Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 12:25:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 341 342 [343] 344 345 ... 697   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de pedais prontos!  (Lida 3561181 vezes)
zekkez
Visitante
« Responder #5130 : 25 de Maio de 2012, as 11:54:13 »

Belíssimos trabalhos.

O pessoal está de parabéns. Estão querendo dar um calor no Güero !
O sapo, por sua vez, agora ataca na quantidade !
Depois destas últimas postagens me arrisco a dizer que o nível de acabamento dos pedais está tão bom quanto o de foruns estrangeiros. Qualquer dia teremos pedais da Basic Audio e do Fernando Ruz por aqui !
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, as 12:06:23 por zekkez » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #5131 : 25 de Maio de 2012, as 12:46:57 »

Com certeza o gugarn é um daqueles japoneses que moravam com o gueiro até o inicio do ano e fugiram quando encontraram o Bilu dentro de um armário.

Parabéns, acabamento perfeito, agora tenho certeza que tenho que ter uma pistola mesmo.

Suicide Solution  Cheesy
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #5132 : 25 de Maio de 2012, as 13:17:08 »

Felix, com bombinha de flit e paciência você consegue resultados incríveis também. Compre o Primer em Spray que dá pra ser usado em muitas caixas.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #5133 : 25 de Maio de 2012, as 14:23:30 »

Existe ainda uma pistola mais baratinha da Schulz. Aqui na minha cidade não custa nem 200 reais.



Já seria suficiente. É muito importante uma pistolinha, mesmo que simples, para conseguir um bom resultado. Principalmente por que recomendo bastante a aplicação do Wash Primer antes da pintura para que a pintura tenha durabilidade. Essa camada de wash primer tem que ser super fina e com a pistola fica mais fácil de controlar isso. Eu fiz um teste com e sem o wash primer. Sem o wash primer coloquei um adesivo vinílico em cima e depois de alguns minutos removi o adesivo e isso fez com que a tinta descascasse. Com o wash primer fiz o mesmo teste e não saiu absolutamente nada. A aderência é muito maior e a durabilidade da pintura aumenta muito!



« Última modificação: 25 de Maio de 2012, as 14:25:16 por gugarn » Registrado
enilson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 196

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14



WWW
« Responder #5134 : 25 de Maio de 2012, as 15:33:22 »



Boa tarde a todos. Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo site. Muito Show mesmo.
Aqui está meu primeiro pedal....ainda faltam os abels....mas o pedal está funcionando direitinho...



-----
Sou novo aqui e no post anterior as imagens não foram... é um MXR Distortion+

http://imageshack.us/photo/my-images/832/pedaldeitado.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/10/pedalemp.jpg/
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, as 15:36:56 por enilson » Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5135 : 25 de Maio de 2012, as 16:05:50 »

Enilson,

legal a caixa!  Legal!

Não está tendo problemas por falta da blindagem?
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #5136 : 25 de Maio de 2012, as 16:12:59 »

gugarn:Começou bem, heim?
Parabéns.
Registrado
enilson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 196

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14



WWW
« Responder #5137 : 25 de Maio de 2012, as 16:35:01 »

Marcos Câmara

Até estou....está com um pouco de chiado a mais....o que será que posso fazer para melhorar isso?
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5138 : 25 de Maio de 2012, as 16:38:05 »

Experimenta colocar uma folha de alumínio na tampa da caixa e ligar o GND nela, ou então colocar uma tampa de chapa de ferro.
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, as 16:39:45 por Marcos Câmara » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #5139 : 25 de Maio de 2012, as 20:04:45 »

Experimenta colocar uma folha de alumínio na tampa da caixa e ligar o GND nela, ou então colocar uma tampa de chapa de ferro.

Uma tampa de ferro ou aluminio com uma arte desenhada por dentro, vai ficar lindão.
Registrado
Alexandre Kopte
Visitante
« Responder #5140 : 25 de Maio de 2012, as 23:01:43 »

Galera mandando muito bem, Guero-style!  Roqueiro
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #5141 : 26 de Maio de 2012, as 01:39:28 »

gugarn

Ficaram excelentes! Não rola fazer um tutorial texto ou vídeo mostrando passo a passo? Deu exatamente o acabamento que eu gostaria!
Caso tenha interesse em fazer o vídeo me dá um toque que eu posso ajudar..

Ou pelo menos dê um pouco mais de detalhes do processo.. você não chegou a diluir a tinta ou verniz com thinner? Não ficou muito grosso pra usar direto assim na pistola?
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #5142 : 26 de Maio de 2012, as 10:46:08 »

Citar
Ficaram excelentes! Não rola fazer um tutorial texto ou vídeo mostrando passo a passo? Deu exatamente o acabamento que eu gostaria!
Caso tenha interesse em fazer o vídeo me dá um toque que eu posso ajudar..

Ou pelo menos dê um pouco mais de detalhes do processo.. você não chegou a diluir a tinta ou verniz com thinner? Não ficou muito grosso pra usar direto assim na pistola?

Eu tirei foto dos passos intermediários. Estou pensando em criar um blog para mostrar detalhes do processo, fiz vários testes e meu intuito é compartilhar com todos. Sobre sua dúvida, como usei tinta base poliéster não precisei diluir. Ela vem pronta para uso e já é bem líquida. Cheguei a testar tinta PU também e nessa precisei diluir e utilizar catalisador. A tinta PU t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) dá um excelente acabamento e não precisa de verniz, mas é um pouco mais trabalhosa de lidar (tem que diluir e utilizar catalisador e demora muito para secar). A tinta poliéster já vem prontinha e seca muito rápido (20 minutos), no entanto precisa de aplicação de verniz. Como o verniz eu iria aplicar de todo jeito para proteger o adesivo, achei que fosse a melhor solução. Tenho dúvidas se a tinta PU pega bem verniz, nos meus testes aparentemente pegou, mas não sei se seria resistente por que a tinta PU deixa uma superfície muito lisa.

Já o verniz eu não dilui por ignorância (nas instruções na lata não tinha falando em diluir). Com isso ficou um aspecto de casca de laranja logo depois da aplicação dando muito trabalho no lixamento para deixar uma superfície lisa. Quando mostrei o resultado a um luthier amigo ele logo falou que meu erro foi não ter diluído o verniz e que a proporção que ele usa é 1 parte de verniz para 1 parte de diluente! Meu próximo pedal irei diluir o verniz.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #5143 : 26 de Maio de 2012, as 10:55:42 »

Tinta poliéster é a melhor.
Só é a mais cara e rende pouco.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #5144 : 26 de Maio de 2012, as 18:03:41 »

gugarn

E falando em lixar, você lixou apenas o verniz? No final de todo o processo?

E em relação ao preço? Tem idéia de quanto ficou mais ou menos?
Registrado
Páginas:  1 ... 341 342 [343] 344 345 ... 697   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal