Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 19:21:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alto Falantes RK G-120  (Lida 45229 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #60 : 16 de Junho de 2011, as 19:19:12 »

ricardo rk, Tú tem previsão de quando sai a "fornada" dos de 45watts? e como já perguntaram, qual vai ser a impedâncias deles? e o $$$$?
é que tô muito empolgado com essa notícia. acho que não sou o único. Roll Eyes
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #61 : 16 de Junho de 2011, as 21:36:17 »

E qual a idéia desse segundo modelo, apenas menor potência ou um "voicing" diferente?

----------------------------------------------------------

Em relação ao modelo que está comigo: pude usá-lo com amps diferentes dos que usamos nos testes e compará-lo com os outros que tenho. Realmente ser brilhante é uma característica marcante nesse falante, porém não tem agudos irritantes, são bem musicais. A eficiência é outro fator interessante nele, nunca havia usado um falante feito no Brasil com tamanha eficiência! Para amps de pequena potência é sempre uma boa ajuda...rs O falante está em uma caixa fechada, sem abertura traseira. Logo que tiver um tempinho vou colocá-lo numa caixa "open back" para ver como se comporta e, se tiver algo interessante a reportar, posto aqui.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ricardo rk
Visitante
« Responder #62 : 17 de Junho de 2011, as 10:44:48 »

então,

acredito que até o final da semana que vem estarei com o protótipo pronto, estou acertando justamente o "voicing" dele, eliminando uns picos indesejáveis.

a impedância é padrão, 8 ohms.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #63 : 17 de Junho de 2011, as 11:11:21 »

Ricardo, você faria por encomenda um falante de 16 ohms?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #64 : 17 de Junho de 2011, as 13:05:54 »

Ricardo, você faria por encomenda um falante de 16 ohms?

Ricardo tá ai um outro ponto diferencial que voce pode ter (nem que tenha que cobrar um pouquinho a mais por isso).Fabricar falantes com impedância de 16 ohms, porque a bem da verdade são raras a pessoas que dispoem de lugar, dinheiro e espaço pra tocar com uma 4x12" então a aplicação que mais tenho visto e usado por ai é 2x12". E sendo assim complica um pouco na hora de usar o amplificador por que a maioria esmagadora de amps de guitarra tem impedância de 8 ohms e caixas 2x12" com esses falantes obrigatoriamente teriam de ficar com 4 ou 16 ohms, obrigando até o sujeito escolher o primeiro a caixa pra depois escolher o amplificador. Essa é só uma sugestão minha.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fovb
Visitante
« Responder #65 : 17 de Junho de 2011, as 13:11:32 »

Boss, exatamente por isso que pensei nos 16 ohms... Peguei um EH (aquele da mult) de 16R mas não me agradou muito.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #66 : 17 de Junho de 2011, as 13:31:58 »

Fernando, você poderia fazer uma breve análise do que achou do falante no tópico antigo sobre esse falante da EHX?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ricardo rk
Visitante
« Responder #67 : 17 de Junho de 2011, as 14:18:36 »

no momento não dá, ainda não fabrico as bobinas. estou capitalizando para fazer um upgrade na bobinadeira que permita enrolar as bobinas, aí sim será possível.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #68 : 17 de Junho de 2011, as 14:30:43 »

no momento não dá, ainda não fabrico as bobinas. estou capitalizando para fazer um upgrade na bobinadeira que permita enrolar as bobinas, aí sim será possível.

Show de bola, esperamos ansiosamente por esse dia  Wink

Fernando, você poderia fazer uma breve análise do que achou do falante no tópico antigo sobre esse falante da EHX?

Claro Alex, vou fazer algo melhor, meu luthier acabou de receber um red fang e um outro falante TOP que não me recordo agora, vou fazer um comparativo enter eles... Gravar um sample, etc... Vai ser muita covardia?  Cheesy
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #69 : 17 de Junho de 2011, as 15:22:58 »

Covardia?

Creio que não, Fernando! É só ter em mente que, mesmo se for o Red Fang de 12", é um falante muito específico e de magneto de alnico, características bem específicas e potência de média pra baixa, ou seja o "breakup" acontece "antes". Eu admiro muito esse falante, mas é pra quem curte um som mais retrô. O de 10" polegadas está em meus planos para um combo single ended class A. Ainda estoyu entre ele e um Webber... Mais uma de minhas viagens...rs O bom é que não são falantes caros, mas terei de comprar de alguma loja fora do Brasil. Os Webber acho que podem ser comprados diretamente com eles.

Ou será que se eu esperar poderemos ter uma opção em Alnico com o nosso amigo RK?Huh?? Huh?

Ou quem sabe HEMP CONES? Cool
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #70 : 17 de Junho de 2011, as 15:56:56 »

Ou quem sabe HEMP CONES? Cool
A não... Ia dar muito prejuízo com os doidos que iam acabar queimando seus falantes 'sem querer'.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #71 : 17 de Junho de 2011, as 16:19:42 »

Ou quem sabe HEMP CONES? Cool
A não... Ia dar muito prejuízo com os doidos que iam acabar queimando seus falantes 'sem querer'.

Diga isso pra esses caras aqui ó:     Cool

http://www.tonetubby.com/

E pra Eminence que fabrica os cannabis Rex:

http://www.musiciansfriend.com/accessories/eminence-patriot-cannabis-rex-12-50w-guitar-speaker-with-hemp-cone

Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #72 : 17 de Junho de 2011, as 17:02:49 »

Caramba! Por essa eu não esperava. Ta bom que eu sabia que é uma substancia bem resistente, tanto que uns doidos aí tão fazendo carros com hempa, uns que precisa dar dois 'tapas' pra pegar.
Mas que já tinha cones de hemp eu não sabia. Devem tem um som bem viajado
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #73 : 17 de Junho de 2011, as 19:19:44 »

Não há toxidade que se aproveite para viagens, em compensação sào cones com um som bem particular e agradável, ao menos pra mim...rs

http://www.youtube.com/watch?v=nya1G2LD26A

http://www.youtube.com/watch?v=-FkFRebxggk
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #74 : 17 de Junho de 2011, as 20:07:28 »

Isso sim é que é som.

mais nada a declarar
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal