Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 13:07:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr boogie - Novo layout  (Lida 63053 vezes)
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #30 : 26 de Março de 2010, as 14:52:54 »

Pessoal.. atendendo a alguns pedidos montei um layout para o boogie com dobrador de tensão.

Ainda não publuquei o PDF pois eu mesmo queria testar se o projeto funcionava, após alguns dias de trabalho esta aqui o resultado

realmente o dobrador funciona, mas não 100% nas fotos tem os testes da tensão que entra na placa e da que sai apos passar pelo dobrador.

inicialmente ajustei os trimpots para os recomendados 4,5volts, a distorção ficou mais gorda mais rica em ganho o pot de bass com volume baixo da para sentir a atuação dele e os resultados até agora foram satisfatorios.

assim que eu tiver um tempo gero o PDF e posto o layout.


Mensagem Mesclada
não ta indo
« Última modificação: 26 de Março de 2010, as 14:57:07 por Cleiton Carvalho » Registrado

plautz
Visitante
« Responder #31 : 26 de Março de 2010, as 15:15:46 »

Você tá usando que dobrador de tensão?

Estruturado em torno de CI´s (max1044, 7660) ou simples capacitores / diodos?
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #32 : 26 de Março de 2010, as 15:51:56 »

Você tá usando que dobrador de tensão?

Estruturado em torno de CI´s (max1044, 7660) ou simples capacitores / diodos?

Plautz usei caps e diodos e um CI NE555 anexei uma figura com detalhe do dobrador,

um outro detalhe importante que eu me esqueci de relatar foi o ruido, eu testei o pedal ainda no suporte e achei que estava com ruido um pouco em excesso, vou fazer novos testes com ele na caixa pra ver se diminui um pouco.
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #33 : 26 de Março de 2010, as 16:49:46 »

Oops, falei caca.

O Max1044 ou ICL7660 é usado mais pra inverter a tensão, de +9V para -9V, do que para dobrar (até dá, mas tem uma queda na tensão também).

Eu já testei um dobrador de tensão mais ou menos igual a esse e simplesmente odiei.

Quanto aos ruídos observados por você, pode ser que estejam vindo do chaveamento realizado pelo 555.

Abraços.

Edit: Errei na postagem, o arquivo anterior é um dobrador para corrente alternada. Assim que achar um para CC posto aquil.
« Última modificação: 26 de Março de 2010, as 17:59:14 por Plautz » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #34 : 26 de Março de 2010, as 17:39:43 »

Ja experimentou esse dobrador Plautz?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #35 : 26 de Março de 2010, as 18:22:17 »

Já (em CA) e funcionou.

Para CC somente com o ICL7660 ou Max1044, lembrando 2 coisas:

1) Aonde se ganha em tensão, se perde em corrente; e
2) A saída não é exatamente de 18V pois há uma queda em vista dos diodos utilizados no circuito. Com diodos 1N5819 a tensão final é de cerca de 17V.

Em anexo.

Se bem me lembro você tem um 7660 aí BigL. Monta na protoboard e nos informe (o meu está com o Gamal). Os capacitores são de 10 µF x 25V.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #36 : 26 de Março de 2010, as 18:52:17 »

Tenho sim Plautz... um amigo do Rio me mandou... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Ja usei ele em um PT80, mas não funcionou, não parei pra ver o por que ainda...
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #37 : 26 de Março de 2010, as 19:00:21 »

Tenho sim Plautz... um amigo do Rio me mandou... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Ja usei ele em um PT80, mas não funcionou, não parei pra ver o por que ainda...

Conheço esse seu amigo... Maior safado!  Evil

Então testa isso ai na protoboard. Não leva 5 minutos. Usa diodos normais mesmo (4148, 4007) para ver se funciona ou não.

Abraços.

P.S.: A quem achar que estou ofendendo alguém por chamar o amigo do BigLouis de safado, estaria ofendendo à mim mesmo. Smiley
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #38 : 26 de Março de 2010, as 19:59:03 »

Oops, falei caca.

O Max1044 ou ICL7660 é usado mais pra inverter a tensão, de +9V para -9V, do que para dobrar (até dá, mas tem uma queda na tensão também).

Eu já testei um dobrador de tensão mais ou menos igual a esse e simplesmente odiei.

Quanto aos ruídos observados por você, pode ser que estejam vindo do chaveamento realizado pelo 555.

Abraços.

Edit: Errei na postagem, o arquivo anterior é um dobrador para corrente alternada. Assim que achar um para CC posto aquil.


Plautz quais os principais fatores que fizeram vc a odiar o dobrador  que voce testou?? Foi com Ne555 tambem.


Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #39 : 28 de Março de 2010, as 00:48:04 »

Montei este BOOGIE do Cleyton e ficou muito bom, parabéns!

Grande timbre este pedal! Muuuuito ganho e grande versatilidade...pensei que seria muito metaleiro (como ouvi em alguns samples), mas n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) é. É bem valvuleiro HIGAIN...SHOW!

Testei o pedal com fonte de 12, 15 e 18v e também numa fonte chinesa, daquelas que tem chave com vários valores de tensão (todas conferidas no multímetro) e sinceramente....não senti diferença alguma se comparadas aos 9 volts de uma bateria ou minha fonte de uso diário...quer dizer..a única diferença foi no VOLUME..... mas TIMBRE, ou graves, médios, agudos ou mesmo GANHO...nada de alteração!

E olha que chamei mais 02 guitarristas amigos para acompanharem as mudanças de tensão na alimentação do Boogie...hehehe...ou então vou lavar um pouco mais meus ouvidos... Cheesy

Fora isso...tá muito bom este pedal (nos 9 volts mesmo) !! esse n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) sai mais do setup... Azn

Abrax galera!
« Última modificação: 01 de Abril de 2010, as 00:44:39 por xandaum » Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #40 : 28 de Março de 2010, as 00:55:42 »

Também montei,ficou muito bom,vai ficar nos 9V mesmo.
Abraços.
Registrado
PANASONIC
Visitante
« Responder #41 : 05 de Abril de 2010, as 06:30:05 »

poxa que legal, se alguem fizer pedais bem não quizer fazer 1 e me vender 1 dr boogie, manda 1 mensagem privada.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #42 : 05 de Abril de 2010, as 15:42:34 »

se for usar em 18v para ter alguma diferença não teria que regular novamente os trimpots
para a nova tensão?
ou é universal uma vez regulado da pra usar com qualquer voltagem?
obrigado!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #43 : 05 de Abril de 2010, as 20:42:20 »

se for usar em 18v para ter alguma diferença não teria que regular novamente os trimpots
para a nova tensão?
ou é universal uma vez regulado da pra usar com qualquer voltagem?
obrigado!

é isso a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)...uma vez regulado..n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) importa a tensão de alimentação...vai estar no ponto sempre... Wink

Tá vendo.....e falando em REGULAR estes TRIMPOTS...anteontem passei por uma experiência, no mínimo interessante...montei o BOOGIE e o Catalinbread DLS no mesmo dia. E fiquei uma semana numa boa com os 2 pedais funcionando show!
Dae começou um "apito" tipo altafrequência, chato demais...
Testei o Boogie e nada de zunido...testei o DLS e deu zumbido...quando eu tirava o cabo do IN do DLS dava apito!!!
Daí condenei o DLS e lá foi ele pra bancada...mexe daqui e dali e nada...(sempre ligando eles na cadeia de pedais)..resolvi mexer no BOOGIE e n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) é que tava DESREGULADO O TRIMPOT do Q4 !!!! tava 2 volts abaixo da faixa certa.

Resultado...regulei e agora está tudo normal!!!! nada de apito e saturação perfeita!!!

Que sirva de experiência... Cheesy
« Última modificação: 08 de Abril de 2010, as 02:05:42 por xandaum » Registrado
DENIS
Visitante
« Responder #44 : 06 de Agosto de 2010, as 12:07:38 »

Olá Klayton e demais senhores que montaram o Dr. Boogie!

montei este pedal com o excelente layout do Klayton, só que não sai nada de som!!! Já chequei a placa e os valore dos componentes, e regulagem dos trimpots. Minhas dúvidas são sobre alguns componentes diferentes que usei e se isto pode gerar algum problema:

- capacitores C2, C9, C14 do tipo cerâmico plate (220pf x 100v)
- capacitores C10, C15, C20 do tipo tantalo (1uf x 35v)
- capacitores c19, c2, c3 do tipo multicamadas
- é possivel os J201 estarem queimados? é um antigo lote da TCtech,comprei 10 peças na época
- no layout da mascara de componentes os trimpots parecem estar invertidos. é assim mesmo?

se alguém puder me ajudar ou alguma sugestão!! abraço Metal a todos! Roqueiro

seguem algumas fotos da montagem. Obs: o nome do Klayton ficou "borrado"na hora da tranferencia, por isso eu apaguei! não vamos esquecer dos créditos.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal