Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 20:55:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto para soldar automaticamente.  (Lida 11085 vezes)
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« : 05 de Julho de 2010, as 03:37:34 »

Pessoal estou querendo montar um forno para soldar automaticamente  os meus circuios...

Usando stencil solda em pasta...

A ideia eh usar o estencil passar  a pasta, ligar o forininho, esperar ele chegar 300  graus, pronto, colocar a placa la e esperar soldar...

tem um cara que fez parecido mas pra smb

http://www.embedds.com/reflow-soldering-oven-controller-with-graphical-lcd-display/

mas minha ideia eh fazer algo como uma torradeira de forma que a propia placa de circuito com ajuda de algumas placas moveis tampe

fiz um desenho tosco so para entender a ideia:



A linha vermelha eh uma resistencia que esquenta...a bolinha vermelha eh o sensor de temperatura...pode-se usar ate um multimetro com essa capacidade... em cima a parte marrom serem tampas, e a verde ali eh o propio circuito...

la embaixo um ventidor retirado de secador de cabelo resistente a altas temreaturas...

bom a ideia eh o seguinte, assim que alcancar 300 a 400 graus, por o circuito ali e ligar o ventilador, assim, solda rapidinho e como os componentes estao acima estao de certa forma isolados do calor, nao fritariam...e a solda seria rapidinho o que acham?

alguma ideia??

to querendo ideias pra fazer um projeto desse...estou com L.E.R, ta  de soldar.

Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #1 : 05 de Julho de 2010, as 10:30:01 »

o que voce esta querendo fazer se chama cadinho,,,,, é isso aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143638637-cadinho-de-solda-200w-analogico-hikari-hk-21c-_JM

Mensagem Mesclada
creio que deve funcionar assim
« Última modificação: 05 de Julho de 2010, as 10:50:52 por Scorpion » Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #2 : 06 de Julho de 2010, as 03:05:44 »

Alguem aqui ja usou cadinho para soldar?
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #3 : 08 de Julho de 2010, as 08:38:55 »

legal eim..

só nao entendi direito o funcionamento!! tem como explicar melhor?

abraço!

 Guitarrista
Registrado

Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #4 : 08 de Julho de 2010, as 09:41:00 »

dentro da cuba do cadinho é colocado o estanho,,, (não sei se o estanho é proprio para o cadinho), ao ligar o cadinho a cuba vai esquentar assim cozinhando o estanho,,,, ali o estanho vai ficar liquido
com uma pinça especial voce pega a placa com todos os componentes no lugar. (obs,, os terminais dos componentes devem de preferencia estar cortados em um tamanho menos,,, e não podem estar oxidados,, pois assim a solda não pega) dai é so colocar alguns segundos no estanho derretido e tirar,,, dessa forma todos os componentes são soldados de forma rapida e uniforme,,, a maioria das empresas usam esse método,,,, mais eu acho que fica melhor com placas com mascara verde,, pois a solda só vai pegar nas bolinhas onde esta o terminal
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #5 : 08 de Julho de 2010, as 12:27:29 »

nossa que beleza eim... uma mão na roda pra quem faz bastante pedais!!!
 Bravo
Registrado

yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #6 : 08 de Julho de 2010, as 14:26:54 »

O que voces acham desse cadinho...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143638637-cadinho-de-solda-200w-analogico-hikari-hk-21c-_JM


achei um tanto pequena...

vai precisar de muita solda ai....

mas e ai alguem ja usou cadinho aqui?

acho ate que eu varia um cadinho...acho que a ideia eh fazer uma panelinha eletrica, de aco inox...o que me dizem?

Eu pagaria de boa para ter a solda de todos os coponentes de forma homogenia e rapida, economizando assim tempo e paciencia...
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #7 : 09 de Julho de 2010, as 10:24:37 »

Nas escolas do Senai, usam-se esse metodo até para "estanhar" as pontas dos fios á serem soldados.
Nas PCI's é importante dar atenção ao detalhe de que a solda adere em toda área de cobre e terminais que entrarem em contato com o estanho derretido.

Muito bom esse sistema.
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #8 : 09 de Julho de 2010, as 13:51:03 »

O idel é usar juntaente com circuito com PCI ja com mascara de solda e os terminais ja cortados.

Galera, vi um site com ideias para fazer um cadinho  em casa...MUITO bom...

Ideia eh usar resitencia, contas espinha de peixe de ceramica e  lata de atum.

vou fazer um a custos baixissimos.
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #9 : 09 de Julho de 2010, as 18:36:33 »

opa, nos conte o resultado!!

 Afro
Registrado

yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #10 : 10 de Julho de 2010, as 03:26:47 »

a ideia eh facil como isso aqui:

http://www.damir-pavkovic.iz.hr/index.php?option=com_content&amp;view=article&amp;id=30&amp;Itemid=37

Porem melhorar isso, fazendo a construcao mais facil e melhor...substituido ali por lata de sardinha...usar 2 latas na verdade uma maior e uma menor, a maior vai sar como segurar a menor, onde vai o sistema de aquecimento igual esse ai... a maior eh onde vai a late menor..usando la de pedra + papel aluminio se faz o siolamento termico.

usar lata de sardinha, da menor que achar, pois pelo o formado eh melhor parar soldar os circuitos, outra coisa eh ele ah baixa, isso quer dizer que precisa de menor quantidade de solda.

como diz no propio site se voce nao tiver como fazer essa resistencia da para tirar de um ferro de engomar velho...e eu tenho ferro de engomar velho aqui...da para tirar de ferro de engomar velho ate o controle de teperatura  tambem...
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #11 : 02 de Agosto de 2010, as 21:52:27 »

Só poderia ser feita mais uma melhoria pra esse projeto: colocar uma tábua como base pras "pernas" do suporte, assim ele fica com uma estrutura mais estável.

eu fico olhando aqueles parafusos, esperando eles escorregarem pra um lado e o estanho escorrer pela mesa  Huh?

mas é um projeto bem interessante, gostei.
será que daria certo usar fio de resistência de chuveiro?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, as 21:56:43 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
marks_ol
Visitante
« Responder #12 : 03 de Agosto de 2010, as 15:34:01 »

Sei não Undecided
A resistencia de chuveiro é feita para trabalhar em contato com a água
caso contrario ela queima.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #13 : 04 de Agosto de 2010, as 01:20:01 »

Sei não Undecided
A resistencia de chuveiro é feita para trabalhar em contato com a água
caso contrario ela queima.


Mas aqui a gente vai usar uma tensão bem mais baixa que a de trabalho normal. O cara no site diz ter usado uma fonte de bancada com regulagem e 30V pra fazer o cadinho dele, então acho que num vai precisar passar disso...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
igoraraujo
Visitante
« Responder #14 : 04 de Agosto de 2010, as 03:14:44 »

Deus do céu  Shocked
Vocês têm noção do perigo né?

É tão importante quanto saber do perigo de mexer num amp valvulado...

Um pingo de solda na mão já deixa a marca, dependendo da quantidade até afunda a pele  Huh?
Imagina esse vulcão doido pra voar na cara de alguém...
Me deu até um gelo quando o cara (no vídeo) forçou e inclinou a placa pra tirar o trafinho  Cry
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal