Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 07:03:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Real McTube + Proco RAT (Colocar os 2 juntos em um projeto só)  (Lida 8527 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #15 : 22 de Junho de 2012, as 12:58:15 »

Obrigado, vou dar uma lida. O pdf ta crashando no meu pc, vou tentar abrir depois. Vou dar uma olhada no topico. Mas, alguem poderia me responder se o que eu fiz alí em cima está certo?
Não dá certo, pois, o transformador tem apenas dois fios no secundário, este tipo de secundário é pra circuito com ponte de diodos. Dá pra usar no segundo circuito, mas tem que adaptar pra retificação com ponte de diodos também.


« Última modificação: 22 de Junho de 2012, as 13:33:48 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #16 : 22 de Junho de 2012, as 13:15:55 »

No caso, o transformador que estou usando no McTube tem um 3 fios no secundário (+ 0 +) que dexei isolado, seguindo recomendaçoes o Mkazan (alguem lembra dele?), na época em que construí o McTube.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #17 : 22 de Junho de 2012, as 13:35:20 »

Se o transformador tem 3 fios... é só usar o "center tap" no segundo circuito. O fio azul do seu desenho liga no center tap do transformador.

Qual é a tensão do secundário do primeiro transformador do McTube?

-----
Já vi...12V
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, as 14:28:48 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #18 : 22 de Junho de 2012, as 17:06:18 »

Isso, tem o Tap Center. Então tranquilo!

O Vou pensar no bilé nervoso para outros projetos. Quero dar uma lida mais aprofundada sobre ele. Neste eu ja tenho praticamente tudo pronto!

Valeu galera. Vou tentar dar continuidade.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
paulodobay
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #19 : 23 de Julho de 2013, as 21:42:07 »

Olá a todos!

Montei um Mctube há muito tempo e resolvi tentar juntá-lo com um tremulus lune, que também montei há algum tempo. Como estava com dúvidas de como poderia fazer a alimentação do tremulus lune (9v), fiz uma pesquisa no site e encontrei esse tópico.

Fiz o esquema sugerido, usando como primeiro transformador um transformador (12v + 0 + 12v) 1A e aquele mesmo projeto de fonte que o fusion postou. Liguei o center tap do transformador no 0v da fonte.
Consigo os 9v na saída da fonte, mas faz um baita ruído quando uso para alimentar o circuito do tremulus lune.

Caso alguém possa me dar alguma dica do que estou fazendo errado, ficarei grato.
Abs!

Paulo
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal