Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 10:59:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Zunido agudo no pedalboard  (Lida 5322 vezes)
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« : 14 de Janeiro de 2013, as 00:13:54 »

Pessoal, estou com um problema que está me incomodando e gostaria de pedir a ajuda do pessoal. Quando ligo meu pedalboard, aparece um zunido meio agudo (conforme a gravação do link) que não sei de onde vem. Já testei os cabos e pedais que achei que pudessem ser a causa, mas quando os isolo o barulho não aparece. Também já descartei o amp, pois quando ligo a guitarra direto nele também não ouço o barulho. Por acaso alguém já ouviu isso e sabe o que pode ser a causa?? Na gravação que postei pode-se ouvir o humming proveniente dos 60Hz, visto que a rede aqui de casa não é aterrada e um outro zunido contínuo e meio agudo, que é o que está me incomodando. Se alguém puder ajudar agradeço.


Link com a gravação: http://www.4shared.com/music/oztT-H4U/Som_03.html

Abraços,
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, as 07:01:51 por Alex Frias » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 14 de Janeiro de 2013, as 07:50:48 »

Não ouvi apito nenhum. Esse ruído está parecido como o causado por pedais de distorção quando estão com muito ganho. Pode ser por aterramento deficiente dos pedais ou da fonte também.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #2 : 14 de Janeiro de 2013, as 09:35:36 »

Esse ruído de "humming" é falta de aterramento mesmo, visto que as tomadas aqui de casa não são aterradas e são propensas a qualquer interferência de tv, lâmpada, etc. Quando vou tocar em algum outro lugar com uma instalação elétrica um pouco melhor não tenho problemas com ruído. Mas tem um ruído meio agudo ao fundo que etá em incomodando. Não é muito evidente, mas também não é normal. Acho que só da pra ouvir se aumentar todo o volume ou com um fone de ouvido.

Abraços,
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3 : 14 de Janeiro de 2013, as 11:31:28 »

Você está usando fonte chaveada?  Meu filho ouviu um som em alta frequência, de amplitude baixa, que eu não ouvi.

Depois dos 40, a coisa fica feia...  Ui
Registrado

darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #4 : 14 de Janeiro de 2013, as 11:40:44 »

Trata-se de um zunido típico de 60 Hz, da fonte, ou é ruído branco, parecido com rádio fora de sintonia?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #5 : 14 de Janeiro de 2013, as 13:09:11 »

Eu uso 2 fontes reguladas e estabilizadas. Uma Hayonik e outra que eu mesmo construí com um projeto aqui do fórum. Tem um ruído de 60 Hz também, mas o que eu estou me referindo é um zunido contínuo, sabem aqueles padrões de luz que ficam nas esquinas?? Quando a gente chega perto dele não escuta um zunido contínuo dele trabalhando?? É um barulho parecido com esse, não sei se ajudou mas é com o que eu consegui relacionar  Grin Grin.
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #6 : 14 de Janeiro de 2013, as 13:46:52 »

Faltou uma informação importante, quais os pedais do seu pedalboard?? são de fabrica ou handmade?? nesse caso aí acho q não se trata de falta de aterramento da rede elétrica mas sim de algum pedal ou cabo muito ruim q não seja blindado.

(Lembrando q aterramento do pedal é feito pela carcaça de metal ou com papel laminado ligado ao negativo do jack.)

Outra coisa, veio um cabo de brinde quando comprei uma guitarra epiphone lespaul, com esse cabo ligado direto no amp clean dava esse chiado bem alto, trocando o cabo o suido sumia completamente.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, as 13:50:17 por nader » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 14 de Janeiro de 2013, as 14:29:10 »

Pois é, também já ganhei esses brindes maravilhosos no estilo "presente de grego".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #8 : 15 de Janeiro de 2013, as 11:17:30 »

ola amigão se for um set de pedais tenta fazer o seguinte,  desconecte tudo  e vai testando cada pedal individual conforme testou o primeiro teste o segundo e se estiver ok coloque ele junto do primeiro e teste os dois juntos e assim por diante,abraço
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #9 : 15 de Janeiro de 2013, as 14:53:41 »

Vou desconectar todos os cabos e pedais e testá-los novamente, juntamente com os cabos. É um barulho bastante incomum, por isso não tenho idéia do que possa ser. Não chega a atrapalhar pois nem é tão alto, mas também não é normal. Assim que tiver algum resultado volto aqui para contar.

Abraços,

-----
Pessoal venho aqui lhes reportar que descobri a causa do barulho agudo irritante que me incomodava. Me set de pedais é composto da seguinte forma

Guitarra -> PW10 Boss -> CP9 (handmade) -> Tube Screamer (handmade) -> Orange Squeezer (handmade) -> Blues Breaker (handmade) -> Rat (handmade) -> Dr Boogie (handmade) -> Zoom G2.1u (handmade) -> Amp Meteoro ( Cry Cry).

Bom, desmontei tudo do pedalboard, testei todos os cabos individualmente com o multímetro, conferi todas as soldas e tudo Ok. Então liguei a guitarra ao primeiro pedal e este ao amp. Fui adicionando um pedal por vez na cadeia, até o Dr Boogie, sem observar o bendito zunido. Quando adicionei o último pedal da cadeia ( a pedaleira) o barulho me aparece. Então vi que o problema era com a Zomm G2.1u. Troquei a mesma de posição várias vezes, e onde quer que eu a colocasse o barulho aparecia, sumindo apenas quando eu a tirasse da cadeia de sinal. E quando eu ligo a guitarra na pedaleira e esta no amp não observo nenhum zunido. Então me dei conta que a pedaleira estava ligada na mesma fonte junto de 3 dos meus pedais analógicos. Peguei uma fonte comum Hayonik dessas de 9V  (que dá cerca de 12V) e liguei a pedaleira, isolando a alimentação da mesma. Problema resolvido, o zunido desapareceu. Estou até pensando em colocar um regulador nessa fonte e usá-la de vez na pedaleira.

Abraços,
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, as 20:06:05 por bruno_luca » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal