Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 07:23:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [PEDIDO] POWERCLICK  (Lida 102068 vezes)
Lu Reis
Visitante
« Responder #120 : 20 de Julho de 2011, as 16:07:49 »

rsmattos

Cara show de bola teu projeto .... Vc liga ele direto no baixo passivo e coloca um fone na saida ?! e fica bom !?


Lucas, acho que nas mensagens anteriores eu me expressei mal, assim como o T2 também percebeu o baixo nível de volume que fica na amplificação de instrumentos passivos como guitarra e baixo eu também tive a mesma sensação, não é que seja imprestável, por exemplo, meu grupo tem um baixo com captadores e pré da Bartolini, ele tem a opção de ativo e passivo, quando desligo o circuito ativo o som fica sem a equalização do pré e perde um pouco o ganho, por causa da configuração de um TrimPOT no pré que tem que nivelar, mas para estudar fica de boa mesmo se vc for utilizar um baixo passivo e utilizar esse projeto para monitor pessoal, acho que vc poderia pedir para o Técnico de som disponibilizar uma saída Auxiliar para seu amplificador de fone, essa saída tem nível de linha e é perfeito para ele, o problema seria o controle de mixagem dos outros instrumentos que iriam chegar no mesmo canal pra vc e ficaria a cargo do técnico, Putz... mas, dependendo de seu nível de exigência acredito que atenderá perfeitamente, monte um para experimentar, dica, vc pode eliminar o potenciomentro de volume geral, isso aumenta um pouco o ganho, ou mesmo diminuir o resistor na entrada que é de 22k por um de 10k ajudará bastante, mas o bom mesmo seria adicionar um buffer, vou ver se consigo um bem simples para testar.

é então, pretendo usa-lo apenas para estudo ...

Pois eu tenho um ampli "muito grande" e não me vale a pena ficar trazendo o mesmo pra casa depois dos ensaio, ai ele fica sempre no estudio ..
Ai em casa, eu tenho q tocar sem "ouvir nada" ....

Ve se você consegue alguma coisa pra me ajudar por fazer, qnto ao buffer ... as vezes ate esse circuito pela metade e com um buffer "acoplado" ficaria mais interessante pra mim ..

Agradeço sua ajuda !!!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #121 : 21 de Julho de 2011, as 01:10:00 »

Galera
quantos vocês gastaram +ou - pra montar o powerclick?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
harckan
Visitante
« Responder #122 : 21 de Julho de 2011, as 10:50:51 »

Galera
quantos vocês gastaram +ou - pra montar o powerclick?


Chris, eu até queria uma ajuda sua, vc poderia me indicar um buffer com alimentação simples para tentar fazer a união no esquema do power do amplificador?

Quanto ao valor, eu moro em Belém, aqui o preço dos componentes não é muito interessante não, para vc ter uma idéia, o LM3886 custa R$38, estou querendo montar um Gainclone  e acho que vou acabar comprando o kit do NABUCO pois se eu for comprar todas as peças aqui irá sair mais caro com certeza, mas o meu POWER CLICK as peças que comprei segue a lista abaixo:

8 Resistores cada 0,20
3 Capacitores de 0,30 e um de 0,50
TDA2003 a 3,00
5 Potenciometros 1,50
4 J10 1,50
Jack J4 para fonte 1,50
Switch ON/OFF 2,00
BOX 4,50
5 KNOBS, acredite R$1,00 cada um
Caixinha para bateria 9V, DIY, não tem preço, hehehehehe

TOTAL R$ 32,50

Fora papel alumínio e fita dupla-face para a blindagem e também o fenolite, percloreto para corrosão e sem falar que não comprei certo os componentes comprei sobrando, e também sem contar os potenciomentros arranhando que comprei e não trocaram e tive que comprar outros, principalmente logarítimico que é difícil encontrar aqui e quando encontra é dessa forma.

Abraço
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #123 : 21 de Julho de 2011, as 10:53:21 »

Me mudei recentemente de Belém cara.
Tu comprou na TIP eletrônica ? Eu já comprei muito componente pra pedal naqueles lugares  e é realmente um roubo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #124 : 21 de Julho de 2011, as 11:20:54 »

harckan

esse resistores ai tá uma facada _ a não ser se for metalfilm
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #125 : 21 de Julho de 2011, as 11:37:59 »

Harckan
obrigado pela informação!
ah se você acha caro ai
só pra ter uma ideia aqui não se acha potenciometro e jack p10 por menos que 3 reais  Cheesy
a caixa, resistores, j4 e capacitores eu tenho aqui.

sobre o buffer
tem esses daqui

http://www.generalguitargadgets.com/projects/15-boostersrouters/75-transistor-buffer-project

como vai ser usado no power eu suponho que você não vai ficar ligando e desligando (bypass) o buffer,
então o R6 pode ser eliminado.
eu ja montei esse com jfet e usei o BF245C só tem que inverter.

Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
harckan
Visitante
« Responder #126 : 21 de Julho de 2011, as 12:19:21 »

Me mudei recentemente de Belém cara.
Tu comprou na TIP eletrônica ? Eu já comprei muito componente pra pedal naqueles lugares  e é realmente um roubo.

Ah Jones então vc sabe muito bem do que estou falando, caraca fico de cara vendo a galera postando os preços dos componentes em São Paulo, sem falar que se encontra de tudo, o Reed Switch está absurdos R$5,00 aqui, comprei um para usar em uma bobinadeira de transformador que estou fazendo, e o pior de tudo, me descuidei e ela caiu no chão, resultado, a ampola quebrou  Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça, rasguei R$5,00, pelo menos fiz outra solução para contador usando um fotoemissor e receptor no mesmo componente que tirei de uma impressora.

A maioria foi na TIP mas outras peças não encontrei lá e tive que andar procurando, agora fala sério, parece cartel, todos tem o mesmo preço...

harckan

esse resistores ai tá uma facada _ a não ser se for metalfilm

Antes fosse TMC é resistor normal mesmo de 5% de tolerancia, inclusive vou pesquisar as peças para montar um Gainclone com resistores de metalfilm e 1% de tolerância quero ver quanto é cada um por aqui, isso é, se eu encontrar...

Harckan
obrigado pela informação!
ah se você acha caro ai
só pra ter uma ideia aqui não se acha potenciometro e jack p10 por menos que 3 reais  Cheesy
a caixa, resistores, j4 e capacitores eu tenho aqui.

sobre o buffer
tem esses daqui

http://www.generalguitargadgets.com/projects/15-boostersrouters/75-transistor-buffer-project

como vai ser usado no power eu suponho que você não vai ficar ligando e desligando (bypass) o buffer,
então o R6 pode ser eliminado.
eu ja montei esse com jfet e usei o BF245C só tem que inverter.



Chris valeu novamente cara, vou dar uma estudada nesses esquemas para ver como fica e posteriormente eu lhe encomodarei mais um pouco, hehehehe.

Eu acho um absurdo o preço dos componentes aqui em Belém, onde vc mora?

Se vc for montar um GigaClick tenta fazer as substituições dos valores dos componentes que fiz para saber se tens a mesma percepção que eu tive, pode ser que seja apenas efeito placebo ou sei lá, de repente...

Abraço
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #127 : 21 de Julho de 2011, as 12:59:27 »

Harckan
eu sou do interior de sp

eu dei uma olhada no arquivo que você postou do seu powerclick com os valores adaptados
e achei o capacitor de acoplamento do TDA superdimensionado
47uf é muito alto pra essa função, eu uso entre 470n a 10u.
o capacitor de 1000uf na saida, pra fone e falantezinho pequeno vai ficar bom mesmo.

eu vou montar um simples mesmo, nem vou colocar aquela saida "dry" pra mesa.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
harckan
Visitante
« Responder #128 : 21 de Julho de 2011, as 13:36:40 »

Harckan
eu sou do interior de sp

eu dei uma olhada no arquivo que você postou do seu powerclick com os valores adaptados
e achei o capacitor de acoplamento do TDA superdimensionado
47uf é muito alto pra essa função, eu uso entre 470n a 10u.
o capacitor de 1000uf na saida, pra fone e falantezinho pequeno vai ficar bom mesmo.

eu vou montar um simples mesmo, nem vou colocar aquela saida "dry" pra mesa.

Abraço!


Valeu Chris, quanto ao capacitor de desacoplamento realmente está muito elevado, foi o que eu encontrei aqui maior do que o que estava no esquemático original que é de 4,7uF, agora o que posso te dizer é que com o valor elevado diminuiu bastante o POP que dava no ligar e desligar o aparelho, mas acho que o de 10uF dará também o mesmo efeito, é bom testar outros valores para ver como fica.

Agora faz as alterações dos resistores pois eles são responsáveis pelo ganho do CI, a depender da configuração ele te dará um maior rendimento do aparelho.

Até +
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #129 : 21 de Julho de 2011, as 14:01:46 »

o pop acho eu que esta mais relacionado com o capacitor de filtro da alimentação
do que com o acoplamento, sobre os resistores eu não entendi.
quais resistores?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Lu Reis
Visitante
« Responder #130 : 21 de Julho de 2011, as 15:05:31 »

Como eu fico feliz em ver vocês que são mais experientes conversando ...
To aprendendo bastante ....

Então, HARCKAN, qndo conseguir fazer um esquema so, vc posta aqui ?!
Ficarei muito agradecido ...
Pois eu ainda não tenho as manhas de ficar estudando o circuito e tals ... por isso ainda monto os projetinhos prontos e aos poucos fico tentando entender o p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) de cada componente ....

Obrigado !
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #131 : 25 de Julho de 2011, as 23:09:58 »

acho q vo fazer uma pequena versão assim
2 controle de volume para 2 entradas e uma saida de fone!
usando o lm386 com o buffer antes do circuito assim como o amigo chris tinha sugerido sera q daria para usar exemplo um pc em uma entrada e a outra a guitarra limpa com som de boa altura?obrigado pela ajuda!!!!  Legal!  Legal!  Legal!  Legal!  Legal!
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #132 : 25 de Julho de 2011, as 23:31:47 »

acho q vo fazer uma pequena versão assim
2 controle de volume para 2 entradas e uma saida de fone!
usando o lm386 com o buffer antes do circuito assim como o amigo chris tinha sugerido sera q daria para usar exemplo um pc em uma entrada e a outra a guitarra limpa com som de boa altura?obrigado pela ajuda!!!!  Legal!  Legal!  Legal!  Legal!  Legal!

Olá T2,

cara eu estou muito feliz com o resultado, para lhe falar a verdade fazia muito tempo que não estudava tanto guitarra em minha vida, depois que terminei o amplificador de fone, estou utilizando direto no computador, ligo minha guitarra, essa aí do avatar, linda por falar nisso,  Grin Grin, direto na placa de som que é uma Audigy 2 da Creative usando o Guitar Rig 4 pro fica um espetáculo mesmo, sem atraso nenhum via ASIO, além do que as simulações são muito boas quando devidamente configuradas, dá para estudar e até mesmo fazer gravações tranquilamente, tem muito estudio que está adotando este programa como VST de guitarra de tão bom que ele é. Se vc for utilizar um computador, faça dessa forma que não vai se arrepender, é muito melhor assim e vc não precisará utilizar buffer para usar dessa forma até porque tocar guitarra sem nenhum efeito é muito massante, se tiveres uma pedaleira é só pegar a saída do pc e ligar direto no POWERCLICK fica muito bom, inclusive para ouvir música fica excelente.

Aproveito para deixar essa dica também ao Lu Reis, pois ele tem um baixo passivo, se tiveres como utilizar um computador para estudar em casa, o Guitar Rig tem simuladores de amplificadores de baixo muito bons, já utilizei e é bem interessante, experimenta!!!

Abraços
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #133 : 25 de Julho de 2011, as 23:37:58 »

eu testei assim t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) mano fica d++  mas ter  q ligar o pc so para o som sair mais alto acho q da pra resolver isso com o buffer! vo ver como faço aqui ai posto pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
alguem ai tem esse jack no eagle?Huh?Huh?
agradeço d++

http://www.soldafria.com.br/jack-j2-stereo-p-placa-c-rosca-p-747.html

-----
eu testei assim t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) mano fica d++  mas ter  q ligar o pc so para o som sair mais alto acho q da pra resolver isso com o buffer! vo ver como faço aqui ai posto pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
alguem ai tem esse jack no eagle?Huh?Huh?
agradeço d++

http://www.soldafria.com.br/jack-j2-stereo-p-placa-c-rosca-p-747.html



vo ver se faço uma versão igual a essa achei legal!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187490240-amplificador-de-fone-tipo-power-click-mendestech-hpa-m-_JM
Registrado
Lu Reis
Visitante
« Responder #134 : 26 de Julho de 2011, as 11:52:29 »

O embassado pra eu ligar no PC, é q uso placa ON .. Acho que não ficaria muito satisfatório !!!

Po, se conseguirem fazer com o buffer direto, seria o sonho a parada !!
Mesmo que usa-se fonte externa em vez daquele circuito carregador de pilhas ...
Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal