Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Maio de 2024, as 15:30:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 35 36 [37] 38 39 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 506770 vezes)
rafammbass
Visitante
« Responder #540 : 18 de Dezembro de 2011, as 23:42:00 »

O do Big é igual ao meu. Compramos no mesmo lugar. É uma lâmpada.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #541 : 19 de Dezembro de 2011, as 18:20:27 »

Foi o que desconfiei... geralmente amplificadores valvulados usam lâmpadas em ao invés de leds... pelo menos os que o meu tio têm (fabricados a +/- 35 anos atrás).
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #542 : 19 de Dezembro de 2011, as 19:30:48 »

Os valvulados antigos usavam lâmpadas pelo simples motivo de que os leds não existiam.  Depois com a criação deles, eram mais caros e raros que lâmpadas.   Hoje em dia, não vejo vantagem em usar lâmpadas, pois consomem mais energia e queimam com o tempo. Um led hoje é bem mais barato (paguei R$ 1,50 numa lâmpada de 6,3V, um led vermelho custa 20 centavos ou menos, um branco por no máx R$ 1).  Na prática um led tem a vantagem de consumir bem menos corrente aliviando o transformador e o enrolamento dos filamentos e pode ter várias cores de luz. A lâmpada precisa de mais corrente e quem define a cor é o jewel (não passa de uma lente de plástico).  De qualquer forma é apenas uma luz piloto pra mostrar que o bicho está ligado. 

Obs:  o led precisa de um resistor em série pra limitar a corrente (1kohm é suficiente).  Se for ligado em 6,3Vac sem problemas, se for em 12,6Vac é bom colocar também um diodo retificador em série pra que a tensão reversa não queime o led.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rafammbass
Visitante
« Responder #543 : 19 de Dezembro de 2011, as 19:58:35 »

Meu champ 600 tem um jewel que esconde um LED vermelho de alto brilho! haha

-----
Estava brincando com ele agora!

Mas falante de carro não é muito sensível, não é mesmo?

Amanhã posto mais detalhes. Por ora, uma foto meio mal tirada do que ele é por dentro!

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2011, as 21:58:38 por rafammbass » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #544 : 20 de Dezembro de 2011, as 22:49:15 »

ola rapaziada, ha tempos que procurava um forum tao profissional e confiavel, e encontrei o handmades, pra me ajudar a colocar antigos projetos em execuçao;no momento estou realizando um antigo sonho, montar um amp valvulado;ja tive alguns tremendoes e ate um sound de contrabaixo(nao era giannini nao), o tempo passou e infelizmente me desfiz dos equipamentos...bem estou começando com o baby, com grande ajuda do eduardo, ( escolher um projeto simples, iniciante e tal....)ainda estou na parte da confecçao do chassis, e fiz o circuito em uma placa universal que gostaria de postar agora( mas nao sei como ´postar  rr)se alguem puder me ajudar...... ( no momento nao tinha como fazer o circuito impresso fornecido no handmades..) se servir a alguem espero ter colaborado, mesmo que no minimo por enquanto; abraço a todos
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #545 : 20 de Dezembro de 2011, as 22:55:26 »

Olá casacunha, seja bem vindo!! Smiley

Então, você terá que hospedar a imagem no http://imageshack.us/ e dai coloca o link pra galera ou então usa a opção de inserir imagem do fórum e coloca o link dentro dele!!

Abração!!
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #546 : 20 de Dezembro de 2011, as 23:06:20 »

Cantou bastante hoje. Amanhã tento postar um vídeo, o baê está cansado! Impressionado com o som! Clean lindo! DS-1 soa perfeito! Só preciso de falantes melhores...












Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #547 : 20 de Dezembro de 2011, as 23:26:40 »

opa nevio, valeu pelas dica aí, amigo, só para deixar claro, utilizei os terminais dos componentes para conecta-los uns aos outros, sem fio e nem nada, é só dobrar como esta no desenho  e soda-los atraves da placa... amanha postarei o projeto da caixa onde ele ira hospedado.....v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) devem se lembrar dela.... abraços, ai vai o link
http://imageshack.us/photo/my-images/213/placababypontoaponto2.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/710/1412112206.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/84/1412112207.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/822/1412112208.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/213/1412112209.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/401/1412112210.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/266/1412112211.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/687/1412112212.jpg/
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2011, as 23:57:17 por casacunha » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #548 : 20 de Dezembro de 2011, as 23:50:48 »

Rafammbass o falante é tudo...

Eu tenho um falante novick, full range, acho que usarei ele quando montar meu Baby Wonder...
O falante fala muito... esta bem velhinho... mas tem um som muito bom...
Embora ele seja full range, noto que ele responde melhor as altas frequências... os graves ele deixa a desejar... mas ja usei ele no marshall 8001 que montei o som me surpreendeu!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #549 : 21 de Dezembro de 2011, as 05:37:12 »

Alguém teria como disponibilizar o projeto do Baby Wonder rsrsr

O projeto está ma página 39 num post do Plautz.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
harckan
Visitante
« Responder #550 : 21 de Dezembro de 2011, as 09:59:22 »

Alguém teria como disponibilizar o projeto do Baby Wonder rsrsr

O projeto está ma página 39 num post do Plautz.

Abraços

Eduardo

Eduardo, uma sugestão, como este projeto e vários outros aqui do forum passei por essa situação igual a do 2LOBOS, de procurar o projeto seja em PDF ou mesmo uma simples imagem com o esquema e/ou layout dos mesmos, tendo que percorrer todo o tópico para achá-los, minha sugestão é de manter sempre na primeira mensagem do autor do tópico os arquivos referente ao projeto, para facilitar a vida de quem está chegando ou até mesmo de quem perdeu os arquivos e deixar o tópico mais organizado, neste caso como foram várias versões do layout do Plautz eu estava com um desatualizado aqui, só encontrei o novo porque li o tópico desde o primeiro post, é apenas uma sugestão.

Abraço
Registrado
2LOBOS
Visitante
« Responder #551 : 21 de Dezembro de 2011, as 10:13:06 »

Alguém teria como disponibilizar o projeto do Baby Wonder rsrsr

O projeto está ma página 39 num post do Plautz...

Eduardo lembra da mensagem que mandei no seu canal do youtube? Smiley

Poisé consegui entrar na família Handmades  (aplaus)ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ estou feliz dimais ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Palmas

Brigadão por informar a pagina do projeto  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Falous
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #552 : 21 de Dezembro de 2011, as 10:25:20 »

Eduardo! O Harckan têm razão seria bom gerar o material e colocá-lo lá em projetos... junto com IALL 3.5...

Neste caso você acrescentaria no primeiro post um link direcionando a pessoa para o layout do Plautz, com o esquema elétrico incluso...

Um documento para o Baby Wonder, como já foi feito para vários projetos, tais como os pré amplificadores.

É uma sugestão que facilitará muito o acesso doa usuário.

Obrigado!


Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #553 : 21 de Dezembro de 2011, as 12:05:20 »

Oi Pessoal

De fato uma ótima sugestão e já foi acatada! Os links para o projeto estão na primeira página do tópico.

2Lobos, bem vindo ao fórum! Agora as inscrições foram reabertas e devemos ver muidas caras novas por aqui!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
harckan
Visitante
« Responder #554 : 21 de Dezembro de 2011, as 12:24:03 »

Oi Pessoal
De fato uma ótima sugestão e já foi acatada! Os links para o projeto estão na primeira página do tópico.

2Lobos, bem vindo ao fórum! Agora as inscrições foram reabertas e devemos ver muidas caras novas por aqui!
Abraços
Eduardo

Eduardo, sem querer supervalorizar a sugestão, mas não seria interessante levá-la ao conselho do fórum para que seja uma prática comum ou até mesmo regra do forum, disponibilizar o material para os projetos dos tópicos no primeiro post?

Nem me fale dessas inscrições, passei quase 4 meses esperando para poder participar, mas está valendo muito, mas muito mesmo.

Gostaria de pedir aos que montaram o Baby Wonder que manifestem suas opniões sobre a qualidade no som do mesmo, mas com detalhes, como tipo de gabinete utilizado, alto-falante, guitarras... até o presente momento temos poucas opniões sobre o amplificador com real embasamento, como a do Haroldo e Alex Frias, vídeo é sempre algo complicado pois captá-lo pelo microfone da câmera mascara demais o som, podendo ficar muito diferente da realidade, lógico que bem melhor que palavras é ouvi-lo pessoalmente mas...

Grande abraço
Registrado
Páginas:  1 ... 35 36 [37] 38 39 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal