho de 2013, as 18:15:29 »

Era só uma constatação.
O seu Champ está perfeito nessa parte. Pode voltar o R1 para o lugar dele.

O problema mesmo é no seu pedal. Logo mais eu vou postar uma solução prá isso.
Você Tem o esquema que usou para fazer o OD1?
Se tiver faça a postagem dele, vai facilitar.

 Smiley
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 14:23:06 por Matec » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #95 : 24 de Julho de 2013, as 18:19:17 »

Era só uma constatação.
O seu Champ está perfeito nessa parte. Pode voltar o R1 para o lugar dele.

O problema mesmo é no seu pedal. Logo mais eu vou postar uma solução prá isso.
Vc Tem o esquema que vc usou para fazer o OD1?
Se tiver faça a postagem dele, vai facilitar.

Abs

Tenho sim é o layout do guero, percebi que está sem os buffers de entrada e saída, estou pesquisando alguns buffers que seria ideal..., talvez o jfet buffer com um j201 na saida..., vou postar o esquema, espera ae.

-----
Era só uma constatação.
O seu Champ está perfeito nessa parte. Pode voltar o R1 para o lugar dele.

O problema mesmo é no seu pedal. Logo mais eu vou postar uma solução prá isso.
Vc Tem o esquema que vc usou para fazer o OD1?
Se tiver faça a postagem dele, vai facilitar.

Abs

Tenho sim é o layout do guero, percebi que está sem os buffers de entrada e saída, estou pesquisando alguns buffers que seria ideal..., talvez o jfet buffer com um j201 na saida..., vou postar o esquema, espera ae.

Este é o esquema que estou usando..., é um belo pedal...,

« Última modificação: 24 de Julho de 2013, as 18:22:57 por druidamaluco » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #96 : 24 de Julho de 2013, as 18:44:45 »

No seu esquema essa figura representa só o Level/Volume de saída.



Na parte de cima aparece do jeito que está no esquema. A saída vai ficar sempre energizada DC em aproximadamente 4,5V
Isso faz com que a válvula de entrada funcione totalmente fora de seu equilíbrio DC.

A parte de baixo aparece com a correção para que não fique energizado DC.  Você vai poder ligar em qualquer amp sem susto.

É por essas e outras que eu ponho sempre um capacitor de entrada nos meus projetos. Tem que pensar nesses imprevistos! (k)
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 14:21:57 por Matec » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #97 : 24 de Julho de 2013, as 18:54:54 »

No seu esquema essa figura representa só o Level/Volume de saída.



Na parte de cima aparece do jeito que está no esquema. Ela vai ficar sempre energizada DC em +-4,5V
Isso faz com que a válvula de entrada funcione totalmente fora de seu equilíbrio DC.

A parte de baixo aparece com a correção para que não fique energizado DC.  Vc vai poder ligar em qualquer amp sem susto.

É por essas e outras que eu ponho sempre um capacitor de entrada nos meus projetos. Tem que pensar nesses imprevistos! (k)

Matec, você matou a Cobra e mostrou o Pau e a Cobra huahuahua, acabei de conferir no esquema original da Boss e é exatamente isso, existe o cap de 1uf e o resistor de 100k..., por isso ele funcionava nos amps transistorizados..., e por isso funcionou no 100buckamp, pois o 100buck amp, já possui o capacitor de 100n na entrada..., o do fender 5f1 não..., caramba, uma coisa tão pequena..., que deu um problema bem grande, _, cara, nem sei como te agradecer, me ajudou demais, e me serviu de uma imensa lição, que jamais esquecerei.

Precisar de algo estamos ae..., meu conhecimento é pouco, mas ajudarei no que puder...,

Valeu mesmo, obrigado.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #98 : 25 de Julho de 2013, as 18:28:57 »

Senhores, vamos manter o assunto do tópico!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #99 : 25 de Julho de 2013, as 18:35:44 »

Senhores, vamos manter o assunto do tópico!

Desculpe moderador..., mas referente ao pedal, teve a ver com o tópico eu acho, pois foi modificando uma peça no Amplificador, que se chegou a solução para o Pedal e para o Ampli..., ou deveria ter sido colocado em outro tópico ou área? não entendi...,
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #100 : 20 de Agosto de 2013, as 10:37:41 »

Olá pessoal, segue um novo Layout para o Fender 5f1 com controle de tone..., o que acham?

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #101 : 20 de Agosto de 2013, as 10:47:04 »

Druida, como eu disse antes, layout só testando... Não tem como olhar e dizer que esta bom.
Mas eu não entendo o porque da insistencia em usar valvula retificadora em amplificador SE de baixa potencia.
O original era assim por falta de opção. E já que você esta atualizando e fazendo em PCB, atualiza e faz retificação com diodos.
E não va usar transformador de força com CT... use secundario simples e retificação em ponte...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #102 : 20 de Agosto de 2013, as 11:03:48 »

Druida, como eu disse antes, layout só testando... Não tem como olhar e dizer que esta bom.
Mas eu não entendo o porque da insistencia em usar valvula retificadora em amplificador SE de baixa potencia.
O original era assim por falta de opção. E já que você esta atualizando e fazendo em PCB, atualiza e faz retificação com diodos.
E não va usar transformador de força com CT... use secundario simples e retificação em ponte...

Kem, meu transformador é de 350 + 350v, por isso uso a retificadora 5y3gt, se eu fosse fazer com retificação por Diodos, o transformador seria incompatível..., e a voltagem bem maior...,
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #103 : 20 de Agosto de 2013, as 11:27:32 »

Por quê o transformador é incompatível com retificação com diodos ? É só usar dois diodos em retificação de onda completa. Pra reduzir a tensão (e não "voltagem"), basta usar resistores fazendo o papel da resistência interna da válvula retificadora.

Seus layouts são estranhos, sempre tem trilhas de terra correndo paralelas até o ponto comum. Por quê não emenda essas trilhas paralelas numa só ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #104 : 20 de Agosto de 2013, as 11:36:33 »

xformer

O que o Druida faz é o star ground.
Uma das maneiras mais seguras de se evitar ruídos e interações entre circuitos.

Abs
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal