Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 21:34:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem de Head = TSW + IALL 10.5 + Reverb  (Lida 8277 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 22 de Outubro de 2010, as 08:25:12 »

Não tinha pensado em por uma chave no rack para selecionar o canal do TSW, apenas via foot-switch, mas testando-o ontem (com tremendo sucesso, meus funcionarios ficaram de boca aberta 

É... mais um cliente satisfeito!

Mas a galera gostou do power ou do pré?

Citar
... Cheesy) senti falta de uma, vou coloca-la acima dos leds indicadores...

Normal!

Note que há previsão para a colocação de um led adicional para que você possa mostrar o estado do "reverb"/"mandada de efeitos".

Citar
hgamal, você acha melhor instalar o pré => reverb => power ou existe uma maneira mais eficaz?

Nem vejo como poderia ser diferente. Mas eu faria assim: "pré" -> (jack de mandada de efeito) -> (retorno da mandada efeito) -> "reverb" -> "power"

Veja bem a saída do pré não é muito elevada (1 a 1.5 V no talo), assim, é possível alimentar a maioria dos efeitos, colocando-os entre o pré e o power.

Se o power não for muito sensível, como no caso de alguns valvulados, as vezes é necessário amplificar a saída do pré um pouquinho antes de injetar a saída do pré na entrada do power!

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fovb
Visitante
« Responder #16 : 22 de Outubro de 2010, as 09:31:56 »

É... mais um cliente satisfeito!

Mas a galera gostou do power ou do pré?

Satisfeitíssimo, liguei direto na minha Peavey Studio e fiquei impressionado!!!

O pré ainda não liguei pois o Cleiton (daqui do forum) vem amanhã pra Ribeirão trazer o transformador de saída da Lider... Só falta isso! Estou apreensivo (no bom sentido).

"pré" -> (jack de mandada de efeito) -> (retorno da mandada efeito) -> "reverb" -> "power"

Perfeito, vou pesquisar como faze-lo no rack!!!

Muito obrigado hgamal!!!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #17 : 26 de Outubro de 2010, as 11:52:48 »

Seguem fotos do andamento do projeto.

Nesta ocasião estavam instaladas 2 miniwat bem surradas, de teste... As tungsran casadas estão bem guardadas  Wink



O reverb accutronics e o painel traseiro



E a favelinha de fios e cabos.



Agora o mais importante...

Parou de fazer plocs, foi só trocar o alto falante. Defeito comentado do post do IALL 10.5

Esta fazendo muito, mas muito barulho. Antes o TSW estava totalmente limpo, agora mesmo ligando ele sozinho (jack do meio do painel) está zumbindo. Vou retira-lo do rack pra ver se fica limpo novamente...

Já isolei o IN, mas ainda não aterrei o falante, na verdade não entendi como fazê-lo; é tão simples assim? Só ligar um dos fios do falante no terra?

Gravei um video do primeiro teste, vou fazer upload em algum site. É normal a válvula acender muito quando liga e depois ficar meia luz?

Abraços
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, as 11:54:53 por fovb » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #18 : 26 de Outubro de 2010, as 12:52:14 »

Esta fazendo muito, mas muito barulho. Antes o TSW estava totalmente limpo, agora mesmo ligando ele sozinho (jack do meio do painel) está zumbindo. Vou retira-lo do rack pra ver se fica limpo novamente...

Verifica a fonte do TSW, muitos problemas de ruído são causados pela fonte. Osciloscópio ajuda nesta hora!

Citar
...
mas ainda não aterrei o falante, na verdade não entendi como fazê-lo; é tão simples assim? Só ligar um dos fios do falante no terra?

Isso, simples assim! O ideal é usar o terminal de saída do transformador fora de fase com o sinal de saída como terra, e o sinal em fase como "positivo" do altofalante. Mas isto, sem osciloscópio, ou conhecer o transformador, é bem difícil de fazer!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fovb
Visitante
« Responder #19 : 13 de Novembro de 2010, as 10:18:09 »

Finalmente pronto!

Na verdade ainda falta chegar a alça   Ui

Som maravilhoso, quente, sem chiados, ruídos, plocs ou quaisquer interferências... O BlackCorvo e o Cleiton estiveram na loja e tiveram o prazer de testar este Head que fala MUITO!!!!

Gabinete = Free

Chassis chão de ônibus = Free

Chave e capa tipo jato = 10,00

Voltímetro = 45,00

Válvulas = 30,00

transformadores = 100,00

Placas TSW + IALL + Componentes = ~ 120,00

Reverb Accutronics = 120,00

Cantoneiras = 1,00 cada  Wink (é meio feinha, mas é muito barata)

Alça = 50,00 (se Deus quiser vai ser a Coil Handle da Penn Elcom - só falta eles terem a boa vontade de me atender)

Total ~ 475,00

Ter um amplificador handmade = NÃO TEM PREÇO











Meus mais sinceros e profundos agradecimentos a todos que de uma forma ou de outra ajudaram neste projeto.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, as 16:34:17 por fovb » Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #20 : 01 de Dezembro de 2010, as 16:32:53 »

posta um vídeo pra gente ver como fico o som!!!!
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #21 : 18 de Dezembro de 2010, as 12:29:23 »

bixo, será que se você usar um papel crouche, e passa um ferro na parte de tras não fica bom? (só uma sugestão)
ficou lindo seu ampli, não vejo a hora de montar o meu.
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #22 : 18 de Dezembro de 2010, as 13:24:58 »

Que coisa linda eim Fernandão, estarei começando o iall 3,5 nesse ano que vem .. e espero que fique um pouco só parecido ja ta bom! hahahaha

 Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #23 : 18 de Dezembro de 2010, as 13:44:10 »

Ficou legal demais ein fovb... usou o mesmo revestimento que usei no meu case, estiloso né?!

Parabéns...
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #24 : 23 de Dezembro de 2010, as 09:06:59 »

Desculpem a demora, só agora vi os comentários  Smiley

posta um vídeo pra gente ver como fico o som!!!!

Já tenho o vídeo pronto. Me falta é tempo pra passar do Celular pro PC e deste para o Youtube  Cheesy

bixo, será que se você usar um papel crouche, e passa um ferro na parte de tras não fica bom? (só uma sugestão)
ficou lindo seu ampli, não vejo a hora de montar o meu.

Estou começando minha CNC e depois o próximo projeto é a Laminadora, quando ela estiver pronta, vou fazer uma arte (merecida) pra traseira.

Tiagão, perseverança é a palavra de ordem,  Cheesy

Ficou legal demais ein fovb... usou o mesmo revestimento que usei no meu case, estiloso né?!

Parabéns...

Valeu Big! Fiquei com invejinha do seu case e peguei o mesmo revestimento. Acho que é o mais style mesmo!!!
Registrado
bicinh
Visitante
« Responder #25 : 09 de Janeiro de 2011, as 20:35:23 »

samples samples samples, cade ?
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #26 : 10 de Janeiro de 2011, as 08:16:45 »

samples samples samples, cade ?

Estou esperando (já sem muita paciência) meu celestion ficar pronto do recondicionamento. A caixa 1x12 já está pronta, só falta instalar o dito cujo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 10 de Janeiro de 2011, as 11:12:01 »

Fernando, concordo tremendamente com voce! Não tem preço mesmo, até porque com um pouco mais de esforço pode-se ter o amplificador dos sonhos, modificado para obter o timbre e comportamento que sempre desejamos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
phmutuca
Visitante
« Responder #28 : 04 de Janeiro de 2012, as 16:19:06 »

Desenterrando o tópico, o transformador de saída que você usou, comprou aonde?
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #29 : 04 de Janeiro de 2012, as 16:39:32 »

Quem conseguiu pra mim foi o Cleiton, que infelizmente não está mais participando ativamente do fórum  Embarrassed

Ele pegou na Lider, eu consegui pra ele o transformador de força e ele o de saída...
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal