Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 21:42:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem Wah McCoy Vox  (Lida 15022 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #30 : 10 de Dezembro de 2013, as 07:23:50 »

Felix, realmente as tintas da Colorgin não superiores, esta vermelha que estou usando também é uma Colorgin só que de uso geral, fiz a cura dela certinho e ficou bem resistente.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Viniratm
Visitante
« Responder #31 : 10 de Dezembro de 2013, as 12:44:31 »

Saudações,

O problema é que eu não sei qual é o tamanho exato da placa.

"For the PCB and Layouts that I've drawn, scale them down to 30% of their original size in order to print them out properly for ironing on to copper PC boards. For the layouts that Bill Lawrence has contributed, there are measurements on each of his layouts that tell you the height and width of the board in inches. This will ensure that the PCB pattern is at its correct size and ready to transfer."

Utilizando qualquer editor de imagens, é só redimensionar a imagem para 30% do seu tamanho original. No word mesmo dá para fazer. Legal!

Abraço


Muito obrigado Victor!

Grande Abraço!
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #32 : 10 de Dezembro de 2013, as 18:01:08 »

Troquei o pot de um desses ontem, que Sr.Wha esse

Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #33 : 13 de Dezembro de 2013, as 09:53:41 »

whitebilly, pirei para este seu wah, deve ter infinitas opções de timbre com tantas regulagens disponíveis!

Já estou terminando as ligações do meu wha-uai:





Estou com uma duvida de como devo deixar a engrenagem do Potenciômetro, ele deve girar do 0 ao 100k, acho que li em algum lugar que tem um segredo nesta questão? Alguém tem alguma informação sobre este assunto?
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #34 : 13 de Dezembro de 2013, as 14:47:26 »

Saudações,

Você deve efetuar essa regulagem tendo em mente que não conseguirá os dois extremos. O que você pode fazer é diminuir a altura da chave de dos amortecedores e por o potenciômetro o tanto mais baixo no garfo quanto possível. Isso irá te dar uma varredura um pouco maior; mas ainda assim, não irá de 0 a 100k.

Uma outra dica é retirar os fios debaixo da cremalheira. Use abraçadeiras ou fita ou o que for pois assim evitará que os dentes enganchem nos fios com o movimento da prancha.

Abraço
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, as 14:49:02 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #35 : 13 de Dezembro de 2013, as 15:19:41 »

Victor Nery

Será que usando um pouco de tinta condutiva ou mesmo com um lapiz, conseguiríamos encurtar o curso do pot?

Eu lembrei que há algum tempo atrás, eu mexi numa mesa de som que alguém de tinha posto grafite em pó nos potenciômetros faders da mesa, inutilizando os mesmos pois a resistência deles foi para bem próximo de zero.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #36 : 13 de Dezembro de 2013, as 19:12:39 »

Saudações,

Será que usando um pouco de tinta condutiva ou mesmo com um lapiz, conseguiríamos encurtar o curso do pot?

Não sei se entendi bem a pergunta; mas não seria o caso de usar um resistor em paralelo com o potenciômetro? Fiz isso num pedal que modifiquei para os specs do boomerang wah e ficou excelente. No caso do crybaby, se diminuir o valor da resistência, perderá graves.

Se a ideia for "limitar" o cursor, pode-se usar uma resistência em série ou um potenciômetro tendo em mente que nesse caso irá limitar os agudos e acrescentará graves; mas dependendo do valor, 5k como no Cantrell wah, a perda de agudos é muito mais significativa que a adição de graves.

Talvez com um potenciômetro de 150k a 200k lixando o início do cursor do potenciômetro até obter os 100k seria mais viável; mas daí acho muito arriscado pois isso afetará a forma como a resistência irá variar. Mas de repente vale a experiência. Qualquer dia faço uns testes.

Não doerá muito se estragar um potenciômetro desses; na verdade pode ser até uma terapia... Cheesy



Uma outra dica é usar tipo log se for algo na linha do hot potz e lin na linha dos Icar. É um bom ponto para se começar os testes.

Abraço
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, as 19:20:20 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #37 : 17 de Dezembro de 2013, as 12:18:48 »

Pessoal,

Terminei as ligações, mas o wah não esta dando sinal...
Segui as ligações do site GGG e estou suspeitando que existe algo errado no esquema deles:



Existe um jumper que liga o negativo no in da placa quando o pedal esta desativado, isto é correto?
Alguém pode avaliar estas ligações para mim?

Teimei em ir soldando sem avaliar antes..., o melhor é ir fazendo de cabeça mesmo.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #38 : 17 de Dezembro de 2013, as 12:25:07 »

Saudações,

Existe um jumper que liga o negativo no in da placa quando o pedal esta desativado, isto é correto?

Errado. Este jumper é feito apenas na chave e não deve ser conectado ao terra. Nos pinos do meio jack in e jack out e nos outros dois que sobram fxin e fxout. Esse tipo de ligação não aterra a entrada do efeito em bypass. Desconecte esse jumper da chave do terra e provavelmente seu circuito irá funcionar caso as outras ligações bem como o circuito estejam ok.

Abraço
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2013, as 12:27:13 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #39 : 17 de Dezembro de 2013, as 12:37:09 »

Victor,

Obrigado pela força! Você acha que eu ter ligado ele com esta ligação pode ter queimado algum componente?
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Viniratm
Visitante
« Responder #40 : 15 de Julho de 2014, as 19:30:20 »

Saudações.

Alguem sabe me dizer como faço para o cry baby soar who who, ao invés de wah wah?

Já tentei varias maneiras, aumentei o valor do resistor em paralelo com o indutor, e do capacitor C5, esse deu até certo mas ficou muito grave.

Alguem sabe algum outro componente que possa ser alterado para fazer com que o pedal soe "who who" ao invés de wah?

Agradeço a atenção de todos.

Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #41 : 15 de Julho de 2014, as 20:12:55 »

Saudações,

Nesse esquema há como selecionar entre o wah tradicional e o swell (não sei ao certo se é o que procura). De qualquer forma esse esquema (swell) é semelhante ao do colorsound wow-fuzz.



Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Viniratm
Visitante
« Responder #42 : 15 de Julho de 2014, as 20:42:55 »

Saudações,

Nesse esquema há como selecionar entre o wah tradicional e o swell (não sei ao certo se é o que procura). De qualquer forma esse esquema (swell) é semelhante ao do colorsound wow-fuzz.
Abraço



Victor..

Analisando..

Seria botar um resistor de 100k em um dos lugs do potênciometro e mandar para a saída?

Não tenho muita prática ainda em ler esquemas.

Obrigado pela sua atenção.

Abraço.
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, as 21:07:27 por Plautz » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #43 : 15 de Julho de 2014, as 22:13:05 »

Saudações,

Não sei se será uma modificação fácil para você fazer, mas se seguir os passos com cuidado passará por ela de boa.

Seu circuito é um cry baby correto?

Nos cry babys o resistor de 68k vem antes do capacitor de 10n. Inverta a ordem deles; isto é, remova-os e solde o capacitor de 10n no lugar do resistor de 68k. Não solde nada onde era o capacitor. Considere esse espaço vazio o resistor de 68k.

1) Troque o resistor de 68k por 100k

2) Troque o resistor de 82k por 100k

3) Troque o resistor de 390r por um jumper

4) Troque o capacitor de 4u7 por um de 6u8 (tantalum) ou se esse também for difícil de achar, dois de 3u3 em paralelo.

5) Troque o resistor de 1k5 por 100k

6) Remova o resistor de 33k e espere até o passo 8.

Agora a parte "complicada":

7) Desconecte os pinos 3 (azul) e 2 (amarelo) do potenciômetro e separe o fio que vai para a chave (saída do efeito) desse fio (os fios são de mesma cor (azul); vai um fio azul da placa ao potenciômetro (considere pino 3 a partir de agora) e um do pino 3 a 3pdt (fx out)). (Não desconecte o pino 1 (o fio preto que vai para o terra)).

Cool Segue uma imagem:



Boa sorte e qualquer dúvida, fico a disposição.

Abraço

« Última modificação: 15 de Julho de 2014, as 22:32:45 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Viniratm
Visitante
« Responder #44 : 16 de Julho de 2014, as 19:11:09 »

Saudações,

Não sei se será uma modificação fácil para você fazer, mas se seguir os passos com cuidado passará por ela de boa.

Seu circuito é um cry baby correto?

Nos cry babys o resistor de 68k vem antes do capacitor de 10n. Inverta a ordem deles; isto é, remova-os e solde o capacitor de 10n no lugar do resistor de 68k. Não solde nada onde era o capacitor. Considere esse espaço vazio o resistor de 68k.

1) Troque o resistor de 68k por 100k

2) Troque o resistor de 82k por 100k

3) Troque o resistor de 390r por um jumper

4) Troque o capacitor de 4u7 por um de 6u8 (tantalum) ou se esse também for difícil de achar, dois de 3u3 em paralelo.

5) Troque o resistor de 1k5 por 100k

6) Remova o resistor de 33k e espere até o passo 8.

Agora a parte "complicada":

7) Desconecte os pinos 3 (azul) e 2 (amarelo) do potenciômetro e separe o fio que vai para a chave (saída do efeito) desse fio (os fios são de mesma cor (azul); vai um fio azul da placa ao potenciômetro (considere pino 3 a partir de agora) e um do pino 3 a 3pdt (fx out)). (Não desconecte o pino 1 (o fio preto que vai para o terra)).

Cool Segue uma imagem:



Boa sorte e qualquer dúvida, fico a disposição.

Abraço



Obrigado Victor!

Vou tentar aqui!

Abraço!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal