Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 20:14:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compra de componentes Mammothelectronics.  (Lida 59553 vezes)
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #135 : 17 de Dezembro de 2012, as 11:13:33 »

Estou esperando 2 pacotes da Mammoth, ambos abaixo de 50 dólares, mas esses últimos depoimentos estão me deixando com uma preocupação ainda maior, para além da demora ridícula de sempre.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #136 : 17 de Dezembro de 2012, as 11:40:41 »

Gfassuncao, o correto é que você peça a revisão da tributação.  Basta preencher os formulários, anexar os comprovantes e aguardar o recálculo dos tributos. 

Concordo que possa até haver uma proteção de mercado por parte do governo, mas assim é ridículo.  Os oficiais da receita não têm o direito de tributar acima do que se "deve" ao fisco, o que também é passível de processo judicial.

Uma compra minha, recente, da Mammoth, também foi tributada, mas a partir dos USD39.90 declarados no pacote.
Registrado

Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #137 : 17 de Dezembro de 2012, as 11:49:52 »

Gfassuncao, o correto é que você peça a revisão da tributação.  Basta preencher os formulários, anexar os comprovantes e aguardar o recálculo dos tributos. 
Corretíssimo, mestre!

Uma coisa interessante é a seguinte, se qualquer um de nós estiver esperando as peças e não tiver o tempo para esperar a revisão por que vai fazer um equipamento pra alguém ou coisa do tipo, já acho que vale a pena usar o importa fácil ou outro serviço de desembaraço aduaneiro que, dependendo da quantidade que você vá comprar não é assim um serviço tão caro (partindo do principio do nosso amigo que tem a intenção de pagar os impostos). Se a intenção é contar com a sorte e eventualmente não pagar então a gente fica mesmo a mercê deles e principalmente do tempo deles! (essa parte me irrita tanto quanto as tributações incorretas)

Abraço.
Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #138 : 17 de Dezembro de 2012, as 11:54:46 »

Gfassuncao, o correto é que você peça a revisão da tributação.  Basta preencher os formulários, anexar os comprovantes e aguardar o recálculo dos tributos. 

Concordo que possa até haver uma proteção de mercado por parte do governo, mas assim é ridículo.  Os oficiais da receita não têm o direito de tributar acima do que se "deve" ao fisco, o que também é passível de processo judicial.

Uma compra minha, recente, da Mammoth, também foi tributada, mas a partir dos USD39.90 declarados no pacote.

Eu fiz uma compra no Black Friday de 49 dólares, acho que virá muito volumosa por vim 7 caixas hammond, se estiver abaixo de 50 dólares e eu conseguir provar na revisão da tributação eu não sou obrigado a pagar o imposto? Eu precisava que chegasse nessa semana também...
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #139 : 17 de Dezembro de 2012, as 12:16:57 »

Menos de $50 só vale de pessoa física para física e declarado como gift, ai sim rola a isenção.

Como a Mammoth é loja, não pessoa física, na melhor das hipóteses, você será tributado em cima do que pagou (60% + icms estadual [dependendo do estado]).

Na pior das hipóteses, e mais provável, será tributado sobre o valor declarado pela mammoth, que é o valor sem descontos e com o frete rastreado incluso, que no meu caso deu 120% de imposto sobre o real valor que paguei nos produtos.

Como eu disse anteriormente, eles declararam no "Customs declaration" para mim":

$66 de Audio components  (esse valor é o valor integral sem os descontos promocionais da blackfriday)
$45.17 de postage and fees (esse valor é a USPS que adiciona)
Que me rendeu R$140 de imposto.

Sendo que na verdade paguei só $49.50

Meu pedido:
Enclosures = $66
-25% em todos enclosures - blackfriday = -$16,50  
freeshiping - blackfriday


Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #140 : 17 de Dezembro de 2012, as 12:17:16 »

Isso é revoltante. Por isso, depois de assistir aos filmes " Mauá " e " Carlota Joaquina ", acabei me convencendo que vivemos numa monarquia.

Entretanto, um dos professores da escola me convenceu que somos, na verdade, governados por uma ou várias quadrilhas - não por um rei.

Essas coisas deixam margem a aceitar a opinião dele...
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #141 : 17 de Dezembro de 2012, as 12:25:01 »

Me deixou ainda mais preocupado, ainda mais que eu moro no estado do imposto, Minas Gerais. É uma sensação de ser enganado a que a gente passa, quero ver da onde vou tirar esse dinheiro,  Cry
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #142 : 17 de Dezembro de 2012, as 13:23:31 »

A compra de alguns amigos aqui , acabaram se tornando uma dor de cabeça. Sad
Essa época de fim de ano, é uma porcaria, a receita fica em cima e os Correios que já prestam um serviço meia boca, conseguem piorar.

Mas Félix, como você vai fazer, devolver e pedir para declararem free shipping???
Abraço!!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #143 : 17 de Dezembro de 2012, as 13:37:06 »

Eu acabei pagando o raios da Merd#$5$%¨%¨do imposto! Sobre a taxa da USPS declarou... o lance quando ver free shipping é tentar pedir pra declarar valor de envio correto ou mesmo mandar enviar outro método que não passe por essa colocação de preço da USPS.... Se o fiscal julga-se procedente a reclamação eu economizaria 70 reais... achei que não valeria a dor de cabeça de esperar 30 dias passando raiva! Mas não caio mais nessa de free shipping....  Eu aceito que demore 3 mêses, o que eu não aceito é ser cobrado em cima do que não paguei, isso é ridículo, deve ou deveria ser até anti-constiucional!  Mas como são eles no controle o jeito é aprender a cada vez enganar melhor esse bando de Fd#%%##$%#%p......    Quem ta esperando sua encomenda torce pra não ser taxado, pois se for vai pagar tributo em cima do frete que você nem mesmo pagou!
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, as 13:39:49 por gubterra » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #144 : 17 de Dezembro de 2012, as 13:40:32 »

O erro no caso acho que é da Mammoth, ela deveria declarar que o frete está incluído no preço e não propagandear que o frete é gratuito (e não cobrá-lo) mas declarar o valor para efeito aduaneiro:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/Ant2001/1999/in09699.htm

Art. 4º A base de cálculo para a cobrança do Imposto de Importação será o valor aduaneiro dos bens integrantes da remessa ou encomenda internacional.

Art. 5 o O valor aduaneiro será o valor FOB dos bens integrantes da remessa ou encomenda, referido no art. 1º, acrescido do custo de transporte, bem como do seguro relativo a esse transporte:

I - até o local de destino, no País, quando se tratar de remessa postal internacional;
II - até o aeroporto alfandegado de descarga onde devam ser cumpridas as formalidades aduaneiras de entrada dos bens no País, na hipótese de encomenda transportada por companhia aérea; ou
III - até o domicílio do destinatário, no caso de encomenda transportada por empresa de transporte internacional expresso, porta a porta.

§ 1º O preço de aquisição dos bens será comprovado mediante a apresentação da correspondente fatura comercial.

§ 2º Na hipótese de remessa ou encomenda contendo bens que não tenham sido objeto de aquisição no exterior, pelo destinatário, o preço será aquele declarado, desde que compatível com os preços normalmente praticados na aquisição de bens idênticos ou similares, originários ou procedentes do país de envio da remessa ou encomenda.

§ 3º O custo do transporte, bem como do seguro a ele associado, referido neste artigo, não será acrescido ao preço dos bens integrantes da remessa ou encomenda quando já estiver incluído no preço de aquisição desses bens ou quando for suportado pelo remetente.

Mas eu acho que vale a pena pedir a revisão com base na última parte do parágrafo acima.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
whitebilly
Visitante
« Responder #145 : 17 de Dezembro de 2012, as 13:41:55 »

Eu sempre faço compras freeshiping mas nunca ultrapasso 45 doletas, se for a mais eu compro picado. ainda não tive problemas.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #146 : 17 de Dezembro de 2012, as 13:51:41 »

BillyBranco... ua compra pode não passar de 50 assim como a minha ai quando você recebe o pacote vê escrito la taxa de envio USPS 55 dolares só o envio.... e quem imprimiu isso foi o cara da USPS! Mas a mammoth  tem responssabilidade nisso!

Quem acha que vale a pena recorrer sobre o valor do fete, recomendo que o faça mediante o ultimo artigo postado pelo nosso amigo Xformer, se ele tivesse postado isso antes talvez eu até tivesse recorrido... mas cacei e cacei ontem não achei a informação que ele postou, apesar de estar em lugar óbvio enfim...  só não recorri pois achei que os 70 reais não valeriam a raiva... mas com artigo desse a mãos ja da uma maior segurança dele julgar seu pedido procedente!
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #147 : 17 de Dezembro de 2012, as 14:01:32 »

Ahh desculpe escrevi errado, eu pego freeshipping no ebay , na mammoth eu mesmo que está free eu compro com aquele frete de 9 dolares que tem rastreamento.
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #148 : 17 de Dezembro de 2012, as 14:11:03 »

§ 3º O custo do transporte, bem como do seguro a ele associado, referido neste artigo, não será acrescido ao preço dos bens integrantes da remessa ou encomenda quando já estiver incluído no preço de aquisição desses bens ou quando for suportado pelo remetente.

Esse parágrafo diz tudo ._
Estou com Xformer, vale a pena pedir revisão, pois a Mammoth que pagou o frete.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #149 : 17 de Dezembro de 2012, as 17:50:52 »

A questão é o fiscal acreditar que a mammoth teve lucro de uns $5 no meu caso, considerando o envio rastreado de quase 1Kg.

Art. 6 o Na ausência de documentação comprobatória do preço de aquisição dos bens ou quando a documentação apresentada contiver indícios de falsidade ou adulteração, este será determinado pela autoridade aduaneira com base em:

I - preço de bens idênticos ou similares, originários ou procedentes do país de envio da remessa ou encomenda; ou
II - valor constante de catálogo ou lista de preços emitida por estabelecimento comercial ou industrial, no exterior, ou por seu representante no País.


Como eu disse o que vale é o declarado para a USPS, o único jeito alternativo é deixar voltar e pedir estorno (que pode ser negado pela mammoth) o que não é nada cordial.
Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal