Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 19:44:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: bugera 5v troca de valvulas  (Lida 6115 vezes)
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« : 21 de Fevereiro de 2013, as 16:00:31 »

galera tenho um amp buger 5wts trabalha com uma 12ax7 no pré e el84 no power
queria substituir as valvulas para ficar melhor o timbre para gaita que o que eu toco nele detalhe coloquei uma 12au7 só zumbiu e nada de som então troquei a 12ax7 da bugera por uma outra usada de fabricação holandesa ficou legal mas perdeu um pouco de volume será que a valvula esta ruim? e qual valvula daria pra trocar do power sei que a el84 pode ser 6bq5 que são a mesma coisa vai fazer diferença é a marca. mas não tem como eu trocar por outra sem mexer em bias, e soquete? pois detalhe eu consego umas 6bq5 usadas a 10,00 reais.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 21 de Fevereiro de 2013, as 17:18:46 »

Sua  12au7 deve ta com problemas, elas são de mesma pinagem.

Mas para salvar o dia pedimos a presença do SR Eduardo , nosso mestre das valvulas. rs

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 21 de Fevereiro de 2013, as 17:33:28 »

Dá uma lida nisso:
http://digital.premierguitar.com/premierguitar/201208_1/?fm=2#pg124
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 21 de Fevereiro de 2013, as 18:57:53 »

rick, cuidado com valvulas usadas. Se não tiver como testa-las, é muito risco.
A EL84 e a 6BQ5 são a mesma valvula. Tanto uma quanto outra vão servir no seu ampli sem alterações.
Partindo pra alterações, uma 6V6 serviria, mas com troca de soquete e provavelmente resistor de catodo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #4 : 22 de Fevereiro de 2013, as 08:01:46 »

Olá Rick

Tente as 12AX7 da Ei Yugoslávia. Aliás, dá para volocar um conjunto completo com EL84 e 12AX7 da Ei Yugoslávia e tirar um belo som.

O supra-sumo seria um conjunto de válvulas da Zaerix inglesas, mas o preço delas é bem salgado. São artigos de colecionador.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #5 : 25 de Fevereiro de 2013, as 15:32:13 »

realmente galera não tenho como testar as valvulas mas eu troquei a do pré por uma outra 12au7 japonesa essa realmente funcionou perde um pouco o ganho mas e o som ficou um pouco mais grave eu gostei mas perdeu um pouco o volume natural. me surgiu outra duvida 6bq6 é a mesma que el34? me socorre eduardo da pra fazer um pedal com as 6bq6? tipo aqueles valvecaster. ( eu não tenho certeza mas 6bq6 é valvula de saida? )
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #6 : 25 de Fevereiro de 2013, as 15:49:16 »

realmente galera não tenho como testar as valvulas mas eu troquei a do pré por uma outra 12au7 japonesa essa realmente funcionou perde um pouco o ganho mas e o som ficou um pouco mais grave eu gostei mas perdeu um pouco o volume natural. me surgiu outra duvida 6bq6 é a mesma que el34? me socorre eduardo da pra fazer um pedal com as 6bq6? tipo aqueles valvecaster. ( eu não tenho certeza mas 6bq6 é valvula de saida? )

Rapaz não leve a mal a minha pergunta mas, você sabe em que está mexendo?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 25 de Fevereiro de 2013, as 18:45:35 »

Oi Rick

O Bossman tem razão. Aparentemente você precisa ler um pouco mais sobre o assunto. A 6BQ6 nem se parece com a EL34 e nenhuma delas é coisa para se por em pedal. A 6BQ6 é um pentodo para saída horizontal de televisor. É a válvula responsável por gerar os 15000V do tubo de imagem e fazer a varredura da tela.

Agora, se você quer saber se a 6BQ5 é a mesma coisa que EL84, a resposta é sim. Por favor, preste atenção nos códigos. Trocar uma letra ou um número faz muita diferença.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #8 : 25 de Fevereiro de 2013, as 19:47:38 »

...Por favor, preste atenção nos códigos. Trocar uma letra ou um número faz muita diferença...
E como faz... O Eduardo já citou a 6BQ5 e a 6BQ6... já a 6BQ7, um duplo triodo, daria pra usar num pedal como o valvecaster...
Mas não é simplesmente tirar a 12AU7 e colocar a 6BQ7... tem que mudar alguns componentes (cujos valores seria necessario calcular para saber).
Veja que como só a troca do ultimo digito fez uma diferença tremenda na valvula...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #9 : 25 de Fevereiro de 2013, as 21:26:06 »

E como faz... O Eduardo já citou a 6BQ5 e a 6BQ6... já a 6BQ7, um duplo triodo, daria pra usar num pedal como o valvecaster...
Mas não é simplesmente tirar a 12AU7 e colocar a 6BQ7... tem que mudar alguns componentes (cujos valores seria necessario calcular para saber).
Veja que como só a troca do ultimo digito fez uma diferença tremenda na valvula...

Pois é Ricardo! Me lembro no começo de quando eu estava entrando no mundo das válvulas de eu achando que uma EL36 era quase a mesma coisa de uma EL34, ledo engano....
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #10 : 25 de Fevereiro de 2013, as 21:37:03 »

E como faz... O Eduardo já citou a 6BQ5 e a 6BQ6... já a 6BQ7, um duplo triodo, daria pra usar num pedal como o valvecaster...
Mas não é simplesmente tirar a 12AU7 e colocar a 6BQ7... tem que mudar alguns componentes (cujos valores seria necessario calcular para saber).
Veja que como só a troca do ultimo digito fez uma diferença tremenda na valvula...

Pois é Ricardo! Me lembro no começo de quando eu estava entrando no mundo das válvulas de eu achando que uma EL36 era quase a mesma coisa de uma EL34, ledo engano....
Eu também já passei por isso, e por sorte tanto o Eduardo quanto o Xformer tiveram muita paciencia comigo...  Grin
Mas tem que ter auto critica e não sair fuçando antes de saber no que se esta mexendo...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #11 : 26 de Fevereiro de 2013, as 17:29:23 »

bom voces estão certos eu vou usar o bordão ¨eu só quis dizer _¨ porque é a valvula ( 6bq6 ) que eu tenho com mais facilidade estão em radio amador velho. eu to estudando pouco mais estou , e na real só estou querendo melhorar meu aparelho e não ser um grande handmade. eu vou comprar uma nova de outra marca tipo sovtec ou tesla e acho que ja ta bom. o lance do pedal é que eu fiz esses mais simples como valvecaster. o maioli tube booster e agora to brigando com um trem-o-drive que tem um tópico - meu primeiro alta tensão - aqui no forum. voces tão certos é que eu não to querendo fazer uma besteira maior tipo queimar meu amp. eo lance dos pedais é puro feitiche pois sou gaitista e tenho mais pedais de booster e drive. se der pra fugir do obvio tipo dr drive meteoro o qual eu tenho seria legal.
obrigado aí pelas dicas. Legal!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #12 : 26 de Fevereiro de 2013, as 18:09:43 »

e na real só estou querendo melhorar meu aparelho e não ser um grande handmade.

Mas se você quiser ser você tem todo direito! Ninguém deve ou pode te proibir disso a questão que nós levantamos aqui foi sobre a segurança que se deve ter ao labutar com esse tipo de aparelho.

abraço!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #13 : 27 de Fevereiro de 2013, as 18:47:44 »

se ta certo bossmam antes eu ligava tudo lá e não tava nem ai agora depois que comecei montar pedais com alta tensão to mais esperto e estou gostando muito do lance da valvula é que aqui eu não tenho acesso a coisa nova pra comprar de fora somente pelo hoobie fica meio caro.
abração
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #14 : 27 de Fevereiro de 2013, as 20:41:31 »

Rick

Aqui no Brasil você pode comprar válvulas na internet de várias empresas. Não precisa pedir do exterior. Todas enviam para você em qualquer lugar do país. Veja os seguintes sites:

www.multcomercial.com.br

www.valvolandia.com.br

www.altanatubes.com.br

(ninguém pode me acusar de ser tendencioso! Smiley )

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal