Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 12:40:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: LovePedal - PurplePlexi - Dúvida  (Lida 40342 vezes)
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #45 : 09 de Agosto de 2010, as 19:35:39 »

aaa o meu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) fico assim! me disseram ser solda fria.. ainda vo mexer pra ver!
Registrado

Vino
Visitante
« Responder #46 : 10 de Agosto de 2010, as 10:16:23 »

sera? testei com ligação direta.. ainda não tah na chave...
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #47 : 10 de Agosto de 2010, as 12:02:18 »

Pois é Vino, estou com esse mesmo problema que você. Parece que eu estou ligando a guitarra na entrada de microfone de um microsystem. Muito estranho isso.
Usei o esquema postado pelo Güero e um LM386N-1. Sempre fui receoso em montar projetos que saturam o operacional somente justamente por conta disto. O que é mais estranho é que o original não soa assim.
Esse circuito já está tirando o meu sono... Cry
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #48 : 10 de Agosto de 2010, as 12:14:12 »

o meu quando estava na ligação direta.. estava com um som massa, mais após eu colocar na caixinha que começou a ficar assim .. vou verificar .. ou refaze-lo
Registrado

Vino
Visitante
« Responder #49 : 10 de Agosto de 2010, as 23:46:03 »

o meu problema eh esse do guitarhero... eu já larguei de mão viu...
meu chunch drive tah me esperando e eu to ainda nessa pereba...
afff Batendo Cabeça
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #50 : 11 de Agosto de 2010, as 20:08:07 »

o meu problema eh esse do guitarhero... eu já larguei de mão viu...
meu chunch drive tah me esperando e eu to ainda nessa pereba...
afff Batendo Cabeça

Cara, eu consegui dar um jeito mais ou menos nisso.
Alterei quase todos os capacitores e tirei aquele resistor que fica em paralelo com o pot de tone. Tirando esse resistor, o tone ficou bem mais atuante e filtrou mais os agudos. Aumentei o capacitor de entrada e os capacitores que ficam ligados entre a linha de sinal e o terra do circuito. Melhorou bastante. Tente fazer isso ae. Às vezes você consegue salvar o seu também.  Cheesy
Registrado
Newild
Visitante
« Responder #51 : 06 de Setembro de 2011, as 16:19:59 »

Montei esse pedal, achei a distorção muito boa, mas ta dando HUM alto e ta incomodando pacas, como posso resolver isso?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #52 : 06 de Setembro de 2011, as 16:21:54 »

Pode ser filtragem ruim da fonte.
Ele está dentro da caixa?
Registrado
andreterudi
Visitante
« Responder #53 : 06 de Setembro de 2011, as 16:42:59 »

Marcos aproveitando aqui, montei o meu e no final do giro pot do gain de 1k ele faz um baita ruido,
já troquei o pot e o meu ainda não esta encaixotado!
será que pode ser isso?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #54 : 06 de Setembro de 2011, as 16:45:04 »

Não montei ele, mas é normal que quando aumentamos o ganho, aumentamos também o nível de ruídos.
Mas com certeza que depois de colocado na caixa e bem aterrado, o ruído tende a diminuir bastante.
Registrado
andreterudi
Visitante
« Responder #55 : 06 de Setembro de 2011, as 17:00:13 »

Esta certo Marcos, obrigadão!
Registrado
Jonatha Fernandes
Visitante
« Responder #56 : 06 de Setembro de 2011, as 17:24:59 »

  Olá . O meu está com o mesmo problema do andreterudi, tah com um chato apito no final do pot de gain que está variando pouco assim com o pot d tone que nao varia nada. Batendo Cabeça
O problema de variaçao é nos dois pots (gain e tone)
O problema do apito é só no pot de gain, montei o layout do viagem mental, que está com decennium II integrado, estou achando que deve ser este tal deccenium, pois apita tambem com o efeito desligado ! Batendo Cabeça
Mas ainda assim gostei muito do timbre, e não gostaria de desistir dele  Head Banger
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #57 : 06 de Setembro de 2011, as 17:39:28 »

Se o apito esta aparecendo com o efeito desativado, e os potenciometros nao respondem, de uma conferida nas ligacoes dos fios.
Registrado

Jonatha Fernandes
Visitante
« Responder #58 : 07 de Setembro de 2011, as 13:31:32 »

Pedal conferido hoje, inclusive a ligaçao que está OK!  Problema de controle de tone solucionado devido a substituiçao de resistor deficiente R6 (4k7)  Grin . Mas os problemas com o apito no pot (gain), continuam!  Batendo Cabeça
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #59 : 07 de Setembro de 2011, as 14:14:59 »

Pedal conferido hoje, inclusive a ligaçao que está OK!  Problema de controle de tone solucionado devido a substituiçao de resistor deficiente R6 (4k7)  Grin . Mas os problemas com o apito no pot (gain), continuam!  Batendo Cabeça

Opa, estava com o mesmo problema de apito no quando colocava todos os pots no máximo, se você olhar o esquema acho que devido a construção do estágio de controle da ganho ele tende a apitar mesmo, eu consegui tirar esse apito trocando o CI, fui experimentando vários que comprei em lojas diferentes, como são CIs de no máximo 40 centavos comprei de vários "sabores"  Cool e fui experimentando até que o apito sumiu tem uns que são de má qualidade aí apitam com muita facilidade outros já não chegam a apitar o jeito é trocar o ci mesmo por um de modelo ou marca diferentes.

Abraço
Registrado

ex-kabuloso0101
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal