Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 10 de Maio de 2024, as 02:03:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: gt2 desligando a fonte.  (Lida 2974 vezes)
filhipi
Visitante
« : 11 de Novembro de 2011, as 22:14:40 »

Bem, pessoal, tenho esse clone do gt2, layout da tonepad adicionado de um boost, já fáz algo em torno de uns 4 anos. Vez ou outra deu alguns problemas, um mal contato aqui, outro ali, mas a medida em que fui aprendendo um pouco sobre handmades, fui consertando, melhorando a fiação, jacks, etc... Acontece que dessa vez aconteceu algo curioso: há uns 3 meses que ele estava encostado, pois eu estava sem fazer show ou mesmo ensaiar. Quando fui reutilizá-lo agora, eis que não ligava. Mas o problema estava na fonte que havia queimado o transformador. Consertei a fonte agora há pouco, mas percebi que o diacho do gt2 está desligando a fonte! alguém tem ideia do que possa estar causando isso???
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1 : 11 de Novembro de 2011, as 22:22:08 »

Curto!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 11 de Novembro de 2011, as 22:25:36 »

Diodo de entrada da alimentação invertido?
Registrado

filhipi
Visitante
« Responder #3 : 11 de Novembro de 2011, as 23:01:39 »

adiel, desde a ultima vez q ele foi usado (prestando), nao foi feita nenhuma alteração nele. foi só guardado e quando religuei, nenhum sinal de vida..... vou ter q ver mesmo onde há algum curto...
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #4 : 11 de Novembro de 2011, as 23:08:07 »

Você está testando com esta fonte que deu problema e foi consertada?   Se sim, não haveria a possibilidade de testar com outra fonte ou mesmo com bateria, para descartar de o problema ser na fonte.
Registrado

filhipi
Visitante
« Responder #5 : 13 de Novembro de 2011, as 20:16:09 »

Você está testando com esta fonte que deu problema e foi consertada?   Se sim, não haveria a possibilidade de testar com outra fonte ou mesmo com bateria, para descartar de o problema ser na fonte.

Alfredo, a fonte consertada rolou perfeita com o wah wah e chorus. Quanto ao gt2, troquei um diodo 4007 q o fabricante usa entre o +9v e o terra da fonte, a fonte deixou de ser desligada e os leds (lembrando q é um gt2 com boost, portanto, dois leds) acendem, mas o som nao funciona corretamente. Ligando-se o boost bem alto, consegue-se ouvir um som bem baixo, mas acionando o gt2, nada. Meu maior receio de mexer neste pedal é porque o fabricante não usou mileniuns nas dpdts, mas uma ligação que ele diz ser um truebypass dele e como não tenho esquema, não quero por o pedal a perder, já que a distorção que tiro dele é Sabbath puro. Mas estou com uma desconfiança de que seja um problema em uma das dpdts, pois usando o injetor de sinais não dá o apito (ou muuuuuuuuito baixo, quase imperceptível) em uma das pernas da chave. Como se verifica se uma dpdt está usando um multímetro?
Registrado
Nitro Valve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #6 : 13 de Novembro de 2011, as 21:55:34 »

filhipi

Você já encontrou o problema, até sei qual o fabricante mas não o citarei por ética.
Uns 2 anos atrás peguei esse mesmo pedal para consertar e realmente era a DPDT do vulgo "True Bypass", consegui reviver a mesma DPDT apenas abrindo limpando os contatos e fechando com muito cuidado novamente, mas não recomendo, e até hoje ela está parada aqui.

O booster foi uma implementação bem porca, na verdade ele pega o sinal original e diminui com resistores, quando acionado o Booster ele joga o sinal em outro potenciômetro como se fosse o pedal simples sem Booster e o som aumenta, porem, achei bem eficiente e criativa a ideia dele.
Eu tenho copiado o esquema usado no pedal em algum pergaminho perdido por aqui hehehe, vou procurar e posto em outra oportunidade.

Conclusão: Troque a DPDT e nos reporte.
Registrado
filhipi
Visitante
« Responder #7 : 13 de Novembro de 2011, as 22:09:35 »

filhipi

Você já encontrou o problema, até sei qual o fabricante mas não o citarei por ética.
Uns 2 anos atrás peguei esse mesmo pedal para consertar e realmente era a DPDT do vulgo "True Bypass", consegui reviver a mesma DPDT apenas abrindo limpando os contatos e fechando com muito cuidado novamente, mas não recomendo, e até hoje ela está parada aqui.

O booster foi uma implementação bem porca, na verdade ele pega o sinal original e diminui com resistores, quando acionado o Booster ele joga o sinal em outro potenciômetro como se fosse o pedal simples sem Booster e o som aumenta, porem, achei bem eficiente e criativa a ideia dele.
Eu tenho copiado o esquema usado no pedal em algum pergaminho perdido por aqui hehehe, vou procurar e posto em outra oportunidade.

Conclusão: Troque a DPDT e nos reporte.

Ola, Valve, vc é daqui da minha mesma cidade do sol? Olha, tomara que seja só a dpdt, porque tenho show dia 26 e não pretendo ter gastos exorbitantes para ter um gt2 até lá ou substituir por um pedal com o qual eu ainda nãoo tenha intimidade e domínio. amanhã faço a substituição e reporto. Cruzem os dedos.

-----
troquei a dpdt, mas nada.... acho q a solução será refazer o pedal totalmente. alfredo, teria como você passar o esquema de ligação da dpdt? vou tentar aprontar tudo até dia 26.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2011, as 19:23:56 por filhipi » Registrado
arniqueira16
Visitante
« Responder #8 : 08 de Dezembro de 2011, as 19:35:30 »

Eae gente.
Estou com um problema curioso nesse Gt-2
Sintomas: O som sai bem baixinho, quase nada. Quando tiro o 3° CI o som aumenta, porém fica mais chiado. Quando desligo a fonte ele começa um hum eterno

Se alguém souber o que pode ser me ajuda ai
Valeu

Obs.: Eu já fiquei trocando os CI e eles estão bons aparentemente, troquei o transistor pelo BC 549 e ficou na mesma
Testei os potenciometros e o que eu achei curioso foi que o pot. do volume está com resistencia entre os pinos de 44k ohms por ai, então eu tirei ele e vi que ele está funcionando...

Valeu ai gente
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal