Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 15:36:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alto Falantes RK G-120  (Lida 45247 vezes)
Jupterra
Visitante
« Responder #45 : 12 de Junho de 2011, as 07:24:31 »

Tenho acompanhado o Ricardo em seus projetos, no Orkut e realmente ele é uma pessoa consciente nessa área.
Afinal, fabricante de amplificadores para guitarra, tornou-se exigente na reprodução sonora, a tal ponto de desenvolver seu próprio falante.
Recomendo.
Registrado
ricardo rk
Visitante
« Responder #46 : 13 de Junho de 2011, as 08:20:00 »

amigos,

fiquei muito feliz com o resultado dos testes. acho importante as críticas, pois é a partir delas que posso melhorar ainda mais o falante. vou pesquisar mais sobre os terminais, apesar de achar que os atuais atendem bem, são usados em falantes até de potência maior que estes. sobre a sensibilidade, eu medi aqui com o RTA, usando um Eminence de 100 Db e um Electro-Voice de 103Db como referência, e o meu atingiu 99,5 Db em 1W a 1 metro do mic. mas não são dados certificados, por isso não uso como oficiais. é possível melhorar ainda mais essa sensibilidade, mas encareceria muito o falante, e minha proposta é um falante com ótimo custo-benefício, que case bem com os mais diversos tipos de amps.


Já está saindo um outro falante de cerca de 45W, mais leve, para uso em amps de até 30W. e com preço mais em conta. estou nos testes finais.

Obrigado ao Quarteto, e quem for ficar com o falante entre em contato...
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #47 : 13 de Junho de 2011, as 08:26:57 »

de 12"?
Registrado
ricardo rk
Visitante
« Responder #48 : 13 de Junho de 2011, as 08:55:07 »

isso mesmo, também de 12".
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #49 : 13 de Junho de 2011, as 09:05:22 »

Oba!!  Vai sair minha 2x12  Grin
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #50 : 13 de Junho de 2011, as 09:49:17 »

...vou pesquisar mais sobre os terminais, apesar de achar que os atuais atendem bem, são usados em falantes até de potência maior que estes.

O terminais que tinha dito na mensagem anterior são iguais a da imagem em anexo.

Os terminais do RK G-20 permitem apenas soldar os fios e estes do anexo permitem usar terminais de encaixe fêmea (em alguns lugares conhecidos como mosquitinho). Também está no anexo.

Citar
...e minha proposta é um falante com ótimo custo-benefício, que case bem com os mais diversos tipos de amps.

Em minha humilde opinião, acho que você atingiu o objetivo.

Obrigado ao Quarteto...

Nós é que agradecemos a confiança.

Forte abraço.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #51 : 13 de Junho de 2011, as 10:19:39 »

amigos,

fiquei muito feliz com o resultado dos testes. acho importante as críticas, pois é a partir delas que posso melhorar ainda mais o falante. vou pesquisar mais sobre os terminais, apesar de achar que os atuais atendem bem, são usados em falantes até de potência maior que estes. sobre a sensibilidade, eu medi aqui com o RTA, usando um Eminence de 100 Db e um Electro-Voice de 103Db como referência, e o meu atingiu 99,5 Db em 1W a 1 metro do mic. mas não são dados certificados, por isso não uso como oficiais. é possível melhorar ainda mais essa sensibilidade, mas encareceria muito o falante, e minha proposta é um falante com ótimo custo-benefício, que case bem com os mais diversos tipos de amps.


Já está saindo um outro falante de cerca de 45W, mais leve, para uso em amps de até 30W. e com preço mais em conta. estou nos testes finais.

Obrigado ao Quarteto, e quem for ficar com o falante entre em contato...

Esta questão da eficiência, para mim, é secundária. Os maiores fabricantes de falantes tem linhas com eficiências variadas.

Gostaria apenas que as opções de garantia e venda de material de reparo fossem apresentadas. Afinal a vantagem de ter um fabricante nacional é a certeza da assistência técnica em caso de problemas. Como fica muito caro enviar o altofalante para reparo, ter a garantia do fabricante que o reparo pode ser obtido, é um conforto.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #52 : 13 de Junho de 2011, as 10:24:46 »

Os terminais do RK G-20 permitem apenas soldar os fios e estes do anexo permitem usar terminais de encaixe fêmea (em alguns lugares conhecidos como mosquitinho). Também está no anexo.
Sr. Plautz é RK G-120...

Ricardo qual será a impedância do falante de 45W? Já tem uma idéia de custo?

Abraços!
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #53 : 13 de Junho de 2011, as 11:01:27 »

Esse falante de 45w se acompanhar a qualidade do g-120 e com preço mais em conta vai ser sucesso de vendas, montar uma caixa de 4x12" sem gastar muito ai sim  Wink
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #54 : 13 de Junho de 2011, as 12:07:53 »

ótimo saber que o RK se saiu bem, uma ótima opção para nós...A questão da garantia é essencial para ficar ainda melhor.
Registrado

Long live the King!
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #55 : 13 de Junho de 2011, as 13:15:00 »

Antes de tudo, Meus parabens Ricardo  Palmas pelo falante e pelo aniversário.
Registrado
alfredo
Visitante
« Responder #56 : 13 de Junho de 2011, as 13:22:18 »

Os membros do "Fantastic Four" recomendariam um destes em uma configuração TSW+LM3886 em uma carcaça de um finado Meteoro RX-100 Huh? Seria um cubo leve (Huh??) para onde não cabe uma 4x12 (barzinho) Roll Eyes

[]'s
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #57 : 13 de Junho de 2011, as 13:31:03 »

Os membros do "Fantastic Four" recomendariam um destes em uma configuração TSW+LM3886 em uma carcaça de um finado Meteoro RX-100 Huh? Seria um cubo leve (Huh??) para onde não cabe uma 4x12 (barzinho) Roll Eyes

No testes usei um power valvulado de 25 Watts com TSW. O resultado me agradou muito.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
ricardo rk
Visitante
« Responder #58 : 13 de Junho de 2011, as 21:45:59 »

Plautz,

 esses terminais são melhores sim, bem observado. mas eu prefiro soldar o fio, além do risco de mal contato pela vibração, poeira  ou umidade, guitarristas sempre gostam de jogar os cabos dentro da caixa, q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ela é do tipo open back ou combo. com terminais encaixados sempre tem o risco de soltar (eu mesmo já peguei uns 3 valvestate com esse problema). e um fio solto no falante pode ser trágico para um valvulado. mas valeu a idéia, vou procurar esse tipo de terminal.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #59 : 13 de Junho de 2011, as 21:55:02 »

Ricardo,

Você está completamente certo.

Realmente eu pensei em nós quando falei, uma vez que é comum alguma caixa nossa trocar falantes de tempos em tempos por mais diversos motivos.

Entretanto, se me permites, esse terminal que mencionei serviria tanto para esses usuários que volta e meia tem que conectar / desconectar quanto àqueles usuários mais definitivos, uma vez que a solda adere fácil também.

Apenas sugestão, pois da maneira como está o falante é um primor.

Forte abraço e parabéns.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal