Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 16:29:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Seleção de Inputs via pedal  (Lida 3181 vezes)
Daniel Afonso
Visitante
« : 09 de Agosto de 2012, as 12:00:14 »

Ola pessoal.

Seguinte, eu possuo um amplificador valvulado (Bugera V22), com input "normal" e outro Input "Bright".
Porém, fiz algumas mods, onde no "in normal", tenho um timbre mais medio e com mais peso. Já no canal Bright, é obvio que tenhjo menos graves e menos medio pra sobresair os agudos. Até ai Ok

O problema é que uso muito as 2 entradas durante as apresentações.

Gostaria de saber se alguem conhece alguma solução de chaveamento externo que não de POP...p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) só com DPDT da muito POP.

Nem que seja, saindo 1 canal do pedal board, passando por esse chaveamento e saindo 2 cabos, um pra cada canal.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #1 : 09 de Agosto de 2012, as 12:06:47 »

Oi daniel, já pensou em usar uma A/B box? Penso que daria, porque ligaria o set de pedais (caso tenha / queira) no input e o canal A vai por exemplo para o input normal e o canal B vai para o input Bright.

Espero ter ajudado,

Abraços.
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #2 : 09 de Agosto de 2012, as 12:58:12 »

Como nosso amigo Tcgomes ja disse um A/B Box
Esquema de um A/B Box
Sem led com 2pdt http://www.beavisaudio.com/projects/ABSwitches/AB_Simple.gif
Com 2 led's indicando qual canal esta sendo usado e uma 3pdt http://www.beavisaudio.com/projects/ABSwitches/AB_DualLED.gif
 
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #3 : 09 de Agosto de 2012, as 13:06:41 »

Oi daniel, já pensou em usar uma A/B box? Penso que daria, porque ligaria o set de pedais (caso tenha / queira) no input e o canal A vai por exemplo para o input normal e o canal B vai para o input Bright.

Espero ter ajudado,

Abraços.

Pensei sim, mas da POP.

Mas encontrei um A/B com Relê, vou tentar.

https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_2286305_6528307

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela força!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #4 : 09 de Agosto de 2012, as 14:31:42 »

Cara, relê também dá pop... talvez só dê um pop mais baixo que a DPDT.
A única forma que eu conheço pra se fazer um chaveamento sem pop nenhum é com LED+LDR.

Procure pelo tópico do JCM800+Fender+Chaveamento LED/LDR (algoassim) no fórum e procure no meu primeiro post mesmo os arquivos que postei sobre esse tipo de chaveamento, principalmente o arquivo do Sérgio Trindade, que ensina a lógica toda e como fazer.
Pra fazer ele você teria que fazer uma fonte pro chaveamento (+15V e -15V) e inserir um jack P10 estéreo, normal, de foot no painél.
Voce acha que tem espaço interno dentro do seu chassi disponível pra isso?

Abraço.
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #5 : 09 de Agosto de 2012, as 14:41:04 »

Cara, relê também dá pop... talvez só dê um pop mais baixo que a DPDT.
A única forma que eu conheço pra se fazer um chaveamento sem pop nenhum é com LED+LDR.

Procure pelo tópico do JCM800+Fender+Chaveamento LED/LDR (algoassim) no fórum e procure no meu primeiro post mesmo os arquivos que postei sobre esse tipo de chaveamento, principalmente o arquivo do Sérgio Trindade, que ensina a lógica toda e como fazer.
Pra fazer ele você teria que fazer uma fonte pro chaveamento (+15V e -15V) e inserir um jack P10 estéreo, normal, de foot no painél.
Voce acha que tem espaço interno dentro do seu chassi disponível pra isso?

Abraço.

Espaço até tem, mas não quero alterar o amp AINDA.

Vamos ver no que da o Relê...qq coisa tento led+LDR

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #6 : 09 de Agosto de 2012, as 18:08:14 »

O problema de fazer um chaveamento completamente externo (tipo um A/B box) é o caminho que o sinal percorreria, que seria muito grande. Aí sim você talvez tivesse alterações no amp, não físicas, mas sonoras. Acho desvantagem.
No caso que te falei, o pedal receberia apenas o circuito da fonte do chaveamento, o caminho do sinal ficaria lá, sem praticamente nenhuma alteração.
Era só você colocar um LDR entre o TIP e a PCB de cada jack de entrada.

Mas fica a sua escolha.

Abraço.
Boa sorte.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #7 : 09 de Agosto de 2012, as 18:59:23 »

Não seria uma solução bacana ter um pedal junto do AB com a função mute? Daria o mute, selecionaria o canal e depois tiraria o mute, porque pelo que eu entendi você alterna entre os canais em músicas diferentes e não no meio da música, correto? (O mute poderia ser algo que tire o fio do alto falante e depois o reconecte) Isso é possível sem danos ao power? Acho que alguém conhece uma alternativa melhor para esse mute.
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #8 : 10 de Agosto de 2012, as 10:58:24 »

O Legal desse chaveamento é que terei em um unico amp, sem ligar pedais ou efeitos, 6 timbres diferentes, lembrado que ele tem uma chave de "MID SHIFT" que deixa com muito mais medios, que futuramente t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) vou querer chavear com os pés...hehehe
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #9 : 12 de Agosto de 2012, as 19:16:37 »

Daniel, o TSW usa comutação por relé e não dá pop, será que dá para você usar esse circuito?
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #10 : 13 de Agosto de 2012, as 09:20:15 »

Daniel, o TSW usa comutação por relé e não dá pop, será que dá para você usar esse circuito?

da sim...tava olhando o esquema do bugera e copiei o circuito de comutação do canal clean e drive, que também usa relê... assim que eu conseguir alguem pra fazer a pci pra mim, vou testar!
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #11 : 13 de Agosto de 2012, as 09:43:12 »

Fazer a pci ou o layout?
tem um layout muito bom que o Chris fez http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=601.0;attach=1736;image
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=601.0
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #12 : 13 de Agosto de 2012, as 10:15:45 »


a pci m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...o layout eu faria....mas esse que me mandou ta pronto...hehehe
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #13 : 13 de Agosto de 2012, as 10:52:20 »

o Thiagojoy fabrica pci aqui no site
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal