Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 02:48:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquema de Ligação Transformador Lider 5F1  (Lida 8541 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #15 : 11 de Junho de 2016, as 14:59:45 »

Na verdade a blindagem eletrostática é um enrolamento conectado por fio apenas em uma das extremidades, e que fica entre os primários e os secundários. Os seja, o fio conectado a ela não tem continuidade com mais nada no transformador.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #16 : 11 de Junho de 2016, as 17:55:49 »


Para tentar resumir o que foi dito no tópico, e ao mesmo tempo, ajudar em qualquer futura dúvida, aqui está um desenho das ligações desse transformador.






 Legal!


Abs
 
« Última modificação: 11 de Junho de 2016, as 20:23:26 por Matec » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #17 : 11 de Junho de 2016, as 18:30:23 »

Oi pessoal,

Ainda não montei o transformador, acho que só amanhã de manhã terei tempo.

Ok Kem, entendi, então é mesmo para ser aterrado, obrigado.

Matec, esta correto o diagrama, é isso mesmo, e só para completar, ali no fio 0v eu coloco o fusível e depois a chave ON/OFF, que no caso do meu amp é o próprio potenciômetro de volume.

O que me confundiu desde o princípio foi a ideia de que o primário era de um lado e o secundário era do outro, como todos os transformadores que eu já comprei e uso nos meus amps DIY até este cabra.

Mais uma vez obrigado a todos.

Abraços.

-----
Só para ilustrar, a foto do transformador:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 11 de Junho de 2016, as 19:58:27 por Ferro_Velho » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #18 : 11 de Junho de 2016, as 20:40:24 »

Matec, esta correto o diagrama, é isso mesmo, e só para completar, ali no fio 0v eu coloco o fusível e depois a chave ON/OFF, que no caso do meu amp é o próprio potenciômetro de volume.

 Legal!

O que me confundiu desde o princípio foi a ideia de que o primário era de um lado e o secundário era do outro, como todos os transformadores que eu já comprei e uso nos meus amps DIY até este cabra.

Isso acontece bastante quando há muitos fios saindo do transformador. Os buracos nas tampas não são muito grandes. E também evita que o enrolamento fique muito alto de um só lado lado da bobina, por conta da parte dos fios encapados que ficam por baixo das camadas de fita isoladora.

Abs
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #19 : 11 de Junho de 2016, as 23:52:44 »

eles deviam é seguir a regra,e colocar os 6,3 nos fios verdes...isso evitaria  muita confusão também,esse tipo de coisa não tem justificativa,existe um padrão de cores justamente pra isso.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal