Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 02:49:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: do iall10.5 para 20w kt88 em SE  (Lida 6290 vezes)
hugob
Visitante
« : 17 de Novembro de 2011, as 17:27:34 »

olá , tenho uma duvida para os mais experientes..

Tenho o projeto do iall 10.5 funcionando ,show de bola , mas preciso de mais potencia..
observando o seguinte esquema  http://www.ax84.com/static/corepoweramps/20W_SE/AX84_20W_SE_Poweramp_Schematic.pdf   

notei que o transformador de força que está no meu iall é parecido com uma difecença de 10 ma de corrente já as tensões são as mesmas , será que essa diferença seria critica , ou o circuito funcionaria com a mudança somente do transformador de saida e claro alguns conconentes?

obrigado
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 17 de Novembro de 2011, as 17:44:35 »

olá , tenho uma duvida para os mais experientes..

Tenho o projeto do iall 10.5 funcionando ,show de bola , mas preciso de mais potencia..
observando o seguinte esquema  http://www.ax84.com/static/corepoweramps/20W_SE/AX84_20W_SE_Poweramp_Schematic.pdf  

notei que o transformador de força que está no meu iall é parecido com uma difecença de 10 ma de corrente já as tensões são as mesmas , será que essa diferença seria critica , ou o circuito funcionaria com a mudança somente do transformador de saida e claro alguns conconentes?

obrigado

Não, não funciona. E tem que mudar muitas outras coisas pra adaptar pra KT88 por exemplo o transformador de força e o de saída. Resumindo... melhor montar outro amp. já dedicado pra KT88

PS.: se não me engano isso já foi discutido aqui wm algum tópico.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hugob
Visitante
« Responder #2 : 17 de Novembro de 2011, as 17:56:29 »

no caso so iria aproveitar o transformador de força o resto todo iria mudar. será que mesmo assim?

pois meu transformador é de 140 ma 275 + 275 v ..

abç.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2011, as 17:58:17 por hugob » Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #3 : 17 de Novembro de 2011, as 18:05:50 »

Uma KT88 puxa no máximo uns 100mA na placa, então em tese o transformador daria, já que cada 12AX7 o consumo é lá pra 1mA só.
Mas espere outros responderem para ter certeza.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 17 de Novembro de 2011, as 23:26:04 »

no caso so iria aproveitar o transformador de força o resto todo iria mudar. será que mesmo assim?

pois meu transformador é de 140 ma 275 + 275 v ..

abç.

E a corrente de filamento da KT 88 não conta ? Ela usa mais corrente no filamento do que a EL84 ou 6v6 do Hi Octane, motivo pelo qual eu digo que o transformador de força  não servirá.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 18 de Novembro de 2011, as 11:08:50 »

Oi Pessoal

Como eu fico contente ao ver alguém que aprendeu a fazer aeromodelo e já se sente piloto de 747!

Em vez de sair por aí fazendo monstros Frankeinstein com peças aproveitadas, porque não monta um amplificador consagrado com duas EL84 na saída?

KT88 em SE é barca furada. Isso já foi discutido no fórum.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #6 : 18 de Novembro de 2011, as 12:59:21 »

Como eu fico contente ao ver alguém que aprendeu a fazer aeromodelo e já se sente piloto de 747!

Em vez de sair por aí fazendo monstros Frankeinstein com peças aproveitadas, porque não monta um amplificador consagrado com duas EL84 na saída?

KT88 em SE é barca furada. Isso já foi discutido no fórum.

Pessoal, antes de começar a choradeira, vamos estabelecer certas coisas. Aqui a gente não é contra a aventura, ou a ousadia. O problema é que as pessoas experientes aqui foram ousadas no passado e descobriram a duras perdas, como é ruim colocar o carro a frente dos bois.

(eu, particularmente, também sou contra a economia porca, mas acredito aqui que não é o caso)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
hugob
Visitante
« Responder #7 : 19 de Novembro de 2011, as 18:41:01 »

ok.. minha procura é um power que soe bem na sauração...
como você me informaou que a kt88 é furada.. b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)
passo para as 6l6 ou el34

e a questão não é economia e sim espaço , se eu for descartando tudo que faço vai acumulando o o o o ...
e porque não re-aproveitar projetos que serão descartados
Reciclagem funciona sim, algumas vezes

abç.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #8 : 19 de Novembro de 2011, as 19:14:52 »

quem disse que não é bom na saturação??? o paul gilbert usou ele no fuzz universe...http://marshallamps.com/product_range.asp?productRangeId=23


-----
http://www.youtube.com/watch?v=Vjs14AEk12c
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, as 19:23:09 por cobalto777 » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 20 de Novembro de 2011, as 07:28:29 »

Oi Hugob

Quando eu me canso de um amplificador que eu tenha montado, vendo o aparelho funcionando e com a grana faço um novo do zero.

Reciclagem funciona, mas reuso não requer gasto de energia. No programa 3R que minha loja segue, deve-se Redusir o uso de materias novos, Reusar o que for possível e Reciclar o que não tem mais serventia.

A reciclagem é a última opção. Vende teu amplificador e faz um com coisas novas!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 20 de Novembro de 2011, as 11:49:44 »

A reciclagem é a última opção. Vende teu amplificador e faz um com coisas novas!

Mão esqueça dos componentes que sobram que não servem para outra montagem. Que neste caso são os mais caros, como transformadores e válvulas.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
hugob
Visitante
« Responder #11 : 20 de Novembro de 2011, as 11:55:54 »

valeu... vou vender ...bem lembrado.. claro

só quero que fique claro que o projeto iall é exelence.. o som é show , bem chrunch
só vou vende-lo ou transforma-lo devido a minha exigencia de maior potencia , senti que falta um pouco de volume no palco..

abç.


Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #12 : 20 de Novembro de 2011, as 12:59:22 »

senti que falta um pouco de volume no palco..

Interessante, você chegou a usá-lo no palco!?! Descreva sua experiência!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
hugob
Visitante
« Responder #13 : 20 de Novembro de 2011, as 14:46:32 »

sim , ultilizei no palco  , duas vezes..

o estilo que toco é uma cumbia com eletronico..
em uma das vezes microfonei com um sm59 , ficou exelente
na outra não pude microfonar pois foi um uma estrutura simples , ai entao o som ficou um pouco baixo ..

na verdade eu e um colega fazemos um som com muitos samples eletronicos e algumas percusões..

mas antes de me desfazer .. vou tocar com uma banda mesmo de rock para ver como o bixo se sai... Roqueiro
abç.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #14 : 16 de Outubro de 2012, as 00:32:19 »

Eduardo, estava pesquisando sobre single ended/push pull, procurando entender melhor o funcionamento e diferenças entre diversos circuitos de valvulados. Mas me intrigou o que você disse, que KT88 em SE é furada. Pesquisei e não encontrei a discussão que você mencionou.

Quais problemas essa configuração apresenta? O Acedo tem um ampli de linha assim.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal