Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 22:53:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (ajuda) MXR Distortion+  (Lida 52621 vezes)
Wilow
Visitante
« Responder #60 : 13 de Setembro de 2012, as 17:23:55 »

Ai galera, uma última dúvida antes de acabar de montar o pedal.
Seguinte, como usei diodos de silício, vou ligar um resistor de 4k7 em série com o pot de volume. A dúvida é: qual pino? Seria o pino do meio ou o da esquerda?
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #61 : 13 de Setembro de 2012, as 17:46:57 »

Desculpe a minha burrice, mas este resistor seria para atenuar o volume?
Vi que os diodos 1n60 falam mais alto doque os 4001, teria como igualar o volume usando alguma mod?
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #62 : 13 de Setembro de 2012, as 18:52:26 »

Saudações,

Amigo essa informação está equivocada. Os diodos de silício vão apresentar maior saída (volume). Quanto ao resistor, qual a ideia de aumentá-lo? Você pode aumentar o resistor de 10k para 15k mas essas alterações vão influenciar na tonalidade do efeito.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #63 : 14 de Setembro de 2012, as 10:19:43 »

ola !
é que o wilow nao se expliclou direito.
ele vai fazer as modificaçoes daqui do site seque o link:http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=mxrplusmods
e la o autor disse que se for usar os diodos de si com as mods teria que colocar um resistor em serie com o pot de volume,acho que é para equilibrar o volume.
essa foi a duvida dele.
resposta.
uma perna o resistor tera que ser colocado onde era o pino 3 do pot na placa e logicamente a outra no pino tres do pot.
abraços
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #64 : 14 de Setembro de 2012, as 12:14:26 »

Saudações,

Desculpa mas essa é outra informação equivocada. Pode sim usar silício sem acrescentar esse resistor de 4k7 e com divisor de tensão formado por dois resistores de 22k (ah e antes que alguém mencione o resistor em série com a alimentação do DODYJM308; mesmo que não seja utilizado (jumpeado nesse caso) também não dará problema). Vejam o esquema do DODYJM308. Quanto aos Leds ascenderem, isso é normal. Tanto faz mudar o valor dos resistores do divisor de tensão ou não, se usarem leds, eles ascenderão do “mesmo jeito“. Quanto a esse resistor em série, sugiro que vejam no esquema do procorat como é feito o controle filter. Como todo controle passivo de tonalidade, há uma perda de volume mas tenham certeza que isso alterará o resultado final e se será pouco ou muito, melhor ou pior, é de cada um mas que altera, isso é certeza. Outra coisa é que a pior maneira de aumentar o ganho nesse tipo de circuito (salvo algumas exceções) é aumentar o vqlor desse resitor no feedback do opamp. Seu ganho com um resistor de 2M2 será um pouco mais que o dobro do original (469x) sem contar que também afetaria o corte de frequências agudas. Escrevi um artigo e postei num tópico do MXR Distortion+ algumas explicações sobre essas modificações.

Abraço
« Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 12:29:18 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #65 : 14 de Setembro de 2012, as 13:40:34 »

isso mesmo victor                                            eu so disse onde por o resistor porque o wilow perguntou mas acho que funciona perfeitamente sem ele, como voce disse.abraços
Registrado
Skullz
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #66 : 15 de Setembro de 2012, as 11:49:49 »

Galera tenho uma duvida aqui no meu mxr distortion plus tambem que montei, desse site aqui http://generalguitargadgets.com/projects/17-distortion/103-distortion-plus-replica.
Ele ta funcionando normal, so que quando eu desligo a chave 3pdt o led continua aceso, só que brilha mais fraco.
Oque pode ser?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #67 : 15 de Setembro de 2012, as 11:58:42 »

Poste fotos de sua montagem para visualizarmos um possível problema. Bem vindo ao fórum.
Registrado
Skullz
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #68 : 15 de Setembro de 2012, as 12:29:57 »

As imagens são essas.
http://imageshack.us/photo/my-images/845/20120915121924.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/515/20120915121907.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/20/20120915121803.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/96/20120915121509.jpg/

Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #69 : 15 de Setembro de 2012, as 12:54:01 »

Talvez seja sua 3pdt, que está com mau contato... faça o teste de continuidade com os pinos do meio e com os respectivos pinos de baixo, se a posição for de contato então depois teste os do meio com os de cima, se indicar um pouco de contato então talvez seja esse o problema.
Registrado
Skullz
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #70 : 15 de Setembro de 2012, as 14:37:08 »

fiz o teste e foi realmente como vc disse indicou um pouco de contato, como eu poderia solucionar esse problema?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #71 : 15 de Setembro de 2012, as 14:54:58 »

Como esse problema é na própria chave, tente trocar ela, se você aumentar o resistor de LED ele vai ficar mais fraco mais também vai enfraquecer o problema. Dá até dó de trocar a 3pdt eu sei Wink
Registrado
Skullz
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #72 : 15 de Setembro de 2012, as 14:59:32 »

Ah b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) então, eu tenho mais duas chaves reservas aqui, vou fazer a troca quando eu tiver um tempinho, pra ver se resolve o problema, brigadão ai pela atenção e pela ajuda.
Registrado
AlexFX
Visitante
« Responder #73 : 24 de Junho de 2016, as 19:56:08 »

Fala mestres !
Preciso da ajuda dos senhores ...
Não sei se é defeito, ou se é assim mesmo:
Montei um MXR Distortion+ layout da tonepad, e já está funcionando.
Porém o drive só funciona quando está chegando quase no final do "giro" do poteciômetro. Aí o som fica show. Até mais que o meio o som não se altera. É assim mesmo?
Obs: O volume funciona normalmente.
Obs2: Utilizei os componentes sugeridos pelo esquema, com exceção do diodo que não vem informação de qual usar.
Usei diodo 1N914 (nem sei se isso tem alguma coisa haver). Aproveito e também pergunto: Quais diodos vocês me indicam?
« Última modificação: 24 de Junho de 2016, as 20:11:12 por AlexFX » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #74 : 24 de Junho de 2016, as 21:46:49 »

Citar
Fala mestres !
Preciso da ajuda dos senhores ...
Não sei se é defeito, ou se é assim mesmo:
Montei um MXR Distortion+ layout da tonepad, e já está funcionando.
Porém o drive só funciona quando está chegando quase no final do "giro" do poteciômetro. Aí o som fica show. Até mais que o meio o som não se altera. É assim mesmo?
Obs: O volume funciona normalmente.
Obs2: Utilizei os componentes sugeridos pelo esquema, com exceção do diodo que não vem informação de qual usar.
Usei diodo 1N914 (nem sei se isso tem alguma coisa haver). Aproveito e também pergunto: Quais diodos vocês me indicam?

Benvindo ao fórum Handmades!!
Isso está acontecendo porque você está usando um potenciômetro logarítimico (tipo A) para o controle do drive.
Substitua o potenciômetro do drive por um linear (tipo B) e o seu problema estará resolvido e você conseguirá obter uma distorção gradual conforme gira o potenciômetro.

Quanto aos diodos, eu acho que os 1N914 estão de bom tamanho, mas, eu os substituiria por diodos 1N4148.
« Última modificação: 24 de Junho de 2016, as 21:53:22 por Ramsay » Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal