Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Maio de 2024, as 18:09:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 506802 vezes)
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #315 : 04 de Agosto de 2011, as 14:36:00 »

a não ser que vc associe 300 fone de ouvido em serie e amontoem todo uns pertos dos outros... ai sim daria pra usar como microfone...
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #316 : 04 de Agosto de 2011, as 22:42:17 »

Não sei se é doidice da minha cabeça, mas é possível colocar uma entrada saída pra fone de ouvido?

abraços!

Sim, é só montar um circuito atenuador onde o falante é ligado. Acredito que deve ter alguma coisa sobre o assunto no Procure...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #317 : 05 de Agosto de 2011, as 07:18:42 »

Oi Pessoal

Colocar uma saída de fone de ouvido no Baby Wonder é muito fácil. Vocês vão precisar de dois resistores, um de 3R3 e outro de 4R7. Liga os dois em série e vai ter 8R. Liga isso no transformador de saída e liga o fone em paralelo com o resistor de 3R3. Outros valores podem ser estados para ajustar melhor com o fone. O importante é que a soma deles não deve ser maior que 10R nem menor que 6R, ou haverá mudança de timbre.

Quando for colocar a caixa de volta, lembre de tirar os resistores! Deve haver no mercado algum conector com chaves para fazer a ligação direito quando plugar o fone.

Os resistores devem ser para 1W. Esta técnica funciona com qualquer amplificador, mas se a potência for muito alta, o resistor deverá suportar a dissipação compatível com a saída.

Grande abraço

Eduardo
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, as 07:20:36 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #318 : 05 de Agosto de 2011, as 15:10:36 »

Oi Pessoal

Hoje eu passei na Líder e conversei com o Gilberto sobre o Baby Wonder. Tocamos algumas ideias e chegamos a um transformador que vai atender muito bem o Baby Wonder e vai poder ser usado em outros projetos também. O preço não ficou tão bom quanto eu gostaria, mas este transformador tem bastante suco. Ele me prometeu para semana que vem, mas conhecendo o cara como eu conheço, sei que ele vai perder o papel onde anotou meu pedido.

Nós combinamos que o transformador deve atender o Baby Wonder e os VAs que sobrarem no núcleo serão usados para engordar os enrolamentos. Ele precisa calcular o que vai caber na bobina, mas o ante-projeto ficou bom.

Ficou assim:

Primário 0V-115V-127V-220V (atende o Brasil todo, pois permite 110V-120V; 120V-133V; 210V-240V que são as faixas de 5% de regulação do transformador)

Secundário I - 0V-127V por 30mA, extensível a 50mA

Secundário II - 0V-6,3V 800mA, extensível a 1,2A

O que eu pedi a ele para incluir e a possibilidade de aumentar a capacidade de corrente de um secundário, caso o outro seja aliviado. Isso ele não soube me dizer na hora se seria possível e em quanto, pois depende de espaço na janela da chapa. Mas como está, já dá para colocar uma válvula a mais no circuito sem ter dor de cabeça.

O preço ficou em R$55,00, mas não está fechado porque ele não soube dizer com certeza quanto fio vai gastar por conta da extensibilidade.

Assim que eu tiver as peças e o preço fechado, coloco a venda na loja. Não vou abrir pré venda para não ter surpresas.

Grande abraço

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #319 : 05 de Agosto de 2011, as 17:24:01 »

55 dilmas não é um preço tão caro assim! Se fechar nesse preço tá de bom tamanho. Claro que se puder fazer mais barato vai se melhor ainda né, hehe
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #320 : 12 de Agosto de 2011, as 17:57:53 »

Oi Pessoal

Chegaram os transformadores que encomendei. Estão no link:

http://www.altanatubes.com/busca.asp?busca=wonder

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 27 de Agosto de 2011, as 08:20:15 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #321 : 12 de Agosto de 2011, as 19:36:27 »

Eu tinha mandado enrolar aqui em Recife. Me pediram 25 reais, vamos ver se vai prestar heheheh. Caso contrário já tenho uma boa alternativa.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #322 : 12 de Agosto de 2011, as 20:47:54 »

diego tambem sou de recife,quem esta enrolando o transformador pra voçe?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #323 : 12 de Agosto de 2011, as 21:04:05 »

Oi Pessoal

Se o sujeito fizer no fundo do quintal sem pagar imposto, dá para fazer neste preço com certeza! Aqui em São Paulo o Serra inventou um tal de "subtitutivo tributário" que só fez os impostos aumentarem. Sei que do preço que o Gilberto me passou, 50% é IPI e ICMS. Ainda tem os impostos municipais.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #324 : 12 de Agosto de 2011, as 21:07:54 »

Pessoal, não quero falar mal de ninguém, mas um transformador desses por 25 reais, só dá para ser feito com sucata. (não que sucata seja ruim, mas é mais barato)

Puxa é bem barato. Vejam bem, as vezes o preço é fruto do momento que o profissional vive, precisando faturar, com material de sobra, etc.

O preço da altana não vai ganhar um concurso de menor valor do mercado, mas é bem razoável. Vejam que ele tem as canecas externas, é feito em um fabricante conceituado. Vamos comparar bem as coisas!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #325 : 12 de Agosto de 2011, as 21:19:09 »

Oi Haroldo

Dá para fazer com material novo neste preço, é só tirar todo o imposto! A Pireli vende sem nota. Não sei da turma que faz chapas.

Eu não compro mais transformadores da Linx e da Joãozito, que são aí do Rio, por causa do imposto que eu tenho que recolher aqui em SP por comprar de fora do estado! Fica inviável! O progenido por prostituta do Serra ergueu uma barreira alfandegária no estado! O mundo luta para criar mecados comuns e o Brasil cobra imposto para vender de um estado para outro!

Durma com um barulho desses!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #326 : 12 de Agosto de 2011, as 21:22:18 »

Eu ia falar algo parecido com o que o Haroldo disse.
Acho que não vale a pena arriscar umas válvulas, componentes, placa, tempo e correr riscos por 25 pratas ou pouco mais.

O barato pode sair muito caro.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #327 : 13 de Agosto de 2011, as 01:30:23 »

Bom, não postei pra criar polêmica... acho que o preço da Altana é que é o normal mesmo, além de que a procedência é 100%. Mas já tinha mandado fazer e  vamos ver no que vai dar.

A pessoa com quem mandei fazer aqui tem uma lojinha bem humilde e a maioria dos clientes dele são pessoas que trabalham com equipamentos de som, inclusive no edifício existiam várias oficinas de amplificadores e fui indicado por uma dessas. Provavelmente ele não paga imposto nem nada.
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #328 : 13 de Agosto de 2011, as 02:14:45 »

Infelizmente isso é em todo o Brasil, eu fiz um orçamento com um cara aqui em minha cidade, Belém, ele é super conceituado no assunto e todo mundo indicou o cara, pedi a ele um orçamento para um Gainclone com LM3886 com primário 125 e 220 e secundário de 25 por 4 Amperes, o cara me cobrou R$50, fiquei bem animado e tudo mas depois parei para pensar, como ele pode me pedir só isso se só de fio ele vai gastar por volta de R$35? aqui em minha cidade existe um lugar onde todos eles compram fio de cobre e com os cáculos que fiz daria isso, então voltei com ele e perguntei, "O senhor realmente vai fazer esse preço?", ele responde "sim, porque, está caro?", pergunto "que fio o sr. vai usar para o secundário", ele responde "#20", só fiz baixar a cabeça e disse, "muito obrigado".

O dia que um fio de cobre de 20 AWG dar 4 Amperes... sem falar em material reutilizado que com certeza iria entrar no meu transformador, resultado, estou tentando construí-los pois se é para passar por essas muito obrigado, e comercialmente não encontramos transformadores com essas voltagens.

f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #329 : 13 de Agosto de 2011, as 07:43:13 »

Oi Pessoal

Pois é.... Quando o milagre é muito, até o santo desconfia!

No projeto do Otávio eu usei um transformador 9+9V por 2A da Lune que comprei na Multicomercial. Paguei R$38,00 pela peça. Faz anos que uso peças da Lune e ja desmontei algumas.

Agora vejamos; este transformador da Lune, que é uma fábrica respeitável, de 18AV e tem o mesmo tamanho do transformador de Baby Wonder que tem 15VA. O carretel da Lune é enrolado como linha de pipa! Não tem separação de camada nem nada.

Então um produto feito em série, com qualidade inferior ao da Lider custa 40% menos! Este é o segredo!

Vocês vão encontrar preços ótimos de transformadores por aí. E francamente eu não vejo problema em reaproveitar as chapas de ferro, desde que estejam em ordem, mas o fio não dá! O esmalte rompe muito fácil ao desenrolar.

Francamente, R$50,00 por um transformador de 100VA aqui no Brasil!?!?! O cara que deu o orçamento deve ter bebido, cheirado ou fumado!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal