Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 14:59:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 129 130 [131] 132 133 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1241006 vezes)
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #1950 : 19 de Julho de 2013, as 19:01:49 »

Olá guitar_luthier. Eu fiz um vídeo que estou editando com todo o processo de acabamento dos meus pedais =D. Vou divulgar assim que tiver tempo de terminar de editar, em breve! Mas adiantando vou resumir como faço:

- Assim que eu termino um layout eu faço a máscara de furos. Essa mascara eu faço realmente calculando as posições com ajuda de um paquimetro Tongue. Uma vez tendo a máscara de furação, o trabalho fica ultra simples. Recentemente no layout do tubescreamer que publiquei essa mascara já está inclusive no pdf que eu disponibilizei. Essa mascara contem os locais exatos de onde deve ser furado. Tudo que você deve fazer é imprimir a mascara, recortar nos locais indicados sobrepor a sua caixinha e marcar os locais dos furos! Depois é só furar sem medo.

- Eu uso adesivo water decal para impressoras jato de tinta(mas poderia ser vinilico t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)). Eu faço a arte no photoshop inclusive com a ajuda da mascara para eu saber onde está cada componente (potenciômetro principalmente). Depois eu imprimo a arte no adesivo, passo uma camada fina de verniz de spray comum e depois de pintada a caixinha eu aplico.

Ou seja, faço todo processo em casa mesmo, não levo nada para gráfica e não uso silk screen (embora ache muito legal e quero usar um dia).
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1951 : 19 de Julho de 2013, as 19:38:03 »

gugarn, meus sinceros parabéns Legal! faz uma página com seus layout, não sei se pode fazer isso aqui no fórum mas eu ainda não vi esse layout seu do tubescreamer. Faz uma pasta igual os layouts do güero seu talento é nobre meu caro merece muitos aplausos!! hoje mesmo vi um review de seus pedais fiquei admirado com  a qualidade, o acabamento, sonoridade estão tudo top! Sucesso meu caro vc tem talento e merece. Abç
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #1952 : 19 de Julho de 2013, as 19:41:23 »

As máscaras que o Gustavo disponibilizou são realmente uma boa ajuda. Como seguro morreu de velho, eu faço as marcações usando a máscara, faço furos-guia com brocas de 1mm, depois confiro com a placa na caixa. Se todas as peças (potenciometros, chaves e leds) coincidirem com os minifurinhos, então eu furo com as brocas grandes. Assim, se precisar de algum pequeno ajuste ainda é possível corrigir.
 
Quanto à impressão tendo tido bons resultados com papel adesivo comum (papel de etiqueta de página inteira). A arte é com o CorelDraw mesmo. Tongue, tomando os cuidados com os espaços necessários aos knobs e chaves. Imprimo em deskjet caseira, depois recorto e aplico na caixa já furada. Em seguida, pressionando o dedo sobre os furos, eles ficam marcados suavemente. Aí é hora do bom e velho estilete, recortando em torno dos furos, usando as próprias bordas como apoio. Fica certinho, e se, por acaso, ficar qq serrilhado nas beiradas dos corts, as arruelas de acabamento ocultam. Antes de montar a placa eu aplico um verniz sobre o adesivo (pode ser verniz da Acrilex para quadros, que se compra em papelaria). Dá um ótimo acabamento, não deixa o adesivo levantar as pontas, não mancha a tinta e deixa um brilho acetinado, avivando as cores. O incoveniente do verniz é só o cheiro, que costuma ser bem forte. Nessa hora a patroa reclama...  Embarrassed  Não chega a ser padrão-FIFA, como estamos nos acostumando a ver aqui no fórum (como o Tiago Joy, o Guga, o Chris e outros feras das artes), mas dá pro gasto...  Cheesy
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1953 : 20 de Julho de 2013, as 19:34:34 »

Seguindo o conselho de Alex Frias...

Registrado

Marcel.
Visitante
« Responder #1954 : 20 de Julho de 2013, as 19:54:49 »

Seguindo o conselho de Alex Frias...

Adiel, isso é a tampa pra cima?
Não tou entendendo direito... vendo através do furo maior, parece que embaixo tá aberto.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1955 : 20 de Julho de 2013, as 19:56:51 »

Parabéns! Adiel!! pedal de boutique mesmo! acabamento Legal!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1956 : 20 de Julho de 2013, as 19:59:34 »

Seguindo o conselho de Alex Frias...

Adiel, isso é a tampa pra cima?
Não tou entendendo direito... vendo através do furo maior, parece que embaixo tá aberto.
Também fiquei confuso...  Roll Eyes
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Jsanches
Visitante
« Responder #1957 : 20 de Julho de 2013, as 20:00:15 »

Seguindo o conselho de Alex Frias...

Adiel, isso é a tampa pra cima?
Não tou entendendo direito... vendo através do furo maior, parece que embaixo tá aberto.

Esta parecendo o mesmo pra mim Marcel...

Adiel, se for mesmo isso como faz pra fechar o pedal depois de pronto? chuto que seria apenas com as porcas dos J10? acertei?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1958 : 20 de Julho de 2013, as 20:03:39 »

Essa caixa veio com uma "linha" marcada na carcaça, e está sem a tampa inferior, na foto.
Registrado

Jsanches
Visitante
« Responder #1959 : 20 de Julho de 2013, as 20:07:38 »

Essa caixa veio com uma "linha" marcada na carcaça, e está sem a tampa inferior, na foto.

Rs, falta de atenção da nossa parte, olhando pelo furo da chave de acionamento do pedal da pra ver a mesma base da parte de fora... o acabamentoo esta impecável parabéns pelo belo trabalho!!   Legal!
Registrado
GabrielT.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 18



« Responder #1960 : 21 de Julho de 2013, as 11:32:08 »

Phase 90:


Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #1961 : 21 de Julho de 2013, as 17:32:05 »

Muito bom.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #1962 : 21 de Julho de 2013, as 22:36:20 »

Muito bom x 2.
Ótimo aproveitamento de espaço.
Curti a ideia de usar porta CI para Transistor, não chega a dar mau contato?
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #1963 : 21 de Julho de 2013, as 22:57:46 »

Não deve dar... eu costumo usar esses soquetes in-line, em projetos em que pode ser necessário testar vários transistores, é uma mão na roda!
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1964 : 21 de Julho de 2013, as 23:02:30 »

Tem que tomar um pouco mais de cuidado com o pedal, pois, se ficar batendo, o transistor pode escapar do soquete (já aconteceu comigo).
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  1 ... 129 130 [131] 132 133 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal