Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 17:45:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema CE-2  (Lida 19754 vezes)
vhboss
Visitante
« Responder #30 : 29 de Junho de 2011, as 08:04:32 »

bom galera...e com muita alegria que venho dizer que o ce-2 funcionou.
refiz do zero, placa e tudo mais. não descobri qual era o defeito, mais esse funcionou.
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)..
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #31 : 29 de Junho de 2011, as 13:22:19 »

Que bom que funcionou.
Realmente fica dificil saber  com exatidao o que teria manifestado tal sintoma.
Mas é possivel que algum resistor estava com valor alterado ou incorreto.
Registrado

vhboss
Visitante
« Responder #32 : 29 de Junho de 2011, as 13:37:02 »

creio q nao, acredito que um dos transistores estava queimado, pois foram
os unicos componentes que nao reaproveitei. o resto e tudo o mesmo
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #33 : 29 de Junho de 2011, as 13:56:28 »

Como disse, possibilidade de algum resistor...
Em alguns setores do CE-2, um resistor com valor menor, pode ocasionar a sirene. Em pedais de "ganho", em um determinado lugar, se o resistor tiver valor menor que o recomendado, ele gera um "apito".
O mesmo pode ter acontecido no seu caso...
Capacitores e transistores nao sao responsaveis por tal sintoma.

O importante é que agora opedal funciona. Smiley  Guitarrista
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #34 : 29 de Junho de 2011, as 14:10:41 »

Concordo plenamente com o GrAmorin.
Talvez foi resistores trocados.
Registrado
Choppedal
Visitante
« Responder #35 : 01 de Agosto de 2011, as 10:45:29 »

Saudações amigos do pedal, este é meu primeiro post uauaua. Prometi acabar com meu estoque de sucatas de eletrônica de 20 anos atrás montando esses pedais, mas acabei viciado nessa estória, já torrei um bocado de dinheiros com chaves, fets e cis pelas internets afora, e idas e vindas das lojas e eletrônica pra comprar jacks e resistores (engraçado que os vendedores ainda são os mesmos e continuam os mesmos folgados de sempre hehe)!
Deixa eu parar de enrolar e explicar a montagem do meu tonepad´s corral chorus:
- Transferência por ferro de passar: Depois de 15 tentativas saiu uma placa perfeita!
- Montagem: enquanto populava a placa com componentes discretos, esperava os MNs de USD1.99 do ebay chegarem
- Caixa: sou péssimo pra acabamento, fiz com uma condulete Daisa e muita tinta azul calcinha, além de knobs de um aparelho de esteticista dos anos 70
- Usei DPDT e millenium, com resistor de 3m9 na entrada (talvez por isso apareçam uns pops de vez em quando), pois esses são sobras do phaser que montei anteriormente. Transistores, usei uns 2sc de sucata que tinha aqui, só invertendo as perninhas base-coletor.
- Foi o primeiro pedal trabalhoso, pois de primeira não funcionou, o sinal ficou limpo, baixo e abafado, e somente depois de pesquisar a internet inteira e ver que não eram os MNS, cheguei em um capacitor de sucata de entrada, marcava 470k MIAL (achei ser 0,47uf), porém era de 470pf... Troquei por um eletrolícico de 0,47 O pedal fuincionou que é uma beleza!

Quanto ao capacitor, também utilizei um eletrolítico da philips que tinha guardado e nunca achei que iria usar algum dia..




-----
Esse primeiro tudo ok, agora, fui montar o segundo com as 4 mods para meu irmão, e também funcionou, mas ocorreu o seguinte:
- Usei transistores variados, BC550, BC239, "9080", 2sc3198 ou algo do tipo baixo ruido.
- MNS ok (os testei pelo outro chorus)
- ao invés de 4558, lm1458
- na entrada Rin 1M (parece que deu mais pop)
Na primeira ligada, vários pops em seguida (liguei invertido, um brinde ao zener de 11v).
após regular o MN para 5,1V no trimpot, tudo ok.
Ocorreu que ao montar os efeitos extras, aparece um barulho de oscilador bem ao fundo "tec/tec/tec/tec", quando diminuo o potencionmetro de effect level (coloquei um 500klog ao invés de 250krevlog em série com o resistor)
Os demais botões, apenas o vibrato que funcionou com boa percepção, os demais botões, "wetbass" e "chorus int cap" ficaram "sem sal", usei os capacitores padrão recomendados no site, será que devo mudar os valores?
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, as 11:00:37 por Choppedal » Registrado
Choppedal
Visitante
« Responder #36 : 12 de Agosto de 2011, as 17:58:18 »

Olá amigos dos pedais, resolvi o problema dos tec tec tec que achava que era fio da entrada próximo ao LFO:
Como já falei, adoro usar minhas peças velhas, e no lugar do 4558 usei um LM1458.
Trocado pelo recomendado acabaram os pops e os ticks do LFO
Registrado
lemano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 6


« Responder #37 : 11 de Abril de 2013, as 23:51:47 »

Montei o layout do Tonepad com todas as mods sugeridas no pdf. Porem, quando aciono a chave vibrato, o volume do efeito diminui. Como corrigir este problema?
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #38 : 12 de Abril de 2013, as 00:22:13 »

Montei o layout do Tonepad com todas as mods sugeridas no pdf. Porem, quando aciono a chave vibrato, o volume do efeito diminui. Como corrigir este problema?

Ja verificou se a chave que voce usou para fazer a modificação não esta com mal contato.

Verifique também se não ha componente com defeito.
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #39 : 19 de Dezembro de 2014, as 10:22:09 »

Pessoal preciso da ajuda de vocês.
Montei um CE-2 do Tonepad, fiz tudo direitinho, mas não sai efeito nenhum , só sai o som limpo da guitarra. Aí eu tirei os MNs e fica do mesmo jeito, só som limpo. Eu usei bc549 nos transistores, coloquei a chave de vibrato e quando mexo nela não sai som nenhum. O que pode ser?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #40 : 19 de Dezembro de 2014, as 10:22:38 »

Onde comprou os MN's? Você tem como testar esses CI's?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #41 : 19 de Dezembro de 2014, as 10:39:40 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, as 11:27:04 por xformer » Registrado
felix
Visitante
« Responder #42 : 19 de Dezembro de 2014, as 12:23:01 »

No caso você inverteu os transistores? Porque as pernas do 2n5088 são viradas ao contrário em relação ao BC549.

Verifique a tensão no pino 1 dos MN para o terra.
Verifique se tem sinal de áudio em R13 (com a ponta do plug, terra conectado ao terra do pedal, cabo ligado a um amp com volume baixo)
Verifique se tem sinal de áudio em R16 (com a ponta do plug, terra conectado ao terra do pedal, cabo ligado a um amp com volume baixo)
Verifique as pulsações do clock na perna 4 do MN3101 (com a ponta do plug, terra conectado ao terra do pedal, cabo ligado a um amp com volume baixo)







Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #43 : 19 de Dezembro de 2014, as 12:58:04 »

Eu inverti sim Felix, vou fazer isso que você falou. Obrigado

-----
Fiz o que você falou Felix.

A tensão no pino 1 dos MN está em 8,82
No R13 saiu som limpo bem baixo
No R16 saiu som com efeito na mesma proporção de volume.
Quanto ao clock no pino 4 não saiu som nenhum, ficou tudo mudo.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, as 14:37:30 por murbachjean » Registrado
felix
Visitante
« Responder #44 : 19 de Dezembro de 2014, as 14:42:12 »

Tenso. Não sei o que pode ser.

Veja se no teste número 3 os efeitos variam conforme as variações dadas pelos potenciômetros de controle.

Isto é, varie os controles, e tente sentir as alterações.

O volume em R13 deveria estar alto, pode ter algum resistor com valor errado na "meiuca".
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, as 14:44:42 por felix » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal