Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Maio de 2024, as 02:33:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reverb do ggg modificação para amp  (Lida 3078 vezes)
Jorge R
Visitante
« : 14 de Setembro de 2010, as 21:51:49 »

Caros

Montei tempos atrás o reverb do site do ggg ( http://www.generalguitargadgets.com/projects/25-reverb/43-stage-center-reverb ), mas não gostei do resultado, pois o pot MIX não fazia o efeito esperado. Essa semana resolvi tentar modificar o projeto, fazendo o reverb funcionar em paralelo na ligação pré/power com um pot de mix misturando o sinal do préamp com o efeito. troquei o antigo mix por resistores fixos num valor que dava a menor distorção.

Para minha surpresa o resultado foi excelente, onde é possível dosar o efeito desde o mais suave até o bem acentuado. O único problema é que no começo e no fim do curso do pot fica tudo normal. No meio do curso o volume diminui. Melhorei isso reduzindo o valor do pot para 10k (antes era 50k), mas ainda existe uma região no centro do curso com menos volume. Tentei 5k mas já é um valor baixo demais e não funciona.

Então resolvi pedir a ajuda de vocês pra ver se existe outra forma de contornar o problema.
As modificações estão no esquema abaixo.
Já fiz até outro layout, mas como não está 100% não o posto ainda.
Obrigado por qualquer contribuição.


Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 14 de Setembro de 2010, as 23:09:52 »

Talvez você nào tenha entendido muito bem como funciona a mistura do efeito com o som limpo no projeto da GGG...

Nos amplificadores de guitarra o controle de intensidade/mix do reverber apenas adiciona o som reverberado ao som sem efeito. É esse o tipo de controle que você deseja?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jorge R
Visitante
« Responder #2 : 15 de Setembro de 2010, as 13:08:37 »

Exatamente isso que eu quero. Os controles do ggg foram feitos (eu acho ) para usar como pedal. Talvêz até eu tenha que ajustar a entrada para ligar direto no pré. Eu testei no loop de efeitos. E sim, eu não entendi o mix original, mas na prática não me agradou.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 15 de Setembro de 2010, as 15:01:16 »

Os controles de mix do projeto original é muito simples:

Num pot você tem o volume do som original, no outro o volume do som reverberado.

O que você não teria entendido?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #4 : 15 de Setembro de 2010, as 22:40:56 »

eu gosto do mix, não desse q ele usou, o MIX normal mesmo, que tira o som da guitarra deixando só do reverb

nesse ele dá uma "falsa" sensação que o efeito é mais pronunciado, mais presente do que normal, isso é legal pra quem tem aquelas calhas de reverb bem fraquinhas
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #5 : 16 de Setembro de 2010, as 09:07:28 »

Alex
Com certeza me equivoquei no funcionamento dos pots. Agora que você falou eu entendi. Mas continuo achando bem mais funcional o esquema de um pot só dosando o clean e o efeito como disse o visioncb. Estava pensando então em eliminar esses dois pots do original e usar só o mix. Mas o que não sei é de onde no circuito eu devo tirar o sinal limpo. Logo depois de onde era o pot ou depois do resistor de 10k. Ou nasa disso...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 16 de Setembro de 2010, as 09:14:07 »

Mas vc tem intenção de usar em algum momento apenas o som processado pelo reverber de molas? Por que se não tem, pode deixar o som limpo num valor fixo (eu preferiria o ganho perto da unidade, igual a 1) e usar apenas o pot do som processado para controlar a intensidade do efeito.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, as 09:47:37 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jorge R
Visitante
« Responder #7 : 16 de Setembro de 2010, as 11:20:24 »

Exatamente. Só adicionar reverb. Então seria só remover o pot e trocar o resistor de 33k para 10k?
Vou testar aqui ( a placa já está toda desfigurada...)

Obrigado pela ajuda

Mensagem Mesclada
Fantastico!!!   Grin Grin Grin

Ficou bem o que eu queria. Só não coloquei o resistor de 10k (tá em falta no meu estoque), mas mesmo assim está ótimo. Mais uma vêz obrigado Alex pela ajuda. Vou refazer o layout e depois posto aqui pra quem quiser um reverb muito bom com um só potenciômetro.

Agora só falta testar o loop e a saída de fones pra montar o TSW completo.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, as 12:30:03 por Jorge R » Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #8 : 18 de Setembro de 2010, as 16:34:02 »

O PDF já está na área de Layouts de Projetos!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1135.msg16652
« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, as 20:17:28 por Jorge R » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal