Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 17:48:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformando smartfone em microscópio  (Lida 3945 vezes)
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« : 20 de Maio de 2014, as 20:48:33 »

Vi esses dias um vídeo sobre como transformar um smartfone em um microscópio, acho que pode ser de grande interesse da comunidade handmaker visto que é uma ferramenta muito útil para nós.

https://www.youtube.com/watch?v=KpMTkr_aiYU&feature=share

Parece extremamente simples de se montar, alguns retalhos de acrílico, um laser velho(ou não), uns parafusos, e pronto, fez um microscópio Palmas
Ainda não testei aqui, mas estou a cata de uns retalhos de acrílico pra ver se faço um pra mim.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #1 : 20 de Maio de 2014, as 23:13:41 »

Se isso realmente funcionar, eu to no paraiso (o que tem de sucata de celular aqui que ainda funciona...he he), vou atras de uns pedaços e testar, se der certo, da para economizar uma grana boa (um desses é uma furo nos olhos, só faltando pegar uma colher e enfiando embaixo e dando um tapa, para arrancar os olhos fora....)
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #2 : 21 de Maio de 2014, as 00:26:28 »

Só de conseguir ler as nomenclaturas nos diodos pequenos já tá bom..  Smiley
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #3 : 21 de Maio de 2014, as 10:15:04 »

Funciona bem, já fiz alguns testes.

Um amigo meu descobriu uma lente que era bem melhor que essas dos lasers, mas agora não lembro qual é. Assim que falar com ele posto aqui.



-----
Ae!

Usnado lentes de CD-rom ou DVD-rom o resultado é bem melhor. Dá para usar 2 em "série" para ter ampliações ainda maiores. Funciona muito melhor que as lentes do lasers.





« Última modificação: 21 de Maio de 2014, as 10:56:09 por fpohren » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 21 de Maio de 2014, as 12:52:05 »

Fantástico!

Só uma coisa que eu não consegui enxergar direito: como é feito o encaixe da lente no acrílico?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #5 : 21 de Maio de 2014, as 13:40:13 »

Fantástico!

Só uma coisa que eu não consegui enxergar direito: como é feito o encaixe da lente no acrílico?

Do mesmo jeito que você faria com um led direto numa carcaça: fura no tamanho e enfia no buraco.

Eu só pegaria uma capa rígida, colaria ou aparafuzaria ela à base, e usaria ela pra manter o celular no lugar. Assim daria até pra carregar o conjunto todo pra outro lugar.

Isso seria legal pra professores, usando o celular como câmera sem fio e passando as imagens por um PC ligado à um projetor.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal