Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 15:19:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projetos Bertola (SuperFuzz e MiniFuzz)  (Lida 55991 vezes)
Mauricio Luiz Bertola
Visitante
« : 07 de Novembro de 2009, as 22:47:45 »

Pessoal,
Quero reiterar que os meus projetos Bertola's SuperFuzz e miniFuzz NÃO são são para serem comercializados de forma alguma. São projetos "abertos", destinados a fins pessoais e não comerciais. Qualquer utilização deste projetos para fins comerciais, mesmo com nomes alterados, é uma violação.
Abraços à todos.
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #1 : 25 de Novembro de 2009, as 22:41:37 »

Fala quem foi que a gente junta nele!!!ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!!!
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #2 : 26 de Novembro de 2009, as 10:54:16 »

Pior que ainda tem gente que faz isso...Eu já montei o minifuzz gostei muito e acabei dando a um colega de Goiás que ficou louco com o som do bixim...estou com uma modificação de seleção entre diodo/led e a possibilidade de usar diodos em série e leds em série t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), pode parecer exagerado, mas como estou estudando a possibilidade de alterar no esquema, fico imaginando como pode ser a "mistura"...ainda vou testar, mas essa de ganhar às custas do suor do outro comigo não rola, aliás, faço somente para mim...Pena que tem gente que haja assim.
Registrado

Long live the King!
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #3 : 26 de Novembro de 2009, as 15:48:58 »

Falando oficialmente,
E um projeto livre que não pode ser comercializado !
Por favor quem do site achar alguem vendendo os já famosos mini-fuzz do bertola nos avise e avise a quem esta comercializando.

Eu fiz uns 5 mini fuzz e dei todos para meus amigos guitarristas, tem um timbre fantastico para base.
Quem não  montou precisa montar.

Obrigado mauricio pelo seu excelente projeto.

Barci
Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #4 : 26 de Novembro de 2009, as 17:56:02 »

Vou pegar carona nos agradecimentos do Barci e fortalecer o sentimento de gratidão por disponibilizar esse projeto, para mim foi o primeiro projeto em eletrônica que consegui montar, a partir dele outros vieram e virão!
Obrigado Bertola!
Registrado

Long live the King!
FRED
Visitante
« Responder #5 : 27 de Novembro de 2009, as 10:02:08 »

O pior é que eu ainda não montei, farei isso em breve. Nunca vi a galera falar mal dos projetos do pessoal aqui do site, e olha que o pessoal costuma ser bem sincero...
Registrado
Zur
Visitante
« Responder #6 : 27 de Novembro de 2009, as 13:07:20 »

   Bom.. realmente o som do mini-fuzz é incrivel, ainda mais levando em consideração
a simplicidade do projeto.
   Porém só gostaria de fazer uma resalva.. comercializar o projeto é diferente de monta-lo
para alguem que não conhece ou simplismente não se interessa por eletônica, eu mesmo
já montei um ts para um amigo sendo que havia lhe apresentado o site e dado algumas dicas.

Abraços
Registrado
Mauricio Luiz Bertola
Visitante
« Responder #7 : 28 de Novembro de 2009, as 22:59:59 »

Meus Caros,
Qualquer pessoa pode montar um dos meus projetos, só peço que não os comercializem.
Agradeço de todo o coração àqueles que os construíram, e também àqueles que me pediram autorização para comercializá-lo e não o fizeram por respeito e honestidade, tando me comunicado antes, esses merecem ainda mais o meu apreço pois entenderam plenamente os meus objetivos e propósitos.
Um grande abraço
Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #8 : 06 de Dezembro de 2009, as 14:55:51 »

Falando em projetos , quando vem o próximo Bertola ?
Registrado
Mauricio Luiz Bertola
Visitante
« Responder #9 : 06 de Dezembro de 2009, as 17:43:43 »

Falando em projetos , quando vem o próximo Bertola ?
Provavelmente mais nenhum, pois meu tempo anda muito escasso ultimamente, ademais, a vontade do "desafio" passou... Cool
Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #10 : 08 de Dezembro de 2009, as 12:36:10 »

É uma pena ! Smiley
Registrado
Mauricio Luiz Bertola
Visitante
« Responder #11 : 08 de Dezembro de 2009, as 23:03:48 »

Não acho...
Tem um monte de gente montando, aprendendo e ficando satisfeita com meu projeto. É isso que me importa. Cheesy
Registrado
Edu17
Visitante
« Responder #12 : 29 de Janeiro de 2010, as 13:14:27 »

Só um comentário...

Voltei a estudar o minifuzz, modificações e tal... p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu montei vários fuzz da internet, inclusive o fuzz face do tonepad (mas com trans bc 108, de silicio) e só tenho uma coisa a dizer: o minifuzz do bertola é o melhor fuzz q eu ja montei! E digo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum): não consegui sustain do fuzz face da tonepad, o som fica muito ardido e com dinamica péssima, nada a ver com o original da dunlop (dallas arbiter).

Valeu, Bertola!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #13 : 29 de Janeiro de 2010, as 13:51:11 »

E digo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum): não consegui sustain do fuzz face da tonepad, o som fica muito ardido e com dinamica péssima, nada a ver com o original da dunlop (dallas arbiter).

Valeu, Bertola!
Recentemente montei o fuzzface com o bc108, e como ele ainda está na protoboard pude brincar um pouco com o circuito. Fiz uma seleção dos dois transistores (no total testei 21 bc108) para selecionar os dois com hfe mais baixo. Consegui um com 244 e o outro com 261 de hfe. Ele funciona bem, com a famosa dinâmica, reage bem com o volume da guitarra, limpando. É essencial que os transistores  tenham hfe baixo (a média dos meus foi de 280 de hfe, e esses não soaram tão bem). Tem uma mod muito boa nele que ajuda muito a tirar o ardido do som é colocar um capacitor de 100pf entre a base e o coletor de cada transistor.
Esqueci de avisar que voce deve usar um trimpot de 10k no lugar do resistor de 8k2. Com ele voce ajustar o fuzz ao seu gosto, mas o ideal é que a voltagem no coletor do transistor 2 fique em volta de 4,5v. No General Guitar Gadgets tem um artigo com a voltagem ideal em cada tansistor.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2010, as 21:12:34 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #14 : 15 de Fevereiro de 2010, as 16:43:43 »

O minifuzz é excelente! Já fiz até a versão de baixo para um amigo em uma lata de atum. É Show!

Fiz um layout novo para o minifuzz plus...

« Última modificação: 12 de Junho de 2010, as 22:36:11 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal