Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 10 de Maio de 2024, as 03:47:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 124 125 [126] 127 128 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1241383 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1875 : 01 de Julho de 2013, as 12:16:13 »

Belíssimo, gugarm...  Palmas Palmas
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1876 : 01 de Julho de 2013, as 13:21:40 »

whitebilly, eu toquei no pedal e gostei! ele não corta o sustem todo da nota, e tira bem o ruído. Não deu pra ficar com o pedal muito tempo na mão, mas eu queria pesquisar qual a modificação que eles fizeram para que esse pedal funcionasse perfeitamente. Outra coisa todos os capacitores são de eletrolíticos e não tem de 1UF não polarizado,tem muita gente que já tentou montar o Callate Gate e não deu certo; talvez olhando nesse noise gate nós podemos fazer algumas modificações no Callate Gate e Bingo! todo mundo vai conseguir um Noise com poucos componentes e bom. Eu penso assim! se eu estiver errado me perdoem. Abç
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #1877 : 01 de Julho de 2013, as 13:42:09 »

whitebilly, eu toquei no pedal e gostei! ele não corta o sustem todo da nota, e tira bem o ruído. Não deu pra ficar com o pedal muito tempo na mão, mas eu queria pesquisar qual a modificação que eles fizeram para que esse pedal funcionasse perfeitamente. Outra coisa todos os capacitores são de eletrolíticos e não tem de 1UF não polarizado,tem muita gente que já tentou montar o Callate Gate e não deu certo; talvez olhando nesse noise gate nós podemos fazer algumas modificações no Callate Gate e Bingo! todo mundo vai conseguir um Noise com poucos componentes e bom. Eu penso assim! se eu estiver errado me perdoem. Abç
Guitar_Luthier, o Amorin já fez o clone (100% clone, rs) do MXR Noise Gate (que é o mesmo gate que o Callate Gate), tem aqui no tópico.
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #1878 : 01 de Julho de 2013, as 13:50:22 »

whitebilly, eu toquei no pedal e gostei! ele não corta o sustem todo da nota, e tira bem o ruído. Não deu pra ficar com o pedal muito tempo na mão, mas eu queria pesquisar qual a modificação que eles fizeram para que esse pedal funcionasse perfeitamente. Outra coisa todos os capacitores são de eletrolíticos e não tem de 1UF não polarizado,tem muita gente que já tentou montar o Callate Gate e não deu certo; talvez olhando nesse noise gate nós podemos fazer algumas modificações no Callate Gate e Bingo! todo mundo vai conseguir um Noise com poucos componentes e bom. Eu penso assim! se eu estiver errado me perdoem. Abç

Pelo contrário acho bem válido novas derivações! só brinquei porque tinha quase certeza do esquema não ser original! se tivesse fotos mais detalhadas até rolaria um clone do clone!..haha
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1879 : 01 de Julho de 2013, as 13:55:59 »

Então pessoal, a placa é menor só usa um CI e o pedal tem uma qualidade legal. Acho válido também vou pesquisar mais sobre os transistor usado e posto aqui ok? Andre sei do layout do Amorin é muito bom! mas vamos ver no que dá tentando esse aqui, se a fhurmann conseguiu nós também conseguiremos Legal!
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #1880 : 01 de Julho de 2013, as 14:01:06 »

Por falar em fhurmann, ando fazendo umas pesquisas secretas e olhando atentamente esses pedais me deparei com pedais que pecam em muito no acabamento, impressão tremida jacks de plástico e knobs head ticken chineses!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1881 : 01 de Julho de 2013, as 15:05:51 »

whitebilly, vc está igual eu então  Cheesy sei de cada coisa desse pessoal que não é mole. As placas são terceirizadas já descobri até fonte, custa em média R$ 5,00 reais cada placa mas eles compram acima de 1000 peças. Eles tem um cara que pega os layout de muitos sites por ai e modificam, um exemplo é o Big Muff, O Chorus é o Little angel modificado e por ai vai... Tem mais coisas mas vamos deixar quieto, sem falar que os componentes são de baixa qualidade, os potenciômetros, Jacks, Knobs, eles compram de pacotes fechados sai mixaria. Sempre tem amigos meus comprando Álcool isopropílico para aplicar nos potenciômetros que raspam demais! as lojas por aqui fazem questão de vender só Fhurmann segundo um amigo meu dono de uma loja o pedal é muito barato! coisa de R$ 150,00 o custo. Os layout até que são bons o cara que modifica eles trabalha bem, um exemplo é o noise gate. A pintura do pedal é muito ruim! nem fundo tem é direto na lata, alguns silk saem tortos e com o tempo começa a descascar falo isso porque tenho amigos que tem lojas e só vendem esses pedais. Mas é isso ai vamos seguir em frente e descobrir o segredo desse noise gate Cheesy Abração a todos!!
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #1882 : 01 de Julho de 2013, as 16:03:26 »

Particularmente eu acho muito bom, tudo isso!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1883 : 01 de Julho de 2013, as 19:52:00 »

whitebilly, vc está igual eu então  Cheesy sei de cada coisa desse pessoal que não é mole. As placas são terceirizadas já descobri até fonte, custa em média R$ 5,00 reais cada placa mas eles compram acima de 1000 peças. Eles tem um cara que pega os layout de muitos sites por ai e modificam, um exemplo é o Big Muff, O Chorus é o Little angel modificado e por ai vai... Tem mais coisas mas vamos deixar quieto, sem falar que os componentes são de baixa qualidade, os potenciômetros, Jacks, Knobs, eles compram de pacotes fechados sai mixaria. Sempre tem amigos meus comprando Álcool isopropílico para aplicar nos potenciômetros que raspam demais! as lojas por aqui fazem questão de vender só Fhurmann segundo um amigo meu dono de uma loja o pedal é muito barato! coisa de R$ 150,00 o custo. Os layout até que são bons o cara que modifica eles trabalha bem, um exemplo é o noise gate. A pintura do pedal é muito ruim! nem fundo tem é direto na lata, alguns silk saem tortos e com o tempo começa a descascar falo isso porque tenho amigos que tem lojas e só vendem esses pedais. Mas é isso ai vamos seguir em frente e descobrir o segredo desse noise gate Cheesy Abração a todos!!

O nome disso é "lucro acima de tudo"...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1884 : 01 de Julho de 2013, as 23:31:17 »

Confirmado pessoal, os transistor são dois mpf102, e dois BC 549. Espero que tenho ajudado quem queira se aventurar a montar o pedal. Abç
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1885 : 02 de Julho de 2013, as 00:05:26 »

Tudo indica uma réplica do noise gate melhorado que inclusive já ouve uma discussão no FSB que foi fornecimento de informações até para o Güero
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Estou com um projeto de noise melhorado, se der certo eu posto o esquema.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1886 : 02 de Julho de 2013, as 11:30:15 »

Electric Effects, então o pedal deles deram certo porque eu gostei. Abç
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1887 : 02 de Julho de 2013, as 12:48:15 »

? ? ?
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #1888 : 02 de Julho de 2013, as 18:36:08 »

Meu big muff tonepad (versão triangle) ta meio bagunçado ai dentro mas o som ta fino Grin
fiz um layout onboard dele mas ja tinha montado esse então resolvi concluir ele assim mesmo.






Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #1889 : 02 de Julho de 2013, as 19:39:24 »

Troquei ontem o indutor do meu wah (estava com um TDK dos anos 70, daquele retangular) por um Red Devil, feito pelo Joe Gagan - figura lendária do DIY mundial, quando se trata de wah's. Aproveitei a deixa e dei uma organizada na fiação do pedal.

Registrado

Páginas:  1 ... 124 125 [126] 127 128 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal