Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 19:12:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chassis de chapa de remendo  (Lida 3953 vezes)
vinealonso
Visitante
« : 02 de Junho de 2013, as 16:27:27 »

Olá pessoal. Eu andei pesquisando materiais de fácil acesso e baixo custo para fabricação de chassis para amplificadores. Tenho um Phelpa 6W aqui, e o chassis dele é feito com chapa de pouco mais de 1mm (não posso precisar pois medi com paquímetro de plástico). Como não é um chassis grande, acho que não foi necessária uma chama de espessura maior.

Aí eu me lembrei que, quando trabalhava com auto-peças, vendíamos muito dessas chapas de remendo feita em aço para funileiros, e ela é encontrada na espessura de 1,2mm, medindo 98x25cm, e custa de R$20,00 a R$30,00 reais. Gostaria da opinião de quem já fez chassis, e se esse material e espessura dão conta do recado, pelo menos pra um chassis pequeno. Minha idéia é montar o IALL 10.5 com o pré fender twin em formato de combo.

Vi o lindo chassis que o bossman fez, será que eu também consigo? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  Batendo Cabeça
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, as 16:54:39 por vinealonso » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #1 : 02 de Junho de 2013, as 16:41:48 »

Antes de tudo, seria uma boa colocar no papel um esboço com medidas de como você quer que esse chassis fique, com o posicionamento das partes sobre ele (potenciômetros, entradas e saídas, transformadores e válvulas), se vai ser usado pra um cabeçote ou se vai ser um combo... Depois disso, você pode ir atrás de ver qual o melhor material pra fazer ele. Fazendo as coisas assim, passo a passo, fica muito mais fácil.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
vinealonso
Visitante
« Responder #2 : 02 de Junho de 2013, as 17:27:40 »

Bem, fiz um esboço do que tenho em mente.

Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #3 : 02 de Junho de 2013, as 17:36:05 »

Olá.

Chapa de aço de 1,2 mm vai exigir uma dobradeira industrial para ser trabalhada. Nem tente dobrar a mão.

Para chassis pequenos, tente utilizar chapa de 0,6 mm ou, no máximo, 0,8 mm em aço.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #4 : 02 de Junho de 2013, as 17:44:16 »

Entendi, na verdade é uma boa notícia, pensei que 1,2mm ainda não fosse o suficiente. Também se encontra essa chapa na espessura de 0,8mm que é ainda mais barata.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #5 : 02 de Junho de 2013, as 21:37:51 »

Como disse o a.sim; o problema não é encontrar a chapa adequada, e sim trabalhar com ela sem uma dobradeira.

Uma ótima fonte de chapas, são os gabinetes velhos de PC, que têm aos montes em qualquer ferro velho.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #6 : 03 de Junho de 2013, as 11:49:15 »

Ola vinealonso, acho que devido minha recente experiencia com o mesmo circuito posso dar uma opinião, os capacitores de 450v são bem altos, no meu chassi de 60mm de altura ficou bem difícil acomoda-lo tive ate que por um pedaço de papelão debaixo da placa para evitar o contato com o chassi, as avlvulas vão ficar na parte de tras? e cuidado com os transformadores, se forem replicas dos usados pelo hgamal, eles não bem "grandinhos".


um abraço.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal